(Foto: reprodução)
Satya Nadella, presidente global da Microsoft, se apresentou nesta quarta-feira, 16, em uma conferência internacional organizada pela Salesforce nos Estados Unidos. Falando sobre a suíte de aplicativos do Office, o CEO usou um iPhone como demonstração. "Não é o meu celular, mas é um iPhone", disse, arrancando risos da plateia.
"Esse é um iPhone único! Acho que vou chamá-lo de iPhone Pro, porque ele vem com todos os softwares e aplicativos da Microsoft instalados", continuou Nadella. O comentário é uma referência ao recém-anunciado iPad Pro, que vem com suporte aos apps do Office, e também à polêmica comparação entre o tablet da Apple e o Microsoft Surface.
Após terminar sua demonstração do Outlook no iOS, o executivo puxou um smartphone com Windows Phone para continuar a palestra. "Esse aqui eu uso com mais frequência", disse.
Problemas com Cortana
Outro momento chamou a atenção do público durante a palestra de Nadella. Falando sobre inteligência artificial, o CEO quis mostrar para o público o que Cortana, sua assistente pessoal por comando de voz, é capaz de fazer no Windows 10. O executivo só não contava com um pequeno contratempo.
O CEO pedu à assistente: "mostre-me minhas principais oportunidades de risco". O software trouxe como resposta um resultado de pesquisa sobre "onde comprar leite". Após risos da plateia, Nadella tentou novamente, mas, mais uma vez, o sistema falhou em reconhecer sua fala.
Visivelmente frustrado, o CEO arriscou uma terceira tentativa, que também não deu certo. Nadella então pediu desculpas e disse: "Estão tentando me salvar lá nos bastidores". Após mudar sua solicitação para "mostre-me minhas oportunidades mais arriscadas", Nadella conseguiu obter os resultados corretos através da assistente.
Nenhum comentário:
DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.