Tweetar Post/Página

SanDisk revela dois cartões microSD de 256 GB com altas velocidades

(Foto: reprodução)

A Western Digital, que se tornou dona da marca SanDisk em maio, revelou novos cartões microSD de alto desempenho e capacidade de armazenamento. São dois diferentes modelos de categoria 10, que trazem 256 GB de espaço e velocidades de transferência de até 100 MB/s.

O primeiro modelo é o cartão SanDisk Extreme microSDXC USH-I, que é o mais rápido dos dois. As velocidades de transferência chegam aos 100 MB/s, e a velocidade de gravação chega a 90 MB/s. A empresa destaca que o desempenho superior credencia o cartão para ser usado em drones, câmeras de ação e smartphones capaz de registrar imagens em 4K.

O segundo cartão é o SanDisk Ultra microSDXC UHS-I, edição Premium, com o mesmo espaço disponível, mas com velocidades um pouco inferiores. A empresa indica o aparelho para usos mais cotidianos, como smartphones ou tablets, com velocidades de transferência de até 95 MB/s.

A companhia também afirma que os novos cartões foram feitos para serem resistentes, tornando-os imunes a água, temperaturas extremas, choques e raio X.

O cartão Ultra, o mais simples dos dois, será lançado mundialmente em agosto deste ano, ainda sem previsão de preço. Já o Extreme, mais rápido, só chega ao mercado no último trimestre de 2016, também sem preço por enquanto.
Compart

Por: Mundo MS Inc.

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.