Google lança projeto para aumentar presença feminina no mercado de tech


Os recentes relatórios internos divulgados por Google e Yahoo deixaram claro que as mulheres não têm muito espaço na indústria de tecnologia. A gigante de buscas chegou a admitir que não é um bom lugar quando o assunto é diversidade, mas tomou uma atitude para mudar esse quadro.
Nesta quinta-feira, 19, Susan Wojcicki, CEO do YouTube (a da foto), apresentou um projeto chamado Made with Code, iniciativa que pretende incentivar garotas a se aventurar pelo mundo da tecnologia.



Através de parcerias com várias instituições, o projeto quer introduzir conceitos básicos de programação e apoiar programas que levem mulheres à área da ciência da computação - parte do incentivo, claro, vem em dinheiro: há pelo menos US$ 50 milhões disponíveis para gratificar professores que apoiem garotas em cursos como os da Codecademy e da Khan Academy.
Google lança projeto para aumentar presença feminina no mercado de tech Google lança projeto para aumentar presença feminina no mercado de tech Reviewed by MultiMidia Info on 20:48:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.