SanDisk bate recorde ao lançar cartão SD com 512 GB de espaço


(Foto: divulgação)

A SanDisk revelou um novo cartão SD que deve agradar que precisa de muito armazenamento em pouco espaço físico. A empresa revelou o novo Extreme PRO SDXC UHS-I (é, o nome é esse, mesmo), que quebra o recorde mundial comprimindo 512 GB em um cartão portátil disponível para consumidores comuns.

De acordo com a empresa, no entanto, o objetivo é oferecer o cartão SD para fotógrafos profissionais e para quem quer trabalhar com vídeos em 4K, que consomem muito espaço.

Com o produto, a SanDisk bate o recorde da Lexar, que lançou em 2012 um cartão SD com capacidade de 256 GB. A empresa também bateu recorde com cartões microSD neste ano, lançando um modelo com 128 GB.

A empresa também aproveitou o lançamento para celebrar a evolução deste tipo de cartão, que multiplicou em 1 mil vezes a capacidade em uma década. A SanDisk relembra que seu primeiro cartão SD foi lançado em 2003, com apenas 512 MB de espaço.

Para quem ficou interessado, prepare os bolsos. O valor sugerido pela empresa é o de US$ 800, o equivalente a R$ 1,9 mil sem contar possíveis impostos envolvidos.

Via The Verge
SanDisk bate recorde ao lançar cartão SD com 512 GB de espaço SanDisk bate recorde ao lançar cartão SD com 512 GB de espaço Reviewed by MultiMidia Info on 23:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.