MAD MAX 4 TEM TRAILER EXPLOSIVO

POLICE INTERCEPTOR V8 BASEADO NO FORD FALCON XB GT ESTÁ DE VOLTA (FOTO: REPRODUÇÃO)

Se Mad Max de 1979 foi filmado por George Miller em apenas 12 semanas com o orçamento de US$ 350 mil, o novo Mad Max: Fúria da Estrada começou a ser rodado em julho de 2012 e será lançado apenas no dia 22 de maio de 2015 no Brasil. Exatos 30 anos depois que foi lançado o último filme Mad Max - Além da cúpula do trovão de 1985. Entre a fotos dos sets e carros revelados por fotos nas locações na africana Namíbia, pouco material foi antecipado oficialmente. Por isso mesmo, todos estavam ansiosos para ver o primeiro trailer oficial lançado nessa semana.

E o que podemos ver? Que será uma perseguição infernal com cerca de duas horas de perseguição. De cara, somos introduzidos ao personagem que todos nós mais queríamos ver de volta, o Ford Police Interceptor. Baseado no Ford Falcon XB com motor 5.7 V8 e, supostamente, potência de 600 cv. Está lá até o compressor volumétrico falso que vaza o capô, além da pintura que usa partes em preto fosco, verdadeiro antecipador de tendências. Depois vem o Max. Logo na abertura, ouvimos transmissões de rádio que falam sobre as guerras por água e combustível que devastaram o mundo. Ele diz em off: meu mundo é fogo e sangue. Resumo que vale para toda a sequência adiantada, que ainda vai gerar uma continuação e até um jogo de video-game no estilo mundo aberto consagrado por GTA.

TATUAGEM DE MAX INDICA TODA A SUA FICHA TÉCNICA, ATÉ O COMBUSTÍVEL QUE PREFERE (FOTO: REPRODUÇÃO)

O que dá para ver é que o ex-policial é capturado por uma gangue, provavelmente para ser vendido como escravo. Eles tatuam, inclusive, a "ficha técnica" do Max nas suas próprias costas, indicando dados como condição física, tipo sanguíneo, combustível de alta octanagem (?) e tudo o mais. Em meio a tempestades de areia, explosões e sangue, a impressão é que o orçamento original de US$ 100 milhões foi estourado, mesmo que a maior parte disso (cerca de 80%) tenha sido feito com efeitos normais e não computação gráfica. E foi mesmo, pois as filmagens nem duraram tanto, os últimos dois anos serão apenas de pós-produção.

Enquanto o primeiro filme contava com um virtualmente desconhecido Mel Gibson no papel principal de Max Rockatansky, o ator australiano perdeu o interesse no papel após tamanho hiato e foi substituído pelo britânico Tom Hardy (o Bane de Batman). Charlize Theron complementa o elenco no papel da Imperator Furiosa. O primeiro viverá o mesmo drama da trilogia original: o assassinato brutal de sua mulher e filho por uma gangue, enquanto a segunda é uma líder sobrevivente que deseja levar sua tribo até o local onde foi criada, supostamente mais protegido do que a vastidão desértica.

VEÍCULOS DO FILME MAD MAX: FÚRIA DA ESTRADA (FOTO: REPRODUÇÃO)

Dentro da estética do original, estão lá os mesmos personagens caracterizados de maneira quase tribal. Junto com eles, os carros mais alterados do que nunca. Não espere ver algo mantido com peças originais de fábrica, não há isso no mundo pós-apocalíptico. Se você acha bizarras as soluções que os cubanos empregam para driblar o bloqueio norte-americano e manter seus carros americanos dos anos 50 andando, prepara-se para gambiarras extremas.

DODGE PICKUP 1942 TRANSFORMADA EM UM BIG FOOT PARA MAD MAX: FÚRIA DA ESTRADA (FOTO: REPRODUÇÃO)
MAD MAX 4 TEM TRAILER EXPLOSIVO MAD MAX 4 TEM TRAILER EXPLOSIVO Reviewed by MultiMidia Info on 12:09:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.