Marjorie Estiano

Marjorie Estiano 2.jpg

Marjorie Estiano[1] (nascida Marjorie Dias de OliveiraCuritiba8 de março de 1982) é uma atrizcantora e apresentadora brasileira. Seu primeiro papel foi como a personagem Natasha no seriado Malhação, da Rede Globo, onde participou da Vagabanda, uma banda fictícia da série. Em seguida participou de outras novelas da emissora, como Páginas da Vida e Caminho das Índias e Duas Caras. Seus maiores sucessos como cantora foram "Você Sempre Será", "Por Mais que Eu Tente", "Espirais" e "Tatuagem".



Biografia

Aos 18 anos, após concluir o curso técnico de artes cênicas no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, Marjorie mudou-se para São Paulo, onde cursou a faculdade de Música por dois anos e, depois, Publicidade, por mais um ano. Nsse período, atuou em algumas peças de teatro e fez comerciais de televisão. Fez parte de um grupo de garçons cantores que faziam performances de clássicos do cinema, como Grease e Cabaret, chamado Cine in Show.
Em 2002 participou do reality show Popstars, exibido pelo SBT, sendo aprovada nas primeiras fases.
Em 2003, após passar em um teste para cursar a Oficina de Atores da Rede Globo, Marjorie mudou-se para o Rio de Janeiro. Entrou para o elenco fixo de Malhação, onde interpretou a personagem Natasha, a baixista do grupo musical Vagabanda, e que a tornou conhecida do grande público.
A partir de Malhação, Marjorie começou a gravar demos e a apresentá-los em gravadoras, até que a Universal Music aceitou lançar o CD, que começou a ser distribuído nas lojas no dia 30 de abril de 2005. Disco lançado, a cantora decidiu apresentar-se pelo Brasil e o espetáculo estreou em julho de 2005.
Em novembro de 2005 Marjorie lançou o primeiro DVD que, além das músicas do CD de estréia, traz a leitura da cantora para os sucessos "Miss Celie's Blues", tema do filme A Cor Púrpura; "Até o Fim", clássico de Chico Buarque; e "This Love", do Maroon 5, entre outros.
O CD vendeu mais de 175 mil cópias e o DVD atingiu a marca de 42 mil cópias vendidas[carece de fontes]. Ambos foram lançados pelaUniversal Music.
No episódio da série Sob Nova Direção, Marjorie fez a personagem Nelly Li, uma mistura Nelly Furtado e Negra Li, e tembem cantou a canção "Espirais", do CD Flores, Amores e Blablablá, e a canção "O Rap da Gaguinha", com Ingrid Guimarães.
Em 2006, Marjorie integrou o elenco da telenovela Páginas da Vida, de Manoel Carlos. Na trama ela viveu Marina, a personagem que luta para tentar salvar o pai do alcoolismo, e também fazia parte da grande familia Rangel de Andrade, onde tinha o patriarca Seu Tide Tarcisio Meira e sua mulher Lalinha Glória Menezes. Como cantora, ganhou o Prêmio Multishow de Revelação, se impulsionando na carreira musical.
A atriz ao final da apresentação deInverno da Luz Vermelha, ao lado deAndré Frateschi e Rafael Primot
Em 2007 Marjorie finalizou o segundo CD, Flores, Amores e Blábláblá, que incluiu uma canção deRita Lee, uma canção da sua própria autoria, Oh! Darling (dos Beatles) e a canção Espirais. No mesmo ano entra pro seleto grupo das que protagonizam novelas das oito da Globo, fazendo a protagonista Maria Paula em Duas Caras, onde foi criticada por sua atuação. Mais Marjorie não se deixou abater, e em 2009 depois de ter sido elogiada pelo autor Aguinaldo Silva de que ela é a mocinha perfeita, Marjorie é convidada para participar de Caminho das Índias (novela de Glória Perez), onde fez Tônia, um personagem meio cômica que a atriz fez com tanto entusiasmo.
Paralelamente a Caminho das Índias filmou Malu de Bicicleta, sua estreia no cinema. Em janeiro de 2010 estreou na peça Corte Seco, com direção de Christiane Jatahy. Também participou do episódio "Na saúde e na doença", do seriado S.O.S. Emergência, onde interpretou Flávia.
Durante a estreia da peça "Mente Mentira", do ator e produtor Malvino Salvador na noite de quinta-feira (11), no Rio de JaneiroMarjorie Estiano aproveitou para falar do trabalho dos dois que entrará no ar em janeiro de 2011, chamado "Amor em Quatro Atos". A minissérie, de quatro capítulos, será baseada em quatro músicas de Chico Buarque"Entre ensaios e gravações foram 20 dias de convivência e ele é ótimo", declarou a atriz que usou um aplique de cabelos ondulados para viver o papel.
No capítulo Ela Faz CinemaMarjorie interpreta uma cineasta envolvida nas filmagens do clipe da música "Construção" e, no meio da episódio vai reclamar do barulho da obra do vizinho e conhecer o personagem de Malvino, no papel de pedreiro.
Marjorie, vivera sua segunda protagonista em uma novela da Rede Globo, A Vida da Gente, onde interpretara Manuela, que criara sua sobrinha ao lado do parceiro da irmã, que passa cinco anos em coma por ter sofrido um acidente. Esta será sua primeira novela do horário das seis.[2]

[editar]Carreira

[editar]Filmografia

Televisão
AnoTrabalhoPapelNota
2003MalhaçãoFabiana
2004–2005Natasha Ferreira
2005
A Turma do DidiEla própria
2006Páginas da VidaMarina Martins de Andrade Rangel
2007Duas CarasMaria Paula Fonseca do Nascimento
A Turma do DidiEla própria
Sob Nova DireçãoNelly LiEpisódio "A Dona da Voz"
2009Caminho das ÍndiasAntônia Cavinato Cadore (Tônia)
2010S.O.S. EmergênciaFlávia MenezesEpisódio "Na Saúde e Na Doença"
2011Amor em 4 AtosLetíciaEpisódio "Ela Faz Cinema"
A Vida da Gente [2]Manuela
Teatro
AnoPeçaPapelNota
1999ClarissePrêmio de melhor atriz no Festival de Teatro Lala Schneider
2002Beijos, Escolhas e Bolhas de SabãoTati
2003Bárbara Não lhe Adora
2010Corte SecoMarjorie EstianoCirculação em festivais
Inverno da Luz VermelhaChristine
Cinema
AnoObraPapelNota
2011Malu de BicicletaSueliBaseado no romance homônimo de Marcelo Rubens Paiva

[editar]Discografia

 Ver página anexa: Discografia de Marjorie Estiano

[editar]Álbuns de estúdio

Ano↓CD↓Certificação↓Vendas↓
2005Marjorie EstianoPlatinum.png Platina300.000
2007Flores, Amores e BlablabláGold.png Ouro60.000
2011TBA

[editar]DVDs

Ano↓DVD↓Certificação↓Vendas↓
2005Marjorie Estiano e Banda ao VivoGold.png Ouro42.000

[editar]Prêmios e indicações

AnoPrêmioNomeaçãoCategoriaResultado
1999Festival de Teatro Lala SchneiderMarjorie EstianoMelhor AtrizVenceu
2004Melhores do AnoMarjorie EstianoAtriz RevelaçãoIndicação
2005Melhores do AnoVocê Sempre SeráMúsica do AnoVenceu
Troféu Leão LoboMarjorie EstianoCantora Revelação do AnoVenceu
Meus Prêmios NickMarjorie EstianoCantora Revelação do AnoVenceu
IV Prêmio Jovem BrasileiroMalhaçãoMelhor AtrizVenceu
2006Prêmio Multishow de Música BrasileiraMarjorie EstianoCantora RevelaçãoVenceu
2007Prêmio Contigo!Páginas da VidaMelhor Atriz CoadjuvanteIndicação
2009Meus Prêmios NickCaminho das ÍndiasMelhor AtrizIndicação
2009Capricho AwardsCaminho das ÍndiasMelhor Atriz NacionalIndicação
Compart

Por: Multimidia Info

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.