Tweetar Post/Página

Lexus cria skate voador como o de "De Volta para o Futuro 2"

Skate voador: segundo a Lexus, o hoverboard funciona a base de nitrogênio líquido

 Quem nunca quis ser Marty McFly e fugir de bandidos em cima de um skate voador? O objeto mais desejado pelos amantes da trilogia De Volta para o Futurosempre pareceu impossível de ser criado... até hoje.

A Lexus, fabricante de carros de luxo que pertence à Toyota, postou um vídeo em seu site com um protótipo de um hoverboard. O vídeo é curto e mostra a prancha, chamada SLIDE, pairando acima de uma pista (que parece ser de concreto mas pode até ser de aço pintado).

Segundo o site da empresa, o hoverboard da Lexus usa a levitação magnética para se movimentar sem atrito. Como outros modelos de skate voador que usam magnetismo para levitar, o hoverboard da marca deve funcionar apenas em superfícies de metal.

Além disso, o vídeo mostra o skate voador soltando uma fumaça, que lembra uma tecnologia já vista no passado: a levitação quantum. De acordo com a Lexus, o SLIDE utiliza nitrogênio líquido para refrigerar os supercondutores e ímãs da prancha, o que torna possível a levitação.

O skate é feito de bambu e um material que a Lexus descreve apenas como "high tech". Pela textura, parece ser fibra de carbono. O design caprichado lembra os carros da marca.

As imagens no site não mostram o usuário em cima do skate voador. Desse modo, não podemos ter certeza se a prancha realmente funciona. Mas a empresa afirma que sim.

O vídeo pode até ser um truque promocional da Lexus, como a propaganda do HUVrtech, um skate falso criado por uma empresa que não existe. Verdade ou não, nós ficamos animados com a possibilidade.
Compart

Por: Mundo MS Inc.

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.