Tweetar Post/Página

Google quer usar tecnologia para salvar as cidades

Sidewalk Labs: nova companhia do Google quer solucionar problemas urbanos 

 O Google quer resolver problemas urbanos de grandes cidades usando tecnologia. Para isso, a empresa fundou uma nova companhia com esse foco, a Sidewalk Labs

O anúncio foi realizado pelo CEO e cofundador Larry Page em uma postagem da rede social Google Plus. A ideia é gerar tecnologias que possam beneficiar bilhões de pessoas ao redor do mundo. 

“Muitos de vocês moram em uma cidade. E você provavelmente pode pensar em uma tonelada de maneiras que você gostaria que sua cidade fosse melhor – moradias mais acessíveis, transporte público melhor, menos poluição, mais parques e espaços verdes, ciclovias mais seguras, caminhos mais curtos... a lista continua”, escreveu Page.

De acordo com ele, a ideia da Sidewalk Labs é de desenvolver e incubar tecnologias urbanas. O texto de Page e a página do projeto, no entanto, não deixam claro quais seriam os primeiros trabalhos da companhia. 

O CEO da Sidewalk Labs será Dan Doctoroff, ex-CEO da Bloomberg e vice-prefeito de Desenvolvimento Econômico e Reconstrução da Cidade de Nova York. 

No texto de apresentação, Larry Page caracteriza a empresa como um “investimento modesto”. Ele compara as possibilidades da empresa ao laboratório Google X e à empresa Calico (um investimento de Page no campo da saúde).
Compart

Por: Mundo MS Inc.

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.