Tweetar Post/Página

Caneta promete identificar cores e escrever em qualquer tonalidade



Algumas coisas nessa vida seriam mais fáceis se fosse possível identificar exatamente qualquer cor que você encontra no seu cotidiano, como, por exemplo, comprar tinta para corrigir uma falha na pintura da porta. Este é um dos problemas que a Scribble, um novo tipo de caneta, tenta solucionar, se tiver uma campanha bem-sucedida no Kickstarter.

A caneta permite apontar para uma flor, ou uma peça de roupa para identificar sua cor. Em seguida, você poderá começar a desenhar ou escrever exatamente naquela tonalidade.

Há dois modelos da caneta: uma delas usa um cartucho de tinta que permite desenhar diretamente no papel, após criar a mistura que represente a cor selecionada; a outra é uma stylus, que permitirá rabiscar na tela do seu smartphone ou tablet após a instalação de um aplicativo específico.

A Scribble usa um sensor de cores de 16 bits e é capaz de armazenas 100 mil cores. A caneta tem 16 centímetros de altura e, em ambas as versões, usa utiliza Bluetooth e cabo Micro-USB para se comunicar com outros computadores e dispositivos.

A campanha ainda não começou, mas logo será lançada. Quem apoiar o projeto nesta fase receberá um desconto de 20%, pagando US$ 150 pela versão de tinta e US$ 80 pela alternativa digital. Interessados podem se inscrever no site para ser notificados sobre o início da arrecadação.

Via CNET
Compart

Por: Mundo MS Inc.

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.