Tweetar Post/Página

Curiosidades / Por que a Área 51 tem este nome?


(Foto: reprodução)

A Área 51 é real, e isso já foi confirmado pelo próprio governo americano em 2013. No entanto, ainda sobram inúmeras dúvidas sobre praticamente tudo envolvendo a área supersecreta, incluindo sobre seu nome. Uma explicação veio do site Today I Found Out e não tem nada a ver com “uma boa ideia”.

Na verdade, a explicação é mais sem graça do que parece. No início da Guerra Fria, no começo dos anos 1950, o governo americano reservou uma área enorme no deserto de Nevada, que foi chamada de Área de Testes de Nevada (NTS na sigla em inglês). A escolha da região foi graças a seu tempo seco, que oferece boas condições de voo e o terreno variado ajuda na prática de tiros. Lagos secos também ajudam em pousos de emergência, como é o caso do Groom Lake, localizado ao norte da Área 51.



Este espaço acabou sendo dividido em vários outras áreas menores para que os envolvidos pudessem manter o controle sobre o local e se manterem informados sobre onde e quando testes nucleares seriam realizados. Cada uma dessas subdivisões acabou recebendo o nome “Área X”, sendo “X” um número aleatório para evitar a criação de um padrão.

No entanto, nem todas as “Áreas” se localizam dentro do NTS. Inicialmente, ao observar a divisão da região, é possível notar que foram atribuídos números de 1 a 30 para as subdivisões, mas alguns números ficam faltando, como é o caso das áreas 13, 21, 24 e 28. Estes números foram designados para zonas de testes nucleares que ficavam fora dos limites da NTS.

Ao mesmo tempo, há registros de áreas com o número 52 e 58, onde também ocorreram testes nucleares em 1963 localizadas perto da NTS.

Ao que tudo indica, portanto, a Área 51 é parte deste esquema de numeração aleatório, considerando também a época em que foi criada. Não é possível concluir de forma totalmente precisa se, de fato, o motivo é esse, mas tudo aponta para esta dedução.

Não há, no entanto, absolutamente nenhuma prova conclusiva de quais tipos de atividades eram realizadas nesta zona, então as teorias da conspiração continuarão a se alimentar profundamente deste vazio de informação.

Via TodayIFoundOut
Compart

Por: Mundo MS Inc.

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.