Google quer usar tecnologia para salvar as cidades

Sidewalk Labs: nova companhia do Google quer solucionar problemas urbanos 

 O Google quer resolver problemas urbanos de grandes cidades usando tecnologia. Para isso, a empresa fundou uma nova companhia com esse foco, a Sidewalk Labs

O anúncio foi realizado pelo CEO e cofundador Larry Page em uma postagem da rede social Google Plus. A ideia é gerar tecnologias que possam beneficiar bilhões de pessoas ao redor do mundo. 

“Muitos de vocês moram em uma cidade. E você provavelmente pode pensar em uma tonelada de maneiras que você gostaria que sua cidade fosse melhor – moradias mais acessíveis, transporte público melhor, menos poluição, mais parques e espaços verdes, ciclovias mais seguras, caminhos mais curtos... a lista continua”, escreveu Page.

De acordo com ele, a ideia da Sidewalk Labs é de desenvolver e incubar tecnologias urbanas. O texto de Page e a página do projeto, no entanto, não deixam claro quais seriam os primeiros trabalhos da companhia. 

O CEO da Sidewalk Labs será Dan Doctoroff, ex-CEO da Bloomberg e vice-prefeito de Desenvolvimento Econômico e Reconstrução da Cidade de Nova York. 

No texto de apresentação, Larry Page caracteriza a empresa como um “investimento modesto”. Ele compara as possibilidades da empresa ao laboratório Google X e à empresa Calico (um investimento de Page no campo da saúde).
Google quer usar tecnologia para salvar as cidades Google quer usar tecnologia para salvar as cidades Reviewed by MultiMidia Info on 14:29:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.