No Doubt

NO DOUBT 327b Brian McCauley.jpg


No Doubt é uma banda norte-americana, que iniciou seu trabalho como cover da bandainglesa Madness, em 1987. Seus integrantes são Gwen StefaniTony KanalAdrian Young eTom Dumont.
Começou a fazer sucesso a partir do 3º álbum, Tragic Kingdom, que vendeu mais de 16 milhões de cópias pelo mundo todo. Tragic Kingdom levou dois anos para ser gravado , e boa parte das letras falavam do fim do relacionamento amoroso de Gwen e Tony. Desde então, a banda lançou dois discos de inéditas e duas coletâneas - uma com os maiores hits e outra com b-sides.
A banda estava dando uma pausa desde 2004, logo após a última tour em que dividiu o palco com o Blink 182. Durante esta tempo Gwen Stefani saiu em uma bem sucedida carreira solo. Lançou um álbum em 2004, Love. Angel. Music. Baby., e um segundo álbum lançado em dezembro de 2006, The Sweet Escape. A banda retomou os ensaios no final de 2008 já como parte dos preparativos para a Tour 2009 que tem seu início marcado para 3 de maio em Nova Jersey tendo a banda Paramore como show de abertura(em acordo com o site oficial da banda).
Durante sua carreira, a banda ganhou dois prêmios Grammy e vendeu 28 milhões de discos em todo o mundo.

História

[editar]Início (1986-1995)

Eric Stefani e sua irmã Gwen formaram uma banda chamada Apple Core, em 1986. Eric aprendeu sozinho a tocar acordeão e tocava para a banda com Gwen cantando back-up. Cerca de um ano mais tarde Eric conhece John Spence em uma lanchonete e tinha falado sobre a obtenção de um grupo para tocar música. Eric tinha um teclado e outros integrantes se juntaram a banda. A formação incluiu Eric Stefani (teclados), Gwen Stefani (vocal), John Spence (vocais), Jerry McMahon (guitarra), Chris Leal (baixo), Gabe Gonzalas (trompete), e Tony e Alan Meade(sexofone e trompete respectivamente). Eles praticavam na garagem dos pais de Eric.
Tony Kanal foi em um dos primeiros shows da banda e logo se juntou à banda como baixista. Depois de inicialmente ser rejeitado, ele começa a namorar Gwen, mas eles mantiveram o relacionamento em segredo por um ano.
Em dezembro de 1987, Spence cometete suicídio alguns dias antes da banda fazer um show no "The Roxy Theatre" para serem ouvidos por uma gravadora. O No Doubt se desfez, mas decidiu reagrupar após várias semanas com Alan Meade nos vocais. Quando Meade deixou a banda, Gwen substituiu-o como vocalista, e o No Doubt continuou a desenvolver uma sequência de shows ao vivo na Califórnia. No início de 1988, Tom Dumont deixou Rising, uma banda de metal pesado na qual era membro com sua irmã, afirmando que bandas locais "foram para beber, vestindo Spandex ", mas que queria se concentrar na música. Entrou No Doubt e substituiu Jerry McMahon como guitarrista, acrescentando influências do metal ao seu som. Adrian Young substituiu Chris Webb como baterista do ano seguinte.
Impressionado com a presença do irracional, o stage diving de fãs e a presença de palco do No Doubt e Gwen, Tony Ferguson assinou um contrato com a recém-criada Interscope Records em 1990. Auto-intitulado No Doubt, o álbum de estréia foi lançado em 1992 e não apresentavam singles, porém um videoclipe foi feito para "Trapped in a Box".O álbum distintamente otimista trazia um som ska, pop, cartoon e fortemente um contrastante com o então dominante movimento grunge. O álbum não foi apoiado pela gravadora e foi considerado um fracasso comercial para a venda de apenas 30 mil cópias. A banda embarcou em uma turnê nacional para divulgar o álbum, embora a Interscope se recusasse a apoiar a turnê. A banda não conseguiu trazer o público que tinha atraído na Califórnia. Eric Stefani começou a se afastar do grupo, oscilando entre estar dentro e fora da banda.
A banda começou a trabalhar em seu próximo álbum no próximo ano, mas seu material foi muito rejeitado pela Iterscope, e a banda foi emparelhada com o produtor Matthew Wilder. Eric não queria abandonar o controle criativo para alguém de fora da banda, e finalmente parou de gravar e ensaiar. Ele não deixou nenhuma dúvida em 1994, para retomar uma carreira de animação com os desenhos animados da série de televisão Os Simpsons. Kanal, em seguida, terminou seu relacionamento de sete anos com Gwen, dizendo que ele precisava de mais "espaço". Sem saber o que fazer com da banda, Interscope sublicensiou o projeto à Trauma Records em 1995. Naquele mesmo ano o No Doubt lançou The Beacon Street Collection, composta por outtakes das sessões de gravação anteriores, lançado pela sua própria gravadora, a Sea Creature Records. Misturando punk rock e algumas influências grunge em bandas de 1980, o álbum contém um som mais cru do que No Doubt, e vendeu mais do triplo do seu antecessor. Mais tarde naquele ano, a gravadora lançou "Tragic Kingdom", e boa parte das músicas retratavam o relacionamento entre Tony Kanal e Gwen Stefani.

[editar]Sucesso Mainstream (1995-2000)

Antes da divulgação do vídeo "Just a Girl", na MTV e outros estabelecimentos a banda realizou shows na Disneylândia para Grad Night em 1995, onde eles colocaram uma exibição notável. Gwen usava a mesma roupa, da capa de Tragic Kingdom, um vestido vermelho. Tragic Kingdom e o single "Just a Girl", permitiu ao grupo atingir o sucesso comercial. A banda começou uma turnê de divulgação do álbum no final daquele ano, e ela cresceu em um mês para uma turnê internacional. Em 1996, o segundo single, "Spiderwebs", foi bem sucedido, e "Don't Speak", um balada escrita sobre Stefani e Kanal, foi lançado como o terceiro single e quebrou o recorde anterior, quando ficou no topo daBillboard Hot 100 Airplay por 16 semanas. No Doubt foi nomeado para "Melhor Novo Artista" e "Melhor Álbum de Rock" no Grammy Awards 1997. Até o final do ano, metade das músicas do Tragic Kingdom foram lançadas como singles e o álbum foi certificado platina oito vezes. Mais tarde, eles foram nomeados para mais dois Grammys: "Canção do Ano" e Melhor "Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocais", com Don't Speak. O álbum foi certificado diamante pela RIAA, e com as vendas mundiais de 16 milhões, é um dos 100 discos mais vendido da história. O álbum de estréia "No Doubt", começou a vender cópias mais uma vez com o sucesso de Tragic Kingdom e atingiu vendas totais de mais de 250 mil cópias.
O lançamento do álbum alimentou uma disputa entre a Trauma e a Interscope Records sobre o contrato de gravação do No Doubt. A Trauma processou em U$100 milhões a Interscope por quebra de contrato, fraude e extorsão, alegando que renegou seu contrato após a banda ter mais sucesso do que o esperado. O No Doubt teve afirmou anteriormente que havia mudado para Trauma Records e que a transição foi "muito grande ... porque agora temos a atenção eo foco de uma pequena gravadora." O caso foi resolvido fora do tribunal com 3 milhões de dólares como pagamento.
A banda terminou sua turnê em dezembro de 1997 e teve vários lançamentos durante o ano. "Live in the Tragic Kingdom", um show da banda, foi lançado e The Beacon Street Collection foi re-lançado enquanto a banda estava em turnê naquele ano. A banda gravou "I Throw My Toys Around" com Elvis Costello para Rugrats: O Filme, e contribuiu em uma homenagem à banda The Clash no álbum "Burning London: The Clash Tribute". Stefani começou a fazer gravações sem a banda, contribuindo para faixas vocais de Brian Setzer OrchestraPrince,Fishbone & Familyhood Nextperience, e seu namorado Gavin Rossdale da banda Bush. Depois de algum tempo sem novos álbuns, o No Doubt incluía sua canção "New" na trilha sonora do filme "Go" em 1999. "New", foi inspirada no relacionamento de Gwen com Rossdale, foi uma das primeiras canções escritas depois do lançamento do Tragic Kingdom.

[editar]Membros

[editar]Atuais

[editar]Antigos

[editar]Discografia

[editar]Álbuns

[editar]Compilações

[editar]Singles

[editar]Miscelâneo

  • 1995: Live in LA
  • 1997: Hits from Orange County - The Singles Collection

[editar]DVDs

[editar]Videografia

[editar]Curiosidades

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Este artigo pode ser melhorado, integrando ao texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • A banda se chamava "No Doubt" por que Jonh Spencer adorava essa expressão, que significa "sem dúvida".
  • A banda apareceu no episódio #608 da série norte-americana Dawson's Creek, intitulado "Spiderwebs"
  • Também apareceu em um episódio do desenho King of the Hill[carece de fontes]
  • Todos filhos de integrantes da banda são meninos: Ace (Tom), Rio Atticus (Tom), Mason (Adrian), Kingston (Gwen) e Zuma (Gwen).[carece de fontes]
  • A banda é mencionada por nome na canção "We Hate It When Our Friends Become Successful" do Reel Big Fish em seu álbum de2005We're Not Happy Till You're Not Happy[carece de fontes]
  • Também são mencionados nas canções "Disco Club" e "Like That" no álbum Monkey Business do Black Eyed Peas[carece de fontes]
  • A banda fez uma música em homenagem ao cabelo da Gwen, "Platium Blonde Life".
  • A banda inicialmente se chamava Apple Core.
  • A equipe do clipe "Don't Speak" teve que cortar várias cenas gravadas do clipe, por que Gwen chorava descontroladamente.
  • O CD "No Doubt" vendeu menos de 50 mil cópias.
  • E pelo fracasso que foi, a gravadora não quis gravar outro CD com a banda. Logo então, o CD "The Beacon Street Collection" foi gravado em um estúdio caseiro.
  • A gravadora ouviu o "The Beacon Street Collection" e viu que eles realmente tinham capacidade, e resolveram dar mais uma chance a banda, gravando o CD "Tragic Kingdom", que tem músicas descartadas dos 2 últimos CDs gravados, mais as músicas novas.
  • O CD "Tragic Kingdom" vendeu em média 16 milhões de cópias e está na 96º posição dos 100 CDs mais vendidos de todos os tempos.
  • Eric Stefani (irmão de Gwen) deixou a banda para trabalhar na série animada "Os Simpsons".
  • Apesar da música "Don't Speak" ter sido um estouro no mundo, ela não entrou para a Billboard Hot 100, e sim para a Billboard Hot 100 Airplay.
  • "Don't Speak" é a sexta música de mais sucesso no mundo do ano de 1996.
  • A banda também apareceu no episódio 2x24 da segunda temporada da série Gossip Girl, Valley Girls, em um flashback de Lily van der Woodsen.
  • A música "It's my life" é um cover de 1984 da banda Talk Talk.
No Doubt No Doubt Reviewed by MultiMidia Info on 19:55:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.