Nicole Kidman completa 47 anos

A atriz australiana faz aniversário nessa sexta-feira (20), e chega aos 47 anos linda e cheia de bons trabalhos no currículo. Relembre a trajetória da ruiva que conquistou o mundo com suas atuações e beleza.

Nicole Kidman nasceu em 20 de junho de 1967, em Honolulu, no Havaí. De família australiana, a pequena Hokulani, nome verdadeiro da atriz que no Havai significa 'estrela celestial', voltou a morar em Sydney com seus pais aos 3 anos e lá deu início à sua carreira de atriz nos anos 80.

a primeira aparição no cinema foi em 1983, aos 15 anos, no vídeo musical de Pat Wilson para a música "Bop Girl". Depois de alguns pequenos papéis no cinema, a atriz ganhou a oportunidade de atuar em 'Terror a Bordo' (1989), filme pelo qual recebeu boas críticas e que lhe abriu as portas para outras produções, como 'Dias de Trovão' (1990-foto), onde conheceu seu primeiro marido, Tom Cruise. 

Em 1995, além de ganhar um papel no filme 'Batman Forever', Nicole também fez parte do elenco de 'Disposta a Tudo' (foto), ao lado dos astros Matt Dillon e Joaquin Phoenix. Por esse trabalho a australiana ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia/Musical.

Em 1999, ao lado de Tom Cruise, Nicole Kidman estrelou o filme de Stanley Kubrick, 'De Olhos Bem Fechados'. O filme foi muito bem recebido pela crítica e trouxe mais credibilidade à carreira da atriz.

Por sua atuação em 'Moulin Rouge - Amor em Vermelho' (2001), Nicole Kidman recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz. O musical dirigido por Baz Luhrmann foi inspirado em três óperas: La bohème de Giacomo Puccini, La traviata de Giuseppe Verdi e Orphée aux enfers de Jacques Offenbach, e foi indicado a diversos e importantes prêmios no mundo todo, levando pra casa o Globo de Ouro de Melhor Filme Musical/ Comédia.

Foi também em 2001 que chegou aos cinemas do mundo todo o filme 'Os Outros'. Por seu trabalho no longa, em que interpreta uma mãe de família que se muda para uma mansão isolada com seus dois filhos enquanto espera o marido voltar da guerra, a atriz foi mais uma vez nomeada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz, desta vez de Drama.

Apesar do enorme sucesso na carreira, a vida pessoal de Nicole no começo dos anos 2000 não ia muito bem. Foi em 2001 que, após 11 anos de casamento, ela se separou de Tom Cruise. O divórcio do casal foi muito explorado pela imprensa e brigaram na justiça pela guarda dos filhos adotivos, Isabella Jane Cruise e Connor Anthony Cruise.

Se no amor as coisas não iam bem para Nicole no início dos anos 2000, no trabalho a atriz tinha cada vez melhores oportunidades. Nesta época, ela foi escalada para viver Virginia Woolf no filme 'As Horas' (2002). Para viver a autora, a atriz passou por um processo de caracterização que a deixou quase irreconhecível. Mas valeu a pena, afinal foi esse o trabalho que rendeu a Nicole seu primeiro Oscar de Melhor Atriz.

Depois de vencer o Oscar, Nicole trabalhou com o polêmico diretor Lars Von Trier em 'Dogville' (2003). No filme minimalista de cenários desenhados no chão com giz, o trabalho dos atores foi muito valorizado e Nicole teve sua atuação muito elogiada pela crítica. A atriz foi chamada de brilhante por muitos e o filme experimental trouxe ainda mais credibilidade para o seu trabalho.

Foi também em 2003 que chegou aos cinemas outro filme muito importante na carreira de Nicole Kidman. 'Cold Montain' recebeu 7 indicações ao Oscar. Na pele de Ada Monroe, a atriz realmente tocou piano em todas as cenas e mais uma vez teve sua atuação elogiada, apesar de não ter sido indicada ao Oscar. Por esse filme, Nicole foi nomeada apenas ao Globo de Ouro.

Nos anos seguintes, a carreira de Nicole continuou em alta e ela fez filmes como 'A Intérprete' (2005) e deu vida a famosa bruxinha Isabel em 'A Feiticeira' (2005). Mas foi a vida pessoal da atriz que deu uma grande guinada. Nicole se casou com seu atual marido, o músico Keith Urban, em 2006. Apaixonado, o cantor costuma dizer que foi seu amor por ela que salvou sua vida e o fez se livrar das drogas e do álcool. Os dois são pais de duas meninas: Sunday Rose, nascida 7 de julho de 2008 e Faith Margareth, nascida 28 de dezembro de 2010.

Dirigido por Olivier Dahan, o último filme de Nicole Kidman abriu o Festival de Cannes de 2014. Em 'Grace: A Princesa de Mônaco', Nicole dá vida à Grace Kelly que morreu tragicamente em 1982. A produção gerou muita polêmica e não foi bem recebida pela família da princesa que alegou que o filme não conta a verdadeira história. Stéphanie, filha mais nova de Grace, chegou a pedir que os fotógrafos deixassem suas câmeras no chão quando a equipe de 'Grace' passasse pelo tapete vermelho do festival.

Lindíssima, Nicole Kidman figurou a lista de pessoas mais bonitas do mundo pela revista 'People' quatro vezes: em 1996, 1999, 2002 e 2004. Hoje, aos 47 anos, a atriz continua exibindo sua boa forma nos tapetes vermelhos do mundo todo. Além disso, Nicole também levanta dinheiro e chama atenção para causas importantes, como crianças desfavorecidas de todo o mundo. Em 1994, Nicole foi nomeada embaixadora da Fundo das Nações Unidas para a Infância, a UNICEF, e em 2004, foi nomeada 'Cidadã do Mundo' pelas Nações Unidas.

Além de 'Grace: A Princesa de Mônaco' (2014), Nicole ainda tem diversos filmes em pós e pré produção anunciados. 'Before I Go To Sleep' deve estrear ainda esse ano. 'Queen of the Desert' e 'Paddington' estão em fase de pós produção. Além disso, Nicole está filmando 'Strangeland' com o diretor Kim Farrant, e já anunciou sua participação em 'Genius'. Trabalho é o que não falta para a ela.
Nicole Kidman completa 47 anos  Nicole Kidman completa 47 anos Reviewed by MultiMidia Info on 12:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.