Tweetar Post/Página

Satélite que fornecerá internet banda larga para 95% dos brasileiros tem design aprovado


por Lucas Agrela


O Al Yah 3 oferecerá internet de banda larga ao Brasil e África
Divulgação

O satélite que fornecerá internet banda larga para 95% dos brasileiros teve seu design preliminar (PDR) aprovado nesta semana. Com isso, a Yahsat, operadora de satélites dos Emirados Árabes, afirma seguir o planejamento que prevê o lançamento do satélite, chamado Al Yah 3, para o final de 2016.

Com 3,5 mil kg e vida útil de 15 anos, o Al Yah 3 irá oferecer o sinal de internet banda larga para "600 milhões" de internautas, incluindo, além do Brasil, 60% do continente africano.

O satélite da banda Ka será construído e testado na base da Orbital na cidade de Dulles, nos Estados Unidos.

Em setembro deste ano, o consórcio aeroespacial Arianespace anunciou a assinatura de um contrato para pôr o Al Yah 3 em órbita.

"Enquanto progredimos com o desenvolvimento do nosso terceiro satélite, já estamos em contato com potenciais parceiros na África e no Brasil, que nos permitam prover a tão necessária conectividade para esses mercados de oportunidades", diz, em nota, Marcus Vilaça, diretor técnico da Yahsat

O lançamento será realizado no Centro Espacial Europeu de Kuru, que fica na Guiana Francesa, durante o quarto trimestre de 2016.
Compart

Por: Multimidia Info

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.