Empresa apresenta aparelho que mantém chip separado do celular



Principal operadora de telefonia móvel do Japão, a NTT Docomo apresentou um dispositivo que separa o chip SIM do smartphone para que ele seja usado facilmente em outros aparelhos.

Chamado Portable SIM, o dispositivo tem o tamanho aproximado de um cartão (mas mais grosso) e é composto basicamente de chip, bateria, conexões Bluetooth e NFC. A ideia da empresa é diminuí-lo para que ele caiba em uma pulseira, facilitando seu uso - afinal, não faz muito sentido carregar um celular e algo quase do mesmo tamanho só por causa do chip.

Ao usar o Portable SIM, ele passa a ser responsável por fornecer as funções telefônicas. Como funciona com Bluetooth, basta tirá-lo de perto e o smartphone perde essa característica, permitindo que o usuário aproveite sua linha com outro aparelho.

A pessoa poderia, por exemplo, usar o Portable SIM para se conectar a um computador apenas aproximando o dispositivo à máquina, ao invés de digitar login e senha. E fica mais fácil usar um tablet compartilhado no trabalho, também, porque não é preciso abri-lo o tempo todo para trocar os chips dos usuários.

Credenciais como IDs, senhas e informações de compra ficam armazenadas no Portable SIM, que pode ser desativado a distância, em caso de perda ou roubo. O aparelho ainda não está à venda, porque a Docomo pretende estudar melhor a novidade a ponto de fazê-la funcionar com TVs, tocadores de música e até carros.

Em entrevista ao Tech in Asia, um representante da empresa contou que eles imaginam o recurso como um substituto do smartphone. "Você seria capaz de checar seu e-mail na tela de uma vending machine. Uma função de dinheiro eletrônico também poderia ser incorporada à pulseira, então se você quiser comprar um suco [com ela] você pode."
Empresa apresenta aparelho que mantém chip separado do celular Empresa apresenta aparelho que mantém chip separado do celular Reviewed by MultiMidia Info on 17:48:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.