Tweetar Post/Página

Com foco em smartphones, IBM lança mainframe mais potente do mundo


(Foto: Divulgação)

A IBM revelou hoje o z13, seu novo mainframe (computador de grande porte) anunciado como o mais poderoso do mundo. Segundo a empresa, ele é também o mais seguro já construído. O projeto custou US$ 1 bilhão e sua pesquisa rendeu 500 patentes.

Em relação ao antecessor, o dispositivo traz memória 3 vezes maior, processamento mais rápido e aumento na quantidade de dados trabalhada.

O z13 foi desenhado para lidar com os milhões de dados e transações gerados por usuários de smartphones e tablets. Ele é capaz de processar até 2,5 bilhões de transações por dia e pode ativar em tempo real a criptografia e a análise dos dados obtidos.

O novo sistema permite, por exemplo, prevenir uma fraude automatizada enquanto a compra está sendo realizada. Ele pode também oferecer ofertas personalizadas a clientes enquanto eles estão em uma loja, acompanhando a localização e obtendo informações sobre suas preferências e padrões de compra.

A empresa lança novos mainframes a cada 3 anos. O z13, segundo o vice-presidente Tom Rosamilia, foi feito para a "economia digital móvel".

Via Venture Beat
Compart

Por: Multimidia Info

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.