Conheça a pilha que recarrega em apenas 3 segundos


Pilo
(Foto: Reprodução)

Apesar da maioria dos gadgets atuais dispensar o uso de pilhas, ainda existem aparelhos que precisam desse tipo de energia, como relógios, mouses, controles remotos e até mesmo alguns consoles. Pensando em facilitar a recarga de pilhas e proteger o meio ambiente, uma startup francesa criou a Pilo, pilha AA que recarrega em apenas 3 segundos.

A pilha tem recarga por movimento, isto é, converte a energia cinética em eletricidade. Sendo assim, basta o usuário sacudir a pilha por três segundos para uma nova carga. Segundo Nicolas Toper, CEO e cofundador da Pilo, a alternativa é 100 vezes mais durável que uma pilha comum, o que a coloca em status de 'para sempre durável'.

"Não houve nenhuma ideia mágica. Eu pensei nisso quando tive um problema: precisava ligar a minha TV, mas as baterias não funcionavam mais", afirmou Toper ao blog francês Rude Baguette.

Atualmente, a Pilo está em estágio de testes, contudo, já iniciou sua pré-venda sem custos. A pilha custará 10 euros o par (cerca de R$ 29) e deve começar a ser enviada para todos os países partir de outubro.
Conheça a pilha que recarrega em apenas 3 segundos Conheça a pilha que recarrega em apenas 3 segundos Reviewed by MultiMidia Info on 23:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.