Tweetar Post/Página

Selena Gomez



Selena tem uma carreira de cantora, compositora, atriz e estilista, e já gravou algumas músicas para a Walt Disney Records, como "Cruella de Vil", "Fly to Your Heart" e "Send It On". Além disso, em 2009 sua banda Selena Gomez & The Scene fechou contrato com a gravadora Hollywood Records. Em agosto do mesmo ano Selena lançou uma coleção de roupas femninas de inverno, intitulada A Dream Got Out. E em 29 de setembro do mesmo ano lançaram seu primeiro álbum, Kiss & Tell, que vendeu 66.000 cópias na primeira semana ocupando a posição #9 da Billboard 200,[11]. Em março de 2010, Selena abriu sua própria grife de roupas intitulada Dream Out Loud com afiliação da marca Kmart, e lançou seu segundo álbum , A Year Without Rain, que estreou na posição #4 da Billboard, com o mesmo número de vendas do primeiro. Ambos os álbuns são disco de ouro nos Estados Unidos. Em 28 de junho de 2011, a banda Selena Gomez & The Scene, em menos de um ano, lançaram um terceiro álbum, intitulado When the Sun Goes Down, vendeu na primeira semana 78 mil cópias, estreiando em quarto lugar na Billboard 200, mas na segunda semana alcançou o terceiro lugar na parada, com vendas acima de 44 mil cópias. Vendeu até agora no mundo todo, mais ou menos, 300 mil cópias em menos de um mês.
Biografia
Nascimento e infância
Selena Gomez é filha única,[12] de Ricardo Joel Gomez e Mandy Teefey, uma atriz de teatro antigo, que tinha 16 anos quando deu à luz Selena Gomez.[13][14] Os seus pais separaram-se quando ela tinha cinco anos de idade, a sua mãe casou-se em 2006 com Brian Teefy.[15]O seu primeiro nome é uma homenagem à cantora texana Selena Quintanilla-Pérez.[16] O pai dela é mexicano e a sua mãe é de origem italiana.[17].

Carreira

1999 — 2005: Início da carreira

Gomez começou sua carreira com apenas 7 anos, no seriado infantil Barney & Amigos, onde interpretava a personagem Gianna. Ficou em Barney até meados de 2001, especificamente entre a sexta a oitava temporada. Depois de um ano, voltou a ativa, fazendo uma participação no filme Spy Kids 3-D: Game Over, no papel da 'Garota do parque aquático'. Em 2005 interpretou no filme inspirado em uma série original, chamado Walker, Texas Ranger: Trial by Fire, no papel da personagem Julie.

2006 — 2008: Wizards of Waverly PlaceAnother Cinderella Story e trilhas sonoras


Gomez dando autógrafos no set deWizards of Waverly Place em Abril de 2008.
Em 2006, finalmente fez seu primeiro papel notável, interpretou a personagem Emily Grace Garcia no filme Brain Zapped, que no final, acabou não sendo lançado. No meio de 2006, Gomez foi contratada pelo Disney Channel, fez uma participação em The Suite Life of Zack and Cody, interpretando Gwen, em meados de agosto. Fez vários episódios pilotos de séries, como What's Stevie Thinking? e em 2007 o piloto de Arwin!, ambos cancelados. Em julho de 2007 fez uma participação em Hannah Montana, interpretando a vilã Makayla. No dia 12 de Outubro de 2007, estreou no Disney Channel a primeira série protagonizada por Selena, Wizards of Waverly Place, o sucesso foi tanto que o episódio de estréia arrecadou 5,93 milhões de espectadores. Cantou a música de abertura, intitulada de Everything Is Not What It Seems, em fevereiro de 2008, lançou sua primeira música profissional,Cruella de Vil, do clássico 101 Dálmatas. Protagonizou seu primeiro filme, no dia 16 de Setembro de2008Another Cinderella Story foi um show de criticas e também reforçou a carreira de cantora da atriz, que interpretou a música Tell Me Something I Don't Know, que debutou o número 58 noBillboard Hot 100.

2009: Princess Protection Program e Kiss & Tell

Em Junho de 2009, Gomez protagonizou ao lado de sua amiga de infância, Demi Lovato, o filme Princess Protection Program, interpretando Carter Mason, o filme arrecadou 9,8 milhões de telespectadores e é um dos maiores filmes originais do disney channel.Também fez uma participação especial em "Sonny with a Chance" no episódio "Battle of the Networks' Stars" interpretando ela mesma.
Selena Gomez é nomeada oficialmente a Embaixatriz do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em direito das crianças e dos adolescentes.[18][19]
Gomez assina contrato com Hollywood Records e em 29 de Setembro de 2009 lança seu primeira álbum de estúdio, Kiss & Tell com a sua banda Selena Gomez & The Scene e tendo também como seu primeiro single, a música Falling Down que entrou para o Billboard Hot 100 no número 82. 11 de Dezembro de 2009, Naturally chega e revoluciona, se transforma em um grande sucesso, entrando para o Billboard Hot 100 no número 29 e no Hot Dance Club Songs debutou o número #1. O álbum vendeu mais de 1.434.000 de cópias no mundo segundo aNielsen, e foi certificado como disco de ouro nos Estados Unidos, Polônia, Espanha e Grécia.

2010: Ramona and Beezus e A Year Without Rain


Filmagens do filme Monte Carlo
Gomez começa sua carreira cinematográfica, no dia 23 de Julho de 2010 com o filmeRamona and Beezus protagonizado ao lado da pequena Joey King. Até o momento a longa-metragem já arrecadou mais de 26 milhões de reais.
Em 21 de Setembro de 2010, Gomez lança novamente ao lado de sua banda, os The Sceneum álbum de estúdio, intitulado de A Year Without Rain, que estreou no número 4 noBillboard 200 e lançou juntamente do álbum o primeiro single, Round and Round, liberado no dia 22 de junho de 2010, debutando o número #24 no Billboard Hot 100. No dia 7 de setembro de 2010, dias antes da estréia do álbum, é liberado mais um single, intitulado, como o nome do álbum de A Year Without Rain, debutou o número #35 do Billboard Hot 100. Este segundo álbum de Selena conta com duas versões, uma simples, que contém 11 faixas, e uma deluxe, que contém 14 faixas, sendo duas versões remix dos singles Round and Round e A Year Without Rain e uma versão em espanhol do single A Year Without Rain, conhecido como "Un Año Sin Lluvia". Além disso, o disco acompanha um DVD que conta com duas produções, intituladas Girl Meets World e Girl on Film, ambos documentários - um aborda a trajetória da Selena e outro mostra os bastidores de uma sessão de fotos. O DVD também conta com os bastidores da gravação do clipe do single A Year Without Rain, além de trazer também os clipes dos singles Round and Round e Naturally. O álbum já vendeu 809.000 cópias no mundo e foi certificado como disco de ouro nos Estados Unidos, Polônia e Canadá. Selena Gomez também participou do evento Jingle Balls 2010, um evento de natal que ocorre no final de ano e reúne bandas para tocar em shows em várias cidades dos Estados Unidos.

2011 — presente: Monte Carlo e When The Sun Goes Down

Em 8 de Março de 2011 lançou o single Who Says onde originou o vídeo musical que estreou no dia 11 de Março de 2011 no Disney Channel e 12 de Março no site musical Vevo. No dia 7 de Junho de 2011 foi lançado como single promocional a faixa Bang Bang Bangdisponível no iTunes , e no dia 14 de Junho de 2011 foi lançado Dices (versão espanhol da canção Who Says) para download digital no iTunes. Em 17 de Junho de 2011 lançou o segundo single Love You Like a Love Song e o vídeo da música estreiou dia 23 de Junho de 2011. O novo álbum When The Sun Goes Down foi lançado em 28 de Junho de 2011, através da Hollywood Records.Britney SpearsKaty Perry ePixie Lott têm composições que foram gravadas para o álbum.

Características musicais


Gomez cantando a electro-funk "Love You Like a Love Song".
Com seu primeiro single em 2009, "Falling Down", prometia marcar sua estreia com uma forte influência do pop rock. Ficou nesse gênero apenas no seu primeiro single, já no segundo single de 2010, "Naturally" já trazia influências de electropop e dance-pop. Quando lançou o single em 2010, "A Year Without Rain" trouxe influências dos singles anteriores e do disco music.[20] Assim como a canção, o álbum A Year Without Rain vinha com electropop e dance-pop como gêneros predominantes, com fundições de eurodance, disco, R&Bdancehall e reggae.[21] O uso do teen popfoi usado por Gomez em seus trabalhos relacionados ao disney channel, como as canções "Cruella de Vil" e "Fly to Your Heart", fora "Tell Me Something I Don't Know" do filme Another Cinderella Story, ambas canções de 2008.
Em 2011, com o lançamento do single em 2011, "Who Says", Selena usou mais uma vez o dance-pop, com influências do R&B contemporâneo. Já o segundo single do álbum When The Sun Goes Down em 2011, "Love You Like a Love Song" apostou em um novo estilo, o electro-funk e dance pop.[22] When The Sun Goes Down contou com a volta do pop rock nas músicas de Selena, o uso básico do electro pop, reforço do dance pop, e foi insirida a forte influência do gênero musical new wave.[23]

Estilo musical

Os principais estilos musicais usados por Selena são o pop e dance-pop, fora as fusão do estilo da discoteca dos anos 70/80 que a sonoriedade de Gomez faz.[24] A mesma, em 2008, quando começou a carreira musical, recebeu o título de "Princesinha Teen Pop"/"Princesinha da Disney" por ter, na época, seu gênero predominante o teen pop e surpreendendo com o pop rock em seu álbum de estréia, em 2009.[25]

Influências


Britney Spears é a influência da carreira musical de Selena.
Cita como sua maior influência a cantora Britney Spears, cujo Selena fez um tributo a cantora em sua turnê We Own the Night Tour em 2011. Spears escreveu uma música para o álbum When the Sun Goes Down, intitulada "Whiplash", Selena diz: "Eu ouvi a canção e fiquei apaixonada por ela, eu a achei muito divertida e cativante, então fui gravar no estúdio e me disseram: 'foi co-escrita por Britney Spears', e eu quase tive um ataque cardíaco."[26] Gomez diz que ainda sem lembra do primeiro show de Spears que foi.[27]
Cquote1.svgO primeiro CD que eu comprei foi dela, eu guardei dinheiro e eu mesma fui comprar [ ...Baby One More Time ]. O show dela foi o primeiro que eu fui. Acho que ela é, tipo, a princesa do pop. E ela tem sido uma inspiração para a música hoje em dia, e eu adoraria prestar homenagem a ela com alguma coisa, porque eu tenho todos os seus CDs.Cquote2.svg
— Selena Gomez falando sobre admiração por Britney e o tributo a ela.[28]
Seu nome foi dado graças a cantora latina Selena Quintanilla-Pérez, cujo sua mãe uma super fã da cantora decidiu dar o nome dela para sua filha que também tem descendências latinas. Selena cresceu ouvindo as músicas em espanhol da cantora.[29] Outra influência é a cantora Katy Perry que foi lançada no cenário musical no mesmo ano de Selena, a mesma já compos músicas para Selena, como "Rock God" para o álbum A Year Without Rain e "That's More Like It" para o álbum When The Sun Goes Down. A rapper Nicki Minaj é uma das suas cantoras favoritas, aonde também faz um cover do hit Super Bass na "We Own the Night Tour".[3] Tem também como influência cantoras como Cheryl Cole.[2]
Em sua carreira de atriz, Gomez tem como influência as atrizes Rachel McAdams e Jennifer Aniston.[2]

Filantropia


Gomez no 6th Annual Hollywood Style Awards em outubro de 2009.
Selena Gomez estava envolvida na campanha UR Votes Count que ajudava a encorajar os jovens a saber mais sobre os candidatos presidenciais de 2008 (Barack Obama e John McCain).[30] Em outubro de 2008, Selena foi nomeada pelo segundo ano consecutivo, porta-voz da campanha Trick-or-Treat da UNICEF que incentiva crianças a arrecadarem dinheiro para ajudar outras crianças ao redor do mundo.[20] Ela disse que estava "extremamente entusiasmada" em "encorajar outras crianças a fazerem a diferença no mundo."[20] . Em outubro de 2008, Selena Gomez participou do evento beneficente "Runway For Life" no St. Jude's Children's Hospital.[31] Ela também é a porta-voz do Borden Milk; onde apareceu em campanhas publicitárias impressas e na televisão.[32] Selena foi nomeada embaixadora do DoSomething.org depois de se envolver com o curtametragem Island Dog, que ajudou cachorros em Puerto Rico.[33] Ela é a porta-voz da State Farm Insurance, e gravou comerciais para a TV; que foram ao ar no Disney Channel, para aumentar a consciência de ser um(a) motorista consciente.[34] Selena Gomez está envolvida com o RAISE Hope For Congo uma instituição de caridade que ajuda a aumentar a conscientização sobre a violência contra as mulheres no Congo.[35]
Selena está envolvida no Disney's Friends for Change, uma organização que promove o "comportamento ambiental amigável", e aparece nos anúncios publicitários no Disney Channel.[36]Selena Gomez, Demi LovatoMiley Cyrus, e os Jonas Brothers gravaram "Send It On", uma música que serve de tema da campanha Disney's Friends for Change. A música estreou no Hot 100 na posição #20.[37][38] Disney's Friends For Change irá direcionar todos os lucros com "Send it On" para o Disney Worldwide Conservation Fund.[37]
Selena Gomez foi nomeada embaixadora da juventude da UNICEF. Em sua primeira missão oficial, viajou para Gana em 4 de Setembro, 2009 por uma semana para testemunhar em primeira mão as condições sanitárias de crianças, incluindo a falta de água potável, alimentação, educação e saúde. Selena disse: "Todos os dias, 25.000 crianças morrem por diversas causas que poderiam ser evitadas. Eu junto com a UNICEF, acreditamos que podemos diminuir esse número de 25.000 para zero. Eu sei que podemos conseguir isto, porque cada momento, a UNICEF está presente, proporcionando às crianças, ajuda necessária para garantir que [a mortalidade] caia para zero e se torne uma realidade."[39]. Em outubro, 2009, Selena fez uma surpresa visitando uma escola de Los Angeles como parte do programa "A Day Made Better" que foi patrocinado pela OfficeMax.[40]
Quanto a vida pessoal, Gomez teve um breve romance com Nick Jonas da banda Jonas Brothers e com o ator Taylor Lautner. Em março de 2011, ela assumiu publicamente seu namoro com o cantor Justin Bieber.

Filmografia



Filme
AnoFilmePapelNotas
2003Spy Kids 3-D: Game OverGarota do parque aquáticoPart. especial
2005Walker, Texas Ranger: Trial by FireJuliePart. especial
2006Brain ZappedEmily Grace GarciaPrimeiro papel maior
2008Horton Hears a Who!Anne Daniels (Filha do Prefeito)Apenas voz
Outro Conto da Nova CinderelaMary Santiago (Cinderella)Filme lançado diretamente em DVD
2009Programa de Proteção para PrincesasCarter MansonCompleto
Os Feiticeiros de Waverly Place: O FilmeAlex RussoCompleto
2010Ramona and BeezusBeatrice "Beezus" QuimbyCompleto. A ser lançado no Brasil direto em DVD ainda em 2011.
2011Monte Carlo [41]Grace/CordeliaCompleto
The MuppetsEla mesmaPart. especial
13 Reasons WhyHannah BakerPré-produção
Televisão
20022003Barney & FriendsGiannaPapel repetido
2006What's Stevie Thinking?SandyEpisódio piloto
2007Arwin!AlexaEpisódio piloto
20072011Os Feiticeiros de Waverly PlaceAlex RussoPapel principal
Outras aparições
2006Zack & Cody: Gêmeos em AçãoGwen"O Pesadelo de Uma Noite de Verão" (Temporada 2, Episódio 21)
2007Hannah MontanaMikayla, Alex Russo"Eu Quero que Você Queira que Eu vá para a Flórida" (Temporada 2, Episódio 13)
"Não é para Isso que os Amigos Servem?" (Temporada 2, Episódio 18)
"Nos Desculpe Tio Earl" (Temporada 2, Episódio 48)
"Garota Super(sticiosa)" (Feiticeiros a bordo com Hannah Montana) (Temporada 3, Episódio 19), (2009) [A]
2009Sunny entre estrelasEla mesmaEpisódio 13 "Batalha das Estrelas da Tv"
The Suite Life on DeckAlex RussoOs Feiticeiros a Bordo com Hannah Montana
2011So Random!Ela mesmaParticipação especial, performance de Who Says
PrankStarsEla mesma

Discografia

Consiste em 2 álbuns de estúdio.[42] Conta com 5 singles, e 9 vídeos musicais.[43] Também teve músicas incluídas em cinco trilhas sonoras.[43] Em 2008, com a canção e vídeo musical de "Cruella de Vil" iniciou a sua carreira musical. Mas sua primeira música de trabalho foi em 2006, em Brain Zapped.[44] Na trilha sonora de Another Cinderella Story entrou a música feita pela própria, "Tell Me Something I Don't Know".[45] Já em 2009, para uma edição especial, em formato DVD, do filme Princess Protection Program colaborou com a actriz e cantoraDemi Lovato em "One and the Same", que incluiu um vídeo musical.[46][47] Juntamente com Demi Lovato, Miley Cyrus e Jonas Brothers, formaram o grupo Disney's Friends For Change e gravaram um single de caridade, "Send it On", com intuito de transmitir uma mensagem ecológica.[48] Também fez versões de músicas, como é o caso de "Magic"[49] e participou ainda em "Whoa Oh! (Me vs. Everyone)".[50]
As suas canções foram incluídas nas trilhas sonoras de filmes como Another Cinderella Story[51] e Tinker Bell, na da série televisiva em que é protagonista, Wizards of Waverly Place[52] e ainda em álbuns da Disney como DisneyMania 6,[53] Disney Girlz Rock 2[54] e Disney Channel Playlist.[55] lançou seu primeiro álbum Kiss & Tell, formando a banda Selena Gomez & The Scene, com 12 faixas e uma bônus "Tell me Something I don't Know" do filme "Another Cinderella Story" Remixada. Em 2010 lançou a música "Trust In Me" para a coletâneaDisney Mania 7. Também gravou a música "Live Like There's No Tomorow" para o filme Ramona and Beezus, que se tornou faixa bonus do segundo álbum A Year Without Rain, lançado em outubro de mesmo ano. Lançou em 28 de junho de 2011 o álbum, intitulado When the Sun Goes Down que vendeu na primeira semana 78 mil cópias, estreiando em quarto lugar na Billboard 200, mas na segunda semana alcançou o terceiro lugar na parada, com vendas acima de 44 mil cópias. Vendeu até agora no mundo todo, mais ou menos, 300 mil cópias em menos de um mês.

Turnês

AnoTítulo
2009House of Blues 2010 Tour
2010Kiss & Tell Tour
Jingle Balls Tour
2011A Year Without Rain Tour
We Own the Night Tour

Prémios

É vencedora de 8 Teen Choice Awards,[56] 3 Young Artist Awards,[57] 2 Nickelodeon Kids' Choice Awards[58], 2 EMMY Awards[59][60][61], 1People's Choice Awards[62] entre outros.

Projetos paralelos

Perfumes

Gomez, através de seu perfil no Twitter, confirmou que estava trabalhando em uma nova fragrância.[63] Já foi disponível para acesso, um site de divulgação chamado Selena Gomez Perfumes, onde serão divulgadas as fragâncias


Compart

Por: Multimidia Info

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.