Como um vestido alavancou a criação do Google Imagens


O Google Imagens é um dos recursos mais importantes do buscador, mas nem sempre foi assim. Antes de indexar fotografias e imagens da internet, a ferramenta exibia apenas textos e links. O que causou nos desenvolvedores a ideia de que havia a necessidade de começar a mostrar imagens nos resultados? Um vestido.

Mais precisamente, foi um vestido usado pela cantora Jennifer Lopez na entrega do Grammy Awards no ano 2000. Este da foto abaixo:


Em artigo publicado por Eric Schmidt, executivo do alto escalão na companhia, para criticar a Comissão Europeia por limitar a inovação do buscador, o caso do Google Imagens foi simbólico para explicar como produtos como a ferramenta de buscas precisa continuar evoluindo.

“Então nossos cofundadores Larry Page e Sergey Brin, como todos os inventores de sucesso, continuaram evoluindo o produto. Eles começaram com imagens. As pessoas queriam mais do que apenas texto, afinal. Isso ficou aparente depois do Grammy Awards de 2000, quando Jennifer Lopez usou um vestido verde que, bem, chamou a atenção do mundo. Naquele momento, foi o tema de buscas mais popular que já havíamos visto. Mas não tínhamos nenhum meio imediato de mostrar aos usuários o que eles queriam: a J-Lo usando o vestido. Assim a busca por imagens no Google nasceu”, conta ele no texto.
Como um vestido alavancou a criação do Google Imagens Como um vestido alavancou a criação do Google Imagens Reviewed by MultiMidia Info on 18:07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.