Primeiros discos Ultra HD Blu-Ray chegarão até o final do ano

Protótipo de player de mídias Ultra HD Blu-Ray

Os primeiros discos Ultra HD Blu-Ray começarão a chegar ao mercado mundial até o final de 2015. A Blu-Ray Disk Association anunciou nesta semana que vai oferecer licenças de uso do formato a partir do dia 24 de agosto. 

A evolução em relação aos discos Blu-Ray já conhecidos é em termos de resolução de imagem. O Ultra HD Blu-Ray trará vídeos em 4K (3,840 x 2,160) e haverá suporte para alta gama dinâmica (HDR) e para alta velocidade de quadros por segundo (HFR). Com isso, os vídeos poderão ter 60 fps. O áudio será transmitido em 128 Mbps, uma evolução na qualidade sonora do Blu-Ray, cujo som é transmitido a 54 Mbps.

Fora isso, um recurso chamado "digital bridge" (algo como "ponte digital") permitirá que os telespectadores guardem filmes no reprodutor de mídia, para que o uso do disco seja opcional. 

Nesse processo, é criada uma cópia idêntica – e autorizada – do conteúdo para o aparelho. Para dispositivos móveis, como smartphones ou tablets, é possível gerar uma cópia com qualidade inferior (para poupar espaço no gadget).

Os discos Ultra HD Blu-Ray terão capacidades de 50, 66 ou 100 GB para que seja possível guardar os, digitalmente, enormes arquivos de vídeo em 4K. Segundo a associação responsável pelo novo formato, todas as mídias Blu-Ray atuais precisarão ser compartíveis com os novos aparelhos. Ainda não se sabe se os consoles PlayStation 4 e Xbox One poderão reproduzir os novos discos.

Fonte: Engadget
Primeiros discos Ultra HD Blu-Ray chegarão até o final do ano Primeiros discos Ultra HD Blu-Ray chegarão até o final do ano Reviewed by MultiMidia Info on 22:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.