Anne Hathaway

Anne Jacqueline Hathaway (Nova Iorque, 12 de novembro de 1982), é uma premiada actriz norte-americana vencedora do Óscar de Melhor Atriz Coadjuvante.


Início


O nome de Anne é uma homenagem de seus pais à esposa de William Shakespeare.1 Ela nasceu em Nova Iorque, no bairro do Brooklyn, e sua mãe, Kate McCauley, é uma veterana actriz de teatro, e seu pai Gerard é advogado; tem dois irmãos Tom e Michel.

Sua carreira começou cedo, ela foi a primeira e única adolescente aceita no programa de teatro do premiado The Barrow Group, da cidade de Nova Iorque. Como membro do Coro de Honra da All-Eastern U.S. High School, Anne obteve o privilégio de actuar como primeira soprano em dois concertos no Carnegie Hall.[carece de fontes]

Anne Hathaway estudou no Paper Mill Playhouse de Nova Jérsei e no programa inaugural pré-curricular de verão do Collaborative Arts Project, que é afiliado à Universidade de Nova York. Entre as produções nas quais actuou no Paper Mill estão Gigi, Jane Eyre e "Life on Earth". Interpretou a princesa Winifred em Once Upon a Mattress, pela qual foi indicada ao prêmio de melhor actuação feminina estudantil do Paper Mill.

Como actriz profissional, estreou em um seriado de TV da Fox chamado Get Real, em 1999. Sua personagem, Meghan Green, acabou por lhe render uma indicação ao prêmio de melhor actriz de TV do Teen Choice Awards e uma indicação como parte do elenco em séries de TV do Young Artist Awards, ambas em 2000.[carece de fontes]

No cinema, estreou em 2001, com o papel de Mia Thermopolis, no filme The Princess Diaries, da Disney, no qual teve a chance de actuar ao lado de Julie Andrews, sob a direção de Garry Marshall. Continuou nos Estúdios Disney, nos anos seguintes, com os filmes Ella Enchanted e The Princess Diaries 2: Royal Engagement, ambos em 2004.

A maturidade como actriz veio com os filmes adultos Havoc e Brokeback Mountain, respectivamente de 2005 e 2006; nesse fez um papel discreto, mas intenso e importante para a história, algo que lhe rendeu elogios da crítica por sua actuação. Em 2006, The Devil Wears Prada, em que contracena com Meryl Streep, tornou-se um dos mais bem sucedidos filmes de sua carreira, juntamente com Alice in Wonderland, de 2010.

Em 2008, Anne estrelou Rachel Getting Married, dirigido por Jonathan Demme. O filme foi bem recebido pela crítica, sendo nomeado por várias publicações como um dos melhores de 2008.2 À medida que Hathaway recebeu elogios por sua actuação. Em decorrência disso, foi indicada a importantes prêmios do cinema como: Óscar, Globo de Ouro, SAG Awards, Critics' Choice Awards.

Actuou ao lado de Jake Gyllenhaal na comédia dramática Love and Other Drugs com o qual recebeu boas críticas pela crítica especializada. Além disso, Anne emprestou sua voz para as séries Family Guy, em dois episódios e, The Simpsons, em um. Com esse trabalho, Anne ganhou o Emmy Awards na categoria melhor dublagem.

Para interpretar Fantine no musical Les Misérables, a actriz em pouco mais de 1 mês perdeu mais de 10 quilos,3 actravés do consumo exclusivo de alface, maças e shakes de proteínas.4 Ao passo que precisou cortar suas longas madeixas e apareceu com os cabelos ao estilo pixie.5 Sua atuação no filme foi aclamada pela crítica, principalmente pela interpretação surpreendente da canção I Dreamed a Dream.6

Em 2004, Hathaway começou um relacionamento duradouro com o promotor imobiliário italiano Raffaello Follieri. Durante o relacionamento, Hathaway participou do desenvolvimento da Foundation Follieri, uma instituição de caridade, servindo como uma doadora financeira, bem como membro do conselho de administração da fundação até 2007. A Manhattan, instituição de caridade fundada em 2003 e, com foco em programas como o fornecimento de vacinas para crianças em nações de Terceiro Mundo, estava sob investigação em 2008 pela Receita Federal, por não apresentar documentos necessários de organizações sem fins lucrativos. Com o temor de que esta e outras questões legais em curso envolvendo Follieri pudessem prejudicar sua carreira, Hathaway terminou seu relacionamento com o promotor em junho do mesmo ano.7 8 Follieri foi preso em junho de 2008, sob a acusação de fraude, por supostamente ludibriar investidores de milhões de dólares em um esquema em que representou o Vaticano em investimentos imobiliários.9 10 Hathaway começou um namoro com o também actor Adam Shulman, em novembro de 2008. O casal ficou noivo em novembro de 2011 e, casaram-se em 29 de setembro de 2012, no Big Sur, Califórnia.11 12

Em 2010, a actriz revelou que sua família, até então católica romana, havia mudado de religião, passando a pertencer à Igreja Episcopal, devido ao irmão mais velho de Anne ter assumido sua homossexualidade.13 Em 2011, Anne foi ao lado do actor James Franco um dos apresentadores da 83ª edição da cerimónia de entrega do Óscar.14 Tal apresentação rendeu duras críticas por parte da crítica, que classificou a noite como a a "pior transmissão na história", por conta da performance do casal de actores.

Anne Hathaway Anne Hathaway Reviewed by MultiMidia Info on 00:53:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.