CURIOSIDADES / 3 curiosidades sobre o Sol que você talvez não saiba

© Fornecido por New adVentures, Lda.

A Nasa divulgou novas imagens do Sol, de um ângulo que revelou mais informações sobre como o astro-rei influenciou na moldura do Sistema Solar. Entre os novos fatos, há três que se destacam bastante, conforme pontuou a Superinteressante.

O primeiro deles é que o Sol é como uma bomba atômica, porém, mais perigoso. Ele não é apenas uma bola de fogo como conhecemos, mas sim uma bomba de fusão nuclear que explode sem parar há 4,5 bilhões de anos. A energia produzida pelo Sol que chega até a Terra nada mais é que “sobras” vindas na forma de radiação, luz,e ventos solares. Ao contrário, a vida terrestre “desapareceria”. Para se ter ideia, o Sol produz uma energia 19 bilhões de vezes maior que a da bomba Tsar, maior bomba nuclear já feita pelo homem.

A segunda curiosidade é relacionada ao vento. Um vento solar leve pode destruir a vida de um planeta, que precisa ter uma atmosfera densa, como a Terra, para ter vida Um exemplo é a atmosfera de Marte, que sofre com tempestade solares que impedem a possibilidade de vida.

O terceiro fato é sobre a definição do tamanho da Terra através de uma “faxina” solar. É que a ventania vinda do Sol varreu o Sistema Solar, empurrando rocha e gás para longe. Isso justifica o tamanho e a superfície dos planetas mais próximos do astro-rei. Eles são rochosos e pequenos, enquanto os mais distantes são formados em sua maior parte por gás.

CURIOSIDADES / 3 curiosidades sobre o Sol que você talvez não saiba CURIOSIDADES / 3 curiosidades sobre o Sol que você talvez não saiba Reviewed by MultiMidia Info on 22:32:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.