Tweetar Post/Página

Chinês Geely GC2 chega por aqui por R$ 29,9 mil

Pequenino GC2 é montado na planta uruguaia da Geely, situada na capital Montevidéu

Rodrigo Furlan, da

Divulgação/Geely

Geely GC2: hatch mantém correlação visual com o urso panda

           Geely GC2 visto de frente

           Poucos meses depois de instalar suas primeiras concessionárias no Brasil e de começar a comercializar o sedã EC7, a chinesa Geely lança mais uma novidade no mercado nacional. Trata-se do hatch compacto GC2, modelo que será vendido por aqui a R$ 29,9 mil.

Tal qual o EC7, o pequenino GC2 é montado na planta uruguaia da Geely, situada na capital Montevidéu. De acordo com a montadora, o hatch mantém correlação visual com o urso panda, um dos mais conhecidos símbolos chineses da atualidade. O design é tratado como "leve e muito atrativo".

A proposta é similar àquelas de outros modelos chineses que chegaram por aqui: cativar pelo baixo custo aliado à boa oferta de itens de série. No caso do GC2, também deve ser levado em conta seu perfil eminentemente urbano, o que pode ser comprovado pelas modestas dimensões: 3,60 metros de comprimento, 1,46m de altura e 1,63m de largura.

A motorização do compacto segue esse padrão minimalista: 1.0 de três cilindros (12V) movido a gasolina, que oferece 68 cavalos de potência a 6.000 rpm e 8,9 kgfm de torque a 3.600 rpm. O bloco é atrelado a uma transmissão automática de cinco marchas.

Quanto à oferta de itens de segurança, o GC2 segue o padrão do segmento, trazendo os obrigatórios freios ABS com EBD e airbags dianteiros, bem como alarme antifurto, sistema de entrada sem chave (keyless) e cintos de segurança de três pontos para quatro dos cinco passageiros (exceção é a posição central do banco traseiro).

No que diz respeito ao conforto e à conveniência, são oferecidos itens de série como direção hidráulica, ar-condicionado, volante com regulagem de altura, sensor de estacionamento, travas elétricas, sistema de áudio com rádio AM/FM, CD player, entradas AUX e USB e regulagem elétrica de farol.
Compart

Por: Mundo MS Inc.

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.