Instagram lança novas possibilidades de formato para imagens e vídeos

Atire a primeira pedra quem nunca deixou de postar uma foto boa no Instagram porque ela perdia a graça no formato quadradão da rede social de imagens. Pois esses dias ficaram para trás: a partir dessa quinta-feira (27), o Instagram vai começar a permitir fotos em formato retrato ou paisagem, deixando os fotógrafos pensarem fora da caixinha (tudum-tss). E o primeiro passo já foi dado por ninguém menos que o perfil oficial de Star Wars, que publicou um teaser no formato widescreen.

"O formato quadrado fez e sempre será parte do Instagram. Dito isso, acreditamos que as histórias visuais vem em primeiro lugar, e queremos fazer do compartilhamento de momentos algo ainda mais fácil e simples", disse a rede em seu blog oficial. "Aproximadamente uma em cada cinco fotos ou vídeos não estão nesse formato. É triste: amigos são cortados de fotos e às vezes você não consegue capturar a Golden Gate de uma ponta a outra!".

Agora, quando você escolher uma foto ou um vídeo para publicar, ele aparecerá no seu formato integral, e depois você pode clicar num ícone para escolher utilizá-lo como paisagem ou retrato no lugar de quadrado. Olha só como vai ficar bonito na timeline dos seus amigos.

© IGN Brasil Instagram lança novas possibilidades de formato para imagens e vídeos
Instagram lança novas possibilidades de formato para imagens e vídeos Instagram lança novas possibilidades de formato para imagens e vídeos Reviewed by MultiMidia Info on 22:58:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.