SUPORTE / Saiba como desinstalar o Baidu Antivirus do seu PC


(Foto: Reprodução)

Por meio do e-mail da redação do Olhar Digital, inúmeros leitores já vieram perguntar como fazer para remover o Baidu Antivirus do computador. O software, que geralmente se instala sem permissão do usuário ao fazer downloads de outros programas em determinados sites, gera alguma confusão na hora da remoção, mas nada que seja realmente impossível de ser feito.

Abaixo vão algumas dicas:


- Pelo Windows: a opção básica e padrão de remoção de programa funciona bem para exclusão do Baidu. Veja:

1) Acesse o Painel de Controle e acesse Desinstalar um programa



2) Selecione o Baidu Antivirus na lista



3) Na janela que abrir, selecione Desinstalar Baidu Antivirus e confirme a intenção de remover o software pressionando Parar Proteção




- Pelo Revo Uninstaller: o modo mais sofisticado de remoção de programas, que limpa todos os resquícios do software em seu computador. Para isso, é necessário fazer o download clicando aqui e seguir os procedimentos de instalação. Confira os passos seguintes:

1) Execute o Revo Uninstaller e encontre o Baidu Antivirus na lista;




2) Dê preferência para a opção “Moderado” e pressione Avançar;



3) O Revo executa o desinstalador oficial. O processo, a partir deste momento, é parecido com a desinstalação do Windows. Em seguida, o programa escaneia os registros do Windows para remover os restos do Baidu no sistema. Pressione Avançar quantas vezes for necessário para concluir.

- Pelo CCleaner: quem não conseguiu usar o Revo, por quaisquer motivos, pode usar o CCleaner, que você pode baixar e instalar aqui, para limpar os registros deixados pela desinstalação padrão do Windows. Veja como:

1) Depois de fazer a desinstalação pelo Windows, execute o CCleaner, entre em “Registro” e Pressione “Procurar Erros”



2) Depois da varredura, clique em “Corrigir Erros selecionados” e “Não”.




3) Confirme a exclusão pressionando “Corrigir todos os erros selecionados”.



Bônus

No processo de desinstalação do Baidu, ele pode tentar te assustar com o intuito de se manter instalado na máquina, ou então tentar convencê-lo a mantê-lo lá. Às vezes, o botão "Desinstalar" pode ficar discretamente Veja algumas das mensagens que ele apresenta antes de ser removido.





Compart

Por: Multimidia Info

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.