Adquirida pela Apple, Beats é banida da Copa pela Fifa


Não são poucos os jogadores da Copa do Mundo que usam fones de ouvido da Beats; tantos que a Fifa resolveu proibi-los de entrar nos estádios com algo da marca, que recentemente foi comprada pela Apple US$ 3 bilhões.

Acontece que a Sony, concorrente da Beats, é patrocinadora oficial do evento que acontece no Brasil e vinha enfrentando marketing gratuito da adversária, já que nomes fortes da Copa, como o brasileiro Neymar e o inglês Wayne Rooney, andam de um lado ao outro com os fones da Beats.

Por causa do acordo com a Sony, a Fifa exigiu que os jogadores permaneçam sem os fones nos estádios e durante eventos com a imprensa, segundo a Reuters. Mas isso é uma boa notícia para a marca que agora pertence à Apple.

Especialistas em marketing dizem que o mercado percebe que os jogadores ainda preferem a Beats, pois continuam a usar os fones da marca quando podem, tirando-os só em momentos de proibição.

Mas a Beats já sabia disso, pois é especialista no chamado marketing de guerrilha, o "sem querer", tanto que durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, enviou gratuitamente milhares de fones aos principais jogadores, tendo em mente que ganharia propaganda sem pagar nada ao Comitê Olímpico.
Adquirida pela Apple, Beats é banida da Copa pela Fifa Adquirida pela Apple, Beats é banida da Copa pela Fifa Reviewed by MultiMidia Info on 12:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.