Tesla prepara bateria que alimenta casa por até uma semana

Por Redação Olhar Digital

(Foto: Divulgação)

A Tesla está desenvolvendo um conjunto de baterias para fornecer energia elétrica para casas. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Elon Musk, durante uma conferência de finanças. Por enquanto ainda não há data oficial para o lançamento do produto, mas Musk afirma que a produção deve começar em 6 meses. 

A bateria para casas funcionaria de forma semelhante à Toyota Mirai, que usa uma célula de combustível de hidrogênio que pode ser removida para abastecer residências. Ela poderia alimentar uma casa média por cerca de uma semana sem a necessidade de recargas. 

Ideias como essa poderiam contribuir para diminuir os gastos de energia elétrica, além de oferecer uma solução sustentável para o uso de energia. Em um evento de resultados no ano passado, o CEO já havia indicado o interesse em construir algo que pudesse ser utilizado nas casas.

Tesla prepara bateria que alimenta casa por até uma semana Tesla prepara bateria que alimenta casa por até uma semana Reviewed by MultiMidia Info on 20:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.