Cortana chega aos usuários brasileiros do Windows 10 até o final do ano

A Microsoft anunciou que irá lançar a assistente pessoal virtual Cortana em outros países do mundo, incluindo o Brasil, onde o sistema estará disponível até o final do ano.

O programa, exclusivo do Windows Phone até agora, chegará em diferentes datas para os usuários do Windows 10. No dia de lançamento do sistema operacional, em 29 de julho, a Cortana estará disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, China, França, Itália, Alemanha e Espanha.

Nos próximos meses, a assistente pessoal chega no Japão, Austrália, Canadá e Índia. Usuários no Brasil e México recebem a Cortana até o fim de 2015.

Em um post no seu blog oficial, a Microsoft diz que o lançamento não será simultâneo em todos os territórios pois seus desenvolvedores estão tomando cuidado para garantir que as novas versões da Cortana respeitem as culturas e costumes locais de cada país.

"Em cada mercado, estamos focados em certos atributos chave que irão nos ajudar a encontrar a melhor voz para a Cortana", afirma Marcus Ash, gerente da equipe de desenvolvimento da Cortana na Microsoft, em um vídeo.

© Fornecido por Info

No post, Ash cita alguns exemplos de adaptações que a equipe fez na assistente pessoal, de acordo com o país. Quando a Microsoft preparava a versão italiana da Cortana, por exemplo, a empresa percebeu que os locais odiavam piadas sobre os famosos scooters italianos. Então, a empresa decidiu que não faria piadas sobre as Vespas no software.

Outro caso apresentado foi a adaptação da Cortana à cultura japonesa, mais formal do que a brasileira, por exemplo. A inglesa, ao contrário, é mais bem humorada, usando piadas autodepreciativas típicas dos britânicos.

A Microsoft irá ativar a Cortana novos mercados por meio do programa Windows Insider, permitindo que cerca de 5 milhões de usuários consigam acessar versão beta do serviço em outras línguas antes do lançamento oficial.

Fonte: Windows Blog

Cortana chega aos usuários brasileiros do Windows 10 até o final do ano Cortana chega aos usuários brasileiros do Windows 10 até o final do ano Reviewed by MultiMidia Info on 22:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.