Tweetar Post/Página

Cine News / Game of Thrones volta hoje à TV. Veja novas imagens da série


A série de maior sucesso da HBO Game of Thrones” volta à programação do canal de TV a cabo neste domingo, em sua quinta temporada. A exibição do programa acontece às 22h (horário de Brasília), em transmissão simultânea à dos Estados Unidos. 

Assim como as temporadas anteriores, esta terá 10 episódios baseados nos livros best-sellers de George R.R. Martin. 

Entre os atores “veteranos”, seguem no elenco Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), Aidan Gillen (Mindinho), Kit Harington (Jon Snow), Diana Rigg (Olenna Tyrell), Sophie Turner (Sansa Stark) e Maisie Williams (Arya Stark). 

Os atores estreantes na trama são Jonathan Pryce (High Sparrow), Alexander Siddig (Doran Martell, Príncipe de Dorne), Deobia Oparei (Areo Hotah, guarda de confiança de Martell), Keisha Castle-Hughes, Rosabell Laurenti Sellers e Jessica Henwick (conhecidas como “as serpentes de areia”, filhas de Oberyn Martell), Nell Tiger Free (Myrcella Baratheon) e Toby Sebastian (Trystane Martell). 

Confira nas fotos um pouco do que poderá ser visto ao longo desta temporada. (Alerta! As legendas das imagens contêm spoilers de temporadas já exibidas.)


5ª temporada 

O inteligente Tyrion Lannister (dir.) agora é fugitivo, não apenas por fugir de sua condenação à morte, como também por assassinar seu pai Tywin e sua ex-amante Shae. Essa fuga, no entanto, não teria sido possível sem a ajuda de Varys.


Depois de conhecer o verdadeiro caráter de Mindinho - que matou Lysa Arryn, sua ex-amante, e participou da morte de Jon Arryn, braço direito do rei Robert Baratheon -, Sansa Stark precisou se unir a ele para sobreviver.


Cersei Lannister e o membro da Guarda Real Meryn Trant. Nesta temporada, a rainha terá que lidar com diferentes desafios para manter sua família no trono.


Com a morte do rei Joffrey Baratheon, a ambiciosa jovem Margaery Tyrell não desistiu de se tornar rainha e deseja se casar com o novo rei Tommen Baratheon, mas terá que agradar a mãe do rapaz, Cersei.


Nesta temporada, o sobrevivente Jon Snow terá que conciliar as demandas da Patrulha da Noite e de Stannis Baratheon, que se julga o único e legítimo rei de Westeros.


Doran Martell é um dos personagens novos desta temporada. Ele chega à trama após a morte de seu familiar Oberyn Martell, morto em um duelo na temporada passada.


Depois da morte de Sandor Clegane, conhecido como "Cão de Caça", agora Arya Stark está livre e sozinha. Nesta temporada, ela entrará em uma jornada à procura de um importante amigo.


A misteriosa e macabra feiticeira Melisandre continua nesta temporada empenhada em levar seu amante Stanis Baratheon ao caminho do Trono de Ferro.


Tommen Baratheon, o herdeiro do trono após a morte de seu irmão Joffrey, caminha ao lado de Cersei, sua mãe. Nesta temporada, eles enfrentarão mais turbulências na tentativa de manter o poder.

Episódios de vazam na internet

Game of Thrones: A HBO decidiu exibir os 10 episódios da nova temporada no mesmo horário, devido à popularidade do seriado. 

AFP/Arquivos, da AFP

Os quatro primeiros episódios da quinta temporada da série da HBO "Game of Thrones" vazaram na internet na noite de sábado, poucas horas antes da exibição mundial do primeiro episódio, anunciou o site TorrentFreak. 

"Os episódios que vazaram, que parecem ser procedentes de cópias enviadas a críticos da imprensa, registraram mais de 100.000 downloads em apenas três horas", informou o site especializado em notícias sobre arquivos compartilhados. 

O primeiro episódio da quinta temporada vai ao ar neste domingo de maneira simultânea nos 170 países que exibem a série da HBO, independente do fuso horário: 21H00 nos Estados Unidos, 22H00 no Brasil, madrugada em vários países da Europa e manhã na Austrália. 

A HBO decidiu exibir os 10 episódios da nova temporada no mesmo horário pela popularidade da série e em uma tentativa de evitar a pirataria. 

Inspirado nos livros da série "As Crônicas de Gelo e Fogo", do americano George R.R. Martin, a saga relata a luta violenta de várias famílias pelo controle dos "Sete Reinos".

Compart

Por: Mundo MS Inc.

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.