Tweetar Post/Página

Vivo lança modem portátil capaz de rotear sinal Wi-Fi para até dez pessoas


A operadora Vivo lançou nesta quinta-feira (16) uma evolução de seus antigos modens 3G e 4G. Em vez de você ter que plugá-lo em um computador, ele pode ser usado como roteador Wi-Fi, servindo smartphones e outros dispositivos móveis, além de notebooks. O aparelho pode ser conectado a diversas fontes de energia, como tomadas USB e carregadores veiculares. O acesso é compartilhado com até dez usuários simultâneos. 

Chamado Huawei E8372, o modem roteador tem o tamanho de um pen drive, e funciona conectado até mesmo a videogames. Segundo a Vivo, com o dispositivo é possível criar uma rede Wi-Fi segura, com suporte a Firewall e gestão de usuários. 

O gerenciamento do modem é feito pelo próprio smartphone, por meio do aplicativo “Huawei HiLink”, disponível para iOS e Android. O download do app pode ser feito por meio do QR code que vem com o produto ou direto pelo Google Play ou Apple Store

O valor do aparelho dependerá do plano do usuário. Quanto mais caro o plano, mais barato o modem. No plano Vivo Internet Box, com 12GB de franquia de dados, ele sai por 99 reais.
Compart

Por: Mundo MS Inc.

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.