Derrubar comida no chão por 5 segundos não faz mal


Aquela velha história de “pegar rapidinho a comida quando ela cai no chão” funciona mesmo. Por mais que a ciência já tenha dito o contrário (e a gente tenha publicado aqui), pode voltar a confiar nessa lenda – e comer sem culpa aquela bolacha que passou só cinco segundos deitada no carpete empoeirado da sala.

É o que garante o microbiologista Anthony Hilton, da Universidade Aston. Ele e seus alunos derrubaram vários alimentos (torrada, macarrão, bolacha, presunto, frutas secas e até sobremesas pegajosas, com calda) em pisos de azulejo, carpete e laminados. Mas, antes disso, colocaram dois tipos de bactérias no chão: E. coli e Staphylococcus aureus – ambas causam infecções no organismo humano. Os alimentos passaram de 3 a 30 segundos no solo.

E eles descobriram que o tempo é um fator importante para evitar que a bactéria contamine a comida. Quando ficavam mais de cinco segundos no chão, as chances aumentavam. O tipo de piso também tem um papel importante. É menos arriscado derrubar comida no carpete do que no azulejo. Surpreendente, não?

(Via Gizmodo)

Crédito da foto: flickr.com/auntiep
Derrubar comida no chão por 5 segundos não faz mal  Derrubar comida no chão por 5 segundos não faz mal Reviewed by MultiMidia Info on 23:21:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.