Primeiros ônibus com Wi-Fi começam a circular por São Paulo



(Foto: Fabio Arantes/Secom)

A cidade de São Paulo ganhou nesta terça-feira, 2, seus primeiros quatro ônibus com sinal Wi-Fi. A novidade ainda está em fase de testes, mas deve ser estendida com o tempo.

No total, 20 veículos novos entraram em funcionamento hoje, todos com ar-condicionado, câmeras para monitoramento interno e um sistema para coibir fraudes no uso do Bilhete Único - que em alguns casos garante descontos ou mesmo a gratuidade da passagem. No total, os veículos têm oito câmeras: seis para monitoramento das portas, uma próxima ao condutor e a última no validador do bilhete.

"Com o Wi-Fi e o ar-condicionado, somados às faixas exclusivas, estamos criando um ambiente mais favorável ao transporte público", afirmou o prefeito Fernando Haddad, em visita ao Terminal Pinheiros. "Tudo que a gente quer é que as pessoas se sintam cada vez melhor usando o transporte público, com as comodidades da vida moderna. Eles [novos ônibus] vão acrescentar qualidade ao trajeto, que além de ser mais rápido, será mais útil."

Maiores que os comuns, os ônibus - chamados de superarticulados - ficarão a maior parte do tempo nos corredores e faixas exclusivas, circulando entre o Terminal Campo Limpo e o Paraíso. Outros dez estão em preparação para operar na zona sul em bairros como Sacomã e Vila Prudente, e a São Paulo Transportes (SPTrans) já encomendou outros 200.
Primeiros ônibus com Wi-Fi começam a circular por São Paulo Primeiros ônibus com Wi-Fi começam a circular por São Paulo Reviewed by MultiMidia Info on 23:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.