SOBRE AUTO / Ford mostra carro sem motorista que anda na neve

Reprodução/YouTube/Ford
Neve: carro autônomo da Ford enfrenta nevascas com mapas colaborativos

 A Ford divulgou um vídeo que mostra um carro que pode andar na neve sem precisar de intervenção humana na condução. Apresentado no Salão do Automóvel de Detroit, o veículo foi criado para que os carros autônomos do futuro possam ser mais seguros em ambientes escorregadios, como áreas cobertas de neve.

O sistema de câmeras chamado LIDAR não é o suficiente para lidar com a condução nesse tipo de ambiente. Quando a neve cai, ele não consegue mapear os arredores o tempo todo para fornecer dados ao sistema de navegação do veículo. Por isso, a Ford utilizou neste protótipo uma tecnologia da Mobileye, que consiste em um banco de dados colaborativo de mapas, que é consultado para melhorar a precisão do deslocamento do carro autônomo.

O veículo da Ford está em testes em Mcity, um local de testes em Michigan, nos EUA, que reproduz o cenário de uma cidade. 

Situações como a neve e a forte incidência de luz solar são problemáticas para veículos sem motorista e as montadoras, junto a empresas de tecnologia, ainda buscam soluções.

No começo do ano passado, Chris Urmso, que lidera o projeto de desenvolvimento de carros autônomos no Google, disse à Bloomberg que uma das coisas que ainda precisavam estudar era como reagir em caso de nevascas. Outro ponto de preocupação era a identificação de semáforos em dias ensolarados. 

Confira o vídeo da Ford a seguir, em inglês.


SOBRE AUTO / Ford mostra carro sem motorista que anda na neve SOBRE AUTO / Ford mostra carro sem motorista que anda na neve Reviewed by MultiMidia Info on 22:17:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.