Tweetar Post/Página

Liah





Liah  (Eliane Soares da Silva) (TucuruíPará18 de Janeiro de 1980) é uma cantoracompositora e ocasionalmenteatriz brasileira. Em 2003 a cantora lançou seu primeiro single, Garotas Choram Mais, um hino feminista que acabou por alcançar a quarta posição. O primeiro álbum, o homônio Liah é lançado em 2004, alcançando a terceira poisção, vendendo em torno de 250 mil cópias e sendo certificado de platina dupla pela ABPD[1]. Do álbum surgiu o single mais famoso da carreira de Liah, a faixa Poesia e Paixão, que alcançou o primeiro lugar por duas semanas consecutivas.
Em 2005 a cantora lança o segundo álbum, Perdas e Ganhos, que vendeu em torno de 60 mil cópias, sendo certificado de ouro, no qual saiu o single Sere Nere, com participação do cantora italiano Tiziano Ferro, uma das canções mais tocadas daquele ano. Em 2008 a cantona lança o terceiro álbum, intitulado Livre, que trouxe uma sonoridade diferente de seus antecessores, deixando de lado o pop e sendo introduzido no pop rock e na Surf music, fazendo uma sonoridade similar à da cantora Colbie Caillat. O álbum não foi tão bem recepcionado, vendendo apenas 20 mil cópias.[2]
Atualmente a cantora se prepara para lançar o quarto álbum, previsto para o primeiro semestre de 2011. Liah vendeu em torno de 350 mil álbuns, de onde foram retirados sucessos como Garotas Choram MaisPoesia e PaixãoSere NereO Amor é Mais, dentre outros.
Compart

Por: Mundo MS Inc.

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.