Tweetar Post/Página

Bill Gates investe US$ 100 mil em camisinha revolucionária


No ano passado, a fundação beneficente criada por Bill Gates e sua esposa, Melinda Gates, começou a investir na revolução dos preservativos. Agora a organização premiou a Universidade de Wollongong, na Austrália, com US$ 100 mil para desenvolver um projeto de camisinha segura que não diminua o prazer do sexo.

Os pesquisadores envolvidos explicam que, em vez de usar latex, estão usando um novo material chamado “tough hydrogel” (hidrogel resistente), que foi criado para se comportar e passar a sensação da pele real. Você pode conferir mais no vídeo abaixo (em inglês).



Com o projeto, a expectativa é que os homens se sintam mais à vontade para usar o preservativo, o que também reduziria o risco de gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis.

Robert Gorkin, engenheiro biomédico responsável pelo projeto, diz que a evolução tem a capacidade de “melhorar a vida de muitas pessoas”.

Ele espera principalmente que a tecnologia ajude a melhorar os hábitos onde sexo protegido não é parte da rotina, como no sudeste asiático ou na África sub-saariana. Com esta nova opção, mais natural, a disseminação de doenças pode cair drasticamente, caso haja adoção.

Via Huffington Post
Compart

Por: Mundo MS Inc.

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.