Tweetar Post/Página

CINE NEWS / 13 filmes de peso que chegam aos cinemas em maio


Maio no cinema

       A programação dos cinemas no mês de maio está recheada de filmes muito esperados pelo público. “Mad Max: Estrada da Fúria”, “Poltergeist - O Fenômeno” e “The Last - Naruto o Filme” são alguns exemplos entre os destaques do período. Confira na galeria de imagens os trailers das principais estreias.

“O Exótico Hotel Marigold 2” – 7 de maio

O filme “O Exótico Hotel Marigold 2” dá continuidade à história do hotel onde Sonny Kapoor (Dev Patel) trabalha. Agora, o estabelecimento é um sucesso de público e, para conseguir abrigar a grande quantidade de hóspedes, será necessário expandir o negócio e abrir uma nova propriedade.

“O Exótico Hotel Marigold 2” (“The Second Best Exotic Marigold Hotel”)
Direção: John Madden
Duração: 123 minutos
Gênero: Comédia
Elenco: Judi Dench, Maggie Smith, Bill Nighy , Dev Patel, Tena Desae, Richard Gere

“Cala a boca, Philip” – 7 de maio

Muito bem avaliado pela crítica, o filme “Cala a boca, Philip” mostra a história de Philip (Jason Schwartzman), um escritor arrogante e egoísta que está passando por uma crise no relacionamento, ao mesmo tempo em que não consegue lidar bem com a demora na publicação de seu mais novo romance.

Essas dificuldades vão passar por uma reviravolta após Philip ser convidado por seu ídolo Ike Zimmerman (Jonathan Pryce) para passar algum tempo em sua casa, no intuito de colocar as ideias no lugar.

“Cala a boca, Philip” (“Listen up Philip”)
Direção: Alex Ross Perry
Duração: 108 minutos
Gênero: Comédia dramática
Elenco: Jason Schwartzman, Elisabeth Moss, Jonathan Pryce, Krysten Ritter

“A estrada 47” – 7 de maio

O longa-metragem “A estrada 47” é baseado na história verídica dos militares brasileiros enviados à Europa na Segunda Guerra Mundial. A trama se passa no sopé de uma montanha na Itália, onde os pracinhas que buscam minas precisam lutar contra o frio, a fome, o medo e o despreparo, para conseguir sobreviver.

“A estrada 47”
Direção: Vicente Ferraz
Duração: 106 minutos
Gênero: Drama
Elenco: Daniel de Oliveira, Francisco Gaspar, Júlio Andrade, Ivo Canelas 

“O Franco Atirador” – 7 de maio

O experiente matador de aluguel Martin Terrier (Sean Penn) pretende se aposentar, após anos de carreira, mas esse descanso terá que ser adiado após descobrir que está sendo traído por pessoas em quem confiava. Terrier não deixará barato e embarcará em uma grande caçada para acabar com seus inimigos.

“O Franco Atirador” (“Gunman”)
Direção: Pierre Morel
Duração: 117 minutos
Gênero: Suspense 
Elenco: Sean Penn, Jasmine Trinca, Javier Bardem

“Mad Max: Estrada da Fúria” – 14 de maio

Mais de 30 anos depois do lançamento do primeiro “Mad Max”, “Estrada da Fúria”, quarto filme da franquia, chega aos cinemas em 14 de maio. O longa se passa num cenário pós-apocalíptico em que Max Rockatansky (Tom Hardy) terá que resgatar um grupo de mulheres envolvidas em uma guerra.

“Mad Max: Estrada da Fúria” (“Mad Max: Fury Road”)
Direção: George Miller
Gênero: Ação
Elenco: Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult, Zoë Kravitz

“Metanoia” – 14 de maio

Em um bairro da periferia de São Paulo, Eduardo (Caique Oliveira) vive com sua mãe. Apesar da boa educação que recebeu dela, o jovem se envolve com o mundo das drogas e se vê preso ao crack. O drama “Metanoia” estreia no dia 14 de maio.

“Metanoia”
Direção: Miguel Nagle
Duração: 113 minutos
Gênero: Drama
Elenco: Caique Oliveira, Caio Blat, Lucas Hornos, Thogun Teixeira, Einat Falbel

“Crimes Ocultos” – 21 de maio

No filme “Crimes Ocultos”, um homem descobre que o número de crianças mortas em um país da União Soviética é altíssimo. Desconfiado de que há um assassino em série no local (e possivelmente acobertado pelo governo), ele embarca em uma investigação para saber o que realmente está acontecendo.

“Crimes ocultos” (“Child 44”)
Direção: Daniel Espinosa
Duração: 137 minutos
Gênero: Suspense
Elenco: Tom Hardy, Noomi Rapace, Gary Oldman, Joel Kinnaman

“Poltergeist - O Fenômeno” – 21 de maio

O remake “Poltergeist - O Fenômeno” conta a história de uma família que passa a ser assombrada por fantasmas que habitam a casa onde moram.

“Poltergeist - O Fenômeno” (“Poltergeist”)
Direção: Gil Kenan
Gênero: Terror
Elenco: Sam Rockwell, Rosemarie DeWitt, Jared Harris, Susan Heyward

“O Vendedor de Passados” – 21 de maio

No filme “O Vendedor de Passados”, Vicente (Lázaro Ramos) é um homem que vende memórias às pessoas. Ele consegue fabricar lembranças e, assim, alterar o passado de quem está disposto a pagar por isso. Um dia, ele conhece Clara (Alinne Moraes), uma mulher misteriosa que tem um desejo estranho: mudar seu passado para pensar que é uma criminosa.

“O Vendedor de Passados” 
Direção: Lula Buarque de Hollanda
Gênero: Suspense, drama
Elenco: Lázaro Ramos, Alinne Moraes, Odilon Wagner

“The Last - Naruto o Filme” – 28 de maio

Dois anos após a luta entre Naruto e Sasuke, a Terra está com os dias contatos, já que a lua se aproxima e ameaça colidir com o planeta. O futuro da humanidade está nas mãos de Naruto e seus amigos Sakura, Shikamaru, Sai e Hinata.

“The Last - Naruto o Filme” (“Naruto the Last - Le film”)
Direção: Tsuneo Kobayashi
Duração: 112 minutos
Gênero: Animação
Elenco: Junko Takeuchi, Jun Fukuyama, Nakamura Chie

“Terremoto - A Falha de San Andreas” – 28 de maio

Estrelado por Dwayne Johnson, o filme “Terremoto - A Falha de San Andreas” mostra a aflição de um piloto de helicóptero que, em meio ao caos provocado por um forte terremoto, tenta resgatar sua filha.

“Terremoto - A Falha de San Andreas” (“San Andreas”)
Direção: Brad Peyton
Gênero: Ação
Elenco: Dwayne Johnson, Carla Gugino, Alexandra Daddario, Ioan Gruffudd

“Promessas de Guerra” – 28 de maio

O longa-metragem “Promessas de Guerra” conta a história de Joshua Connor (Russell Crowe), um pai amoroso que parte a Austrália para a Turquia, em busca do corpo de seus filhos mortos na batalha de Gallipoli, em 1919.

“Promessas de Guerra” (“The Water Diviner”)
Direção: Russell Crowe
Duração: 111 minutos
Gênero: Drama
Elenco: Russell Crowe, Olga Kurylenko, Yılmaz Erdoğan

“A Incrível História de Adaline” – 28 de maio

E se, de repente, o tempo já não fizesse efeito sobre seu corpo? Essa é exatamente a experiência que vive Adaline Bowman (Blake Lively), uma bela mulher nascida na virada do século XX.

Sua vida era completamente normal até que, aos 29 anos, sofreu um acidente que a fez parar de envelhecer. Depois disso, ela se viu obrigada a seguir a vida sem estabelecer laços com ninguém, para que seu segredo não fosse revelado.
Compart

Por: Mundo MS Inc.

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.