Cartuchos do ET para Atari desenterrados no deserto serão vendidos



Recentemente, a Microsoft, juntamente com uma equipe de filmagem, escavou o deserto de Alamogordo, nos EUA, atrás de “lendários” cartuchos do jogo para Atari baseado no filme ET. Depois de finalmente encontrar o material sob o solo arenoso do Novo México, os cartuchos serão vendidos.

O dinheiro não vai para a Microsoft. Os jogos foram repassados para o Museu de História Espacial do Novo México que está fazendo a curadoria para exibição e venda.

Foram cerca de 1,3 mil de cartuchos desenterrados. A prefeita de Alamogordo, Susie Galea, diz ao Polygon que 100 deles serão destinados à Lightbox and Fuel Entertainment, produtora do documentário exclusivo para o Xbox. Outros 700 poderão ser vendidos livremente; o restante será distribuindo entre museus locais.

Galea diz que os jogos serão vistoriados para ter seu valor determinado. Assim que forem repassados aos museus, alguns serão vendidos com um certificado de autenticidade. A prefeita diz que é possível que eles sejam vendidos pela internet, mas isso ainda não foi decidido.

Ainda há 700 mil jogos que continuam enterrados e que não serão mais tocados, já que o buraco já foi coberto. Ela afirma que apenas 1,3 mil foram retirados de lá porque a escavação era mais difícil do que o planejado inicialmente.

A prefeita imagina que Alamogordo possa vir a se tornar um destino turístico e já imagina uma placa no deserto onde os jogos foram enterrados. O dinheiro oriundo da venda dos jogos poderá ser usado para pagar a placa.

Para quem não conhece a história, os cartuchos foram enterrados após um encalhamento massivo. As vendas do jogo do ET foram extremamente ruins e quem comprava ainda retornava devido à baixa qualidade do jogo. Para se livrar do estoque encalhado, os cartuchos foram jogados no deserto. A história foi alçada ao status de “lenda” e, graças a ela, o game é lembrado como o causador do “crash” da indústria de videogames em 1983, que quase acabou com os consoles como conhecemos.

ET foi um dos precursores dos jogos baseados em filmes que são, hoje, vistos como quase universalmente ruins. Fruto de um desenvolvimento apressado, o jogo tinha uma jobabilidade difícil e sem muita ligação com o filme, além de gráficos ruins até para os padrões da época.

Via Polygon
Cartuchos do ET para Atari desenterrados no deserto serão vendidos Cartuchos do ET para Atari desenterrados no deserto serão vendidos Reviewed by MultiMidia Info on 23:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.