É o caso de um dispositivo publicado no site russo Habrahabr e divulgado pelo Kurukuru Hub. Seu “designer” criou o pendrive maldito apenas por hobby e não chegou a publicar o esquema para construir, mas explicou como ele funciona.
O texto diz que ao conectar o aparelho na porta USB do computador, um conversor DC/DC invertido carrega os capacitores a -110 volts. Ao chegar nessa medida, o conversor é desligado, ao mesmo tempo que é aberto um transistor que descarrega os -110 volts de tensão na porta USB. Quando a tensão chega a -7 volts, o conversor volta a funcionar, até que o estrago esteja completo.
A explicação acima pode parecer muito técnica, mas o resumo da obra é simples. Em termos leigos, o aparelhinho acumula carga e descarrega de volta no computador com o intuito de queimar tudo que for possível.
O dispositivo devolve a tensão para a fonte de energia, que pode ser um controlador USB dedicado, ou a própria CPU. Controladores costumam ser ligados ao processador, então é possível destruir o computador diretamente no “cérebro”.
Via Ubergizmo
Nenhum comentário:
DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.