Pirataria de GTA V gera mais tráfego que Game of Thrones


A versão para PC de GTA V foi lançada em 14 de abril, uma terça-feira. Menos de dois dias depois, mais de 20 mil usuários já haviam adquirido versões crackeadas do jogo por meio de BitTorrent, segundo o TorrentFreak.

O site acompanhou fóruns e canais de discussão no dia do lançamento, e encontrou uma grande quantidade de arquivos maliciosos sendo transmitidos como cracks do jogo. O primeiro crack real foi postado no dia seguinte ao lançamento pelo grupo chinês 3DMGame.

O volume dados trocado por usuários atrás de cópias pirateadas do jogo nesse período foi de aproximadamente um petabyte (mil terabytes). Esse volume supera o tráfego gerado por usuários que baixaram o primeiro episódio vazado da quinta temporada de Game of Thrones antes de seu lançamento, e corresponde aproximadamente à quantidade de tráfego que era gerada por dia na internet nos Estados Unidos no ano 2000.

Os arquivos de instalação do jogo variam entre 40GB e 60GB de tamanho, dependendo da compressão. Alguns torrents avisam que o processo de descompressão dos arquivos pode levar mais de quatro horas. Arquivos de atualização e de crack do jogo, por sua vez, giram em torno de 400MB.

Para usuários brasileiros, o jogo está disponível no Steam por R$ 100. Apesar do enorme volume de pirataria, ele está na posição de mais vendido da loja virtual desde seu lançamento.
Pirataria de GTA V gera mais tráfego que Game of Thrones Pirataria de GTA V gera mais tráfego que Game of Thrones Reviewed by MultiMidia Info on 21:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.