Sonda que passa por Plutão é guiada por processador do PlayStation

Uma das notícias mais comentadas da semana é a passagem da sonda New Horizons a 766 mil quilômetros de Plutão, a menor distância que uma sonda da NASA já esteve do planeta. Com a aproximação, a agência conseguiu as imagens mais nítidas já obtidas de Plutão.

Como já comentamos aqui, o processador utilizado para guiar a sonda é o mesmo que integrou o primeiro PlayStation, responsável por reproduzir gráficos de games como Final Fantasy VII e Metal Gear Solid. A peça foi reaproveitada em 2006 pela NASA para monitorar propulsores e transmitir dados da sonda New Horizon.

Essa não é a primeira vez que a agência reutiliza componentes. A sonda de última geração Orion, por exemplo, utiliza um processador produzido pela IBM em 2002.
Para que o dispositivo sobrevivesse no espaço em meio à radiação foram realizados alguns ajustes, mas não houve nenhuma grande modificação. O objetivo da New Horizon é ajudar astrônomos e cientistas a saber mais sobre o planeta e sobre o Cinturão de Kuiper, uma espécie de cinturão de asteróides maciços que circunda o sistema solar.

Via Kotaku
Sonda que passa por Plutão é guiada por processador do PlayStation Sonda que passa por Plutão é guiada por processador do PlayStation Reviewed by MultiMidia Info on 13:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.