Youtube poderá ter serviço pago com canais de TV a cabo

(Foto: Reprodução)

De acordo com informações da Bloomberg, o Youtube está trabalhando em um serviço pago que oferecerá a seus clientes, via internet, um pacote com diversos canais de TV a cabo. Segundo o site, o serviço é conhecido, por enquanto, como Youtube Unplugged.

A Bloomberg informou que fontes próximas ao projeto, que não quiseram se identificar, o Youtube já alterou sua arquitetura computacional para acomodar essa novidade. A empresa do Google já conversou sobre esses planos com diversas gigantes de mídia dos Estados Unidos (como CBS, 21st Century Fox e Viacom), mas ainda não garantiu os direitos de transmissão dos canais.

Trata-se, de acordo com o site, de um projeto que vem sido planejado pelo serviço de vídeos do Google desde 2012. No entanto, o Youtube estaria agora dando prioridade a esse projeto para competir com serviços semelhantes que serão oferecidos pela Sony e pelo Hulu. A empresa pretende estrear o Youtube Unplugged em 2017.

Mercado de canais

O Youtube ainda estaria em fase de negociações com as empresas de mídia para poder oferecer pacotes atraentes a seus clientes por um preço adequado. O objetivo do Youtube, segundo o The Verge, é ter planos de menos de US$ 35 mensais. O desafio é o mesmo enfrentado por empresas como a Apple e a Amazon para montar serviços semelhantes.

No entanto, o Youtube estuda também incluir pacotes com canais menos assistidos ao lado de conteúdo produzido para o próprio Youtube. Isso permitiria reduzir o custo dos planos e, ao mesmo tempo, oferecer conteúdo atraente para seus potenciais consumidores. A medida também seria atraente para os usuários que criam conteúdo para o site do Google.

Esse não seria o primeiro serviço pago oferecido pelo Youtube. Em outubro do ano passado, a plataforma de vídeos do Google estreou o Youtube Red, um serviço pago que oferecia aos seus assinantes conteúdo exclusivo e eliminava as propagandas dos demais vídeos do site.
Youtube poderá ter serviço pago com canais de TV a cabo Youtube poderá ter serviço pago com canais de TV a cabo Reviewed by MultiMidia Info on 22:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.