Tweetar Post/Página

Conheça o smartphone que roda Android 5.0 e Windows 10

A fabricante chinesa Elephone expôs nessa semana, na Global Source Mobile Eletronics Fair, em Hong Kong, um smartphone que roda Android 5.0 e Windows 10 em dual boot. O modelo, ainda sem nome, permitirá ao usuário acessar os dois sistemas operacionais.

O aparelho estará disponível em duas versões, uma com os dois sistemas operacionais e outra apenas com o Android Lollipop. As duas versões trarão também 4GB de RAM, tela de 5,5 polegadas com resolução 2K (2560x1440 píxels) e uma bateria, segundo a empresa, com capacidade superior a 3800 mAh. Os preços ainda não foram divulgados.

A versão do smartphone com apenas Android L deve ser lançada em Hong Kong em Maio, e a versão dual boot deve chegar em junho. As duas versões terão, no entanto, diferenças em outras configurações. A versão dual boot trará um processador Atom, enquanto a versão apenas com Android L terá um chip MediaTek MTK6795 de 64 bits. 

As câmeras traseiras dos dispositivos também serão sutilmente diferentes: o aparelho com dual boot terá uma câmera de 20.7MP IMX 230 da Sony; a câmera da versão Android, por sua vez, será de 21MP. Ainda não estão disponíveis detalhes sobre as câmeras frontais.

A Elephone é uma fabricante de Hong Kong cujos aparelhos já chegaram ao reino Unido e estados Unidos. A empresa ainda não informou, no entanto, se seu novo modelo estará disponível além do sudeste asiático. 

De acordo com o Android Authority, os desenvolvedores de sistemas operacionais como o Google não vêem com bons olhos o desenvolvimento de dispositivos com dual boot. Por esse motivo, fabricantes com relações mais próximas dos desenvolvedores, como Asus e Samsung, raramente exploram projetos com essa funcionalidade. A Elephone parece não enfrentar esse obstáculo, mesmo porque ela não tem relação de exclusividade com nenhum sistema. 
Compart

Por: Mundo MS Inc.

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.