National Broadcasting Company

NBC logo.png


NBC (acrônimo de National Broadcasting Company), é uma rede detelevisão e rádio dos Estados Unidos, cujos escritórios e departamentos ficam localizados em um dos mais famosos prédios o GE Building noRockefeller Center número 30 em Nova Iorque.
A rede NBC foi adquirida pela General Electric em 1986, através da compra da sua antiga controladora, a RCA (então Radio Corporation of America). Desde então, o presidente e CEO da NBC, tem sido Bob Wright.

Índice

 [esconder]

[editar]História

Sede da NBC em Chicago " NBC Tower ".
Por muitos anos a imagem da NBC foi ligada ao seu fundador, David Sarnoff, que via o canal como forma de vender produtos.
A rede foi pioneira na transformação da programação em preto-e-branco para cores, deixando para trás todas as concorrentes em território americano. Transmissões em cor começaram na década de 1950, e o primeiro programa a ter todos os seus episódios em cores, Bonanza, começou no outono de1959. Já em 1963, a maioria dos programas já era transmitido em cores, feito que só seria repetido pelas concorrentes CBS e ABC em 1965 e 1966, respectivamente.
Foi estimado em 2003 que o sinal da NBC alcançava 97,17% dos domicílios norte-americanos, alcançando 103,624,370 lares nos EUA. A NBC possui 207 VHF e UHF filiais transmissoras e retransmissoras de sua programação ao redor dos EUA e seus territórios ultra-marinos. O canal também é recebido através da América Latina e doCaribe via TV a cabo e a Satélite.
O canal já transmitiu alguns dos seriados mais famosos do mundo, entre eles Star TrekFriendsWill & GraceCheersFrasierSeinfeldMad About YouMiami Vice e vários outros.
Em 2004, a GE adquiriu a Vivendi Universal Entertainment (VUE), dona da Universal Studios. A VUE pertencia a antiga Vivendi Universal (agora Vivendi SA), empresa francesa que passou a ser sócia minoritária (20%) da companhia que resultou da fusão da VUE e da NBC, NBC Universal.

[editar]"Must See TV" e além

Em 1991Brandon Tartikoff deixou a NBC para assumir um cargo na Paramount Pictures. Em uma década, ele havia transformado uma emissora decadente, com nenhum programa no Top 10, em uma poderosa rede de televisão com vários programas de sucesso.
Warren Littlefield tomou o lugar de Tartikoff na emissora e teve um começo difícil ao lidar com o fim da maior parte dos hits da era de seu predecessor. Alguns culparam Littlefield pela perda de David Letterman para a rede CBS, quando ele decidiu queJay Leno substituiria Johnny Carson como apresentador do The Tonight Show. No entanto, logo as coisas mudaram e novos programas de sucesso começaram a substituir os antigos, especialmente Mad About YouFriendsFrasierER, Seinfeld eWill & Grace.
Depois que a CBS escolheu Survivor para ancorar a sua programação às quintas-feiras, seu sucesso sugeriu que a dominação de duas décadas da NBC poderia terminar. Com a perda de Friends e Frasier em 2004, a emissora se viu repleta de programas de média audiência e poucos sucessos. A severa competição com a franquia C.S.I. da rede CBS, American Idol da FOX e LostDesperate Housewives e Grey's Anatomy fez a NBC cair para quarto lugar em audiência nos Estados Unidos.
Na penúltima temporada, a NBC não conseguiu se recuperar dos baixos índices de audiência da temporada 2005-2006, novosdramas e sitcoms, não conseguiram conter mais um ano de avanço da FOXABC e da CBS, principalmente. Apesar de tudo, a NBC conseguiu apresentar bons índices, graças a Heroes, o novo hit da temporada, o retorno da NFL aos domingos, no programa NBC Sunday Night Football.

[editar]Competições esportivas

National Broadcasting Company National Broadcasting Company Reviewed by MultiMidia Info on 00:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.