Campeonato de League of Legends ganha estúdio de 350m² no Brasil

Victor Coelho, de INFO Online

Divulgação

A Riot Games inaugura em 17 de janeiro um estúdio de 350 m² para transmissão de partidas de League of Legends (LoL), jogo com milhões de fãs no Brasil. Neste ano, todos os campeonatos oficiais do game serão realizados na estrutura exclusiva e transmitidos online, com participação de apresentadores, analistas de partidas e narradores já conhecidos por fãs de eSports.

A desenvolvedora do game diz que este ano vai premiar as equipes participantes em 570 mil reais. A cada etapa, 150 mil reais serão distribuídos: 60 mil reais para o vencedor e o restante para os demais colocados, conforme a posição.

As transmissões das partidas de League of Legends atraem milhares de fãs no Brasil. Em 2014, a temporada de competições no país teve mais de 5 milhões de espectadores online e mais de 17 mil pessoas presentes nas quatro etapas regionais. Em 2015, a final da segunda etapa do campeonato será disputada no novo estádio do Palmeiras, em São Paulo, no dia 1º de agosto, com expectativa de público de mais de 12 mil presentes.

A equipe escolhida para narrar e comentar a transmissão do Campeonato Brasileiro de LoL (CBLoL) 2015 é composta por: Diego “Toboco” Pereira, Gustavo “LoLDuBR” Docil, Tácio “Schaeppi” Schaeppi, Gustavo “Melão13” Ruzza, Guilherme “Tixinha” Cheida, Flávio “P3po” da Silva, Gustavo “gstv” Cima, que têm um longo histórico em League of Legends.



Os times convidados a frequentarem o estúdio da Riot Games Brasil disputarão partidas semanais, presencialmente, aos sábados e domingos. Algumas equipes foram selecionadas a participar da inauguração do estúdio e também a disputar a primeira etapa do campeonato de 2015.

Com o crescimento do número de equipes interessadas em participar do CBLoL, a Riot mudou o formato da disputa na temporada 2015. Equipes iniciantes poderão participar do circuito desafiante, e os três melhores times enfrentarão os três últimos colocados da primeira etapa. O novo modelo também é uma maneira de se adequar aos moldes de campeonatos internacionais.

Os confrontos da primeira etapa já foram definidos (veja a programação abaixo), com destaque para o clássico Keyd Stars x paiN Gaming. Todas as partidas serão transmitas em tempo real por meio dos três canais de streaming da Riot Games: o canal do Twitch, do Azubu TV e do YouTube.

Roberto Iervolino, gerente-geral da Riot Games no Brasil, ressaltou a importância de investir em um estúdio próprio. “Nosso objetivo garantir é a melhor experiência a nossos jogadores”, diz Iervolino. O local foi inspirado nos moldes de outros estúdios da Riot Games pelo mundo.



Veja a programação das próximas partidas:

17/01

14:00 – paiN Gaming x Keyd Stars

15:00 – Keyd Stars x paiN Gaming

16:00 – CNB eSports x Dexterity

17:00 – Dexterity x CNB eSports



18/01

14:00 – KaBuM Black x Jayob eSports

15:00 – Jayob eSports x KaBuM Black

16:00 – KaBuM Orange x INTZ Team

17:00 – INTZ Team x KaBuM Orange
Campeonato de League of Legends ganha estúdio de 350m² no Brasil Campeonato de League of Legends ganha estúdio de 350m² no Brasil Reviewed by MultiMidia Info on 05:32:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.