Apple anuncia Yosemite, a nova versão do OS X

Com design menos carregado e novos recursos, novo sistema operacional da empresa foi anunciado hoje durante conferência em São Francisco.


Craig Federighi, vice-presidente da Apple: "Esta é a melhor versão do OS X de todos os tempos"

São Paulo - A Apple apresentou hoje o OS X Yosemite. A nova versão do sistema operacional da empresa foi anunciada durante a WWDC, conferência anual da empresa que acontece na Califórnia.

"Esta é a melhor versão do OS X de todos os tempos", afirmou no evento Craig Federighi, vice-presidente da Apple

Entre as novidades do Yosemite, estão o design menos carregado e outros recursos - que parecem ter como inspiração o iOS, sistema operacional do iPhone.

Um dos modos de exibição do OS X permite ao usuário escurecer a maior parte da tela, focando apenas naquilo que lhe interessa naquele momento.

AirDrop

Agora, o recurso AirDrop permite compartilhar arquivos entre dispositivos com Mac OS X e iOS (como iPhones e iPads) - além de compartilhar acesso à internet via Wi-Fi, funcionando como um hotspot.

O novo Mac OS X está disponível hoje para desenvolvedores. Será distribuído aos usuários na próxima Primavera (brasileira). "E, acredite ou não, será grátis", diz Federighi.

Yosemite é um belíssimo parque nacional na Califórnia. O nome já havia sido antecipado porEXAME.com.

Safari


O navegador de internet Safari também foi atualizado.

"O novo Safari também consome menos energia. Num MacBook, você consegue, com ele, duas horas a mais vendo filmes da Netflix sem esgotar a bateria", diz Federighi.

Um menu de favoritos que desce do alto da tela como uma cortina e abas que podem ser roladas de um lado para o outros são outras novidades do novo Safari.

Além disso, agora é possível compartilhar sites em redes sociais e via e-mail a partir do próprio navegador.

iCloud Drive

Outro anúncio feito na conferência diz respeito ao iCloud Drive, sistema de sincronização de arquivos da Apple parecido com Google Drive e Dropbox.

A ferramenta ganhou uma versão mais flexível, que funciona em Mac, iPhone e Windows.

A edição de 2014 da WWDC acontece em Moscone West, um espaço para eventos em São Francisco.

No ano passado, a conferência serviu de palco para o anúncio de produtos como o iOS7, o iTunes Radio e o notebook Mac Pro.
Apple anuncia Yosemite, a nova versão do OS X Apple anuncia Yosemite, a nova versão do OS X Reviewed by MultiMidia Info on 23:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.