Hilary Duff




Hilary Erhard Duff (Houston28 de setembro de 1987) é atrizcantoracompositora,designer de moda, escritora e filantropa americana, célebre por ter interpretado a personagem-título na famosa série do Disney Channel Lizzie McGuire, em 2001. Expandiu sua carreira após lançar-se como cantora em 2002, com seu primeiro e único álbum natalino, Santa Claus Lane. Mas, foi em 2003 que conseguiu estourar no mundo da música, continuando seu sucesso com o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, Metamorphosis, certificado como 3x platina, que vendeu mais de 5 milhões de cópias no mundo até agosto de 2005, contendo canções como "So Yesterday", "Come Clean" e "Why Not". Seus filmes de maior sucesso são Cheaper by the Dozen (Doze é Demais, 2003), The Lizzie McGuire Movie (Lizzie McGuire - Um Sonho PopStar, 2003), e A Cinderella Story (A Nova Cinderela, 2004).
Em 2004, lança outro álbum platinado, o Hilary Duff, que vendeu mais de 3,5 milhões no mundo. Após lançar inúmeros hits, resolveu lançar sua primeira coletânea em 2005, o Most Wanted, contendo outro mega-hit, Wake Up. Em 2007, lançou seu terceiro álbum de estúdio,Dignity, certificado como disco de ouro em agosto de 2007, vendendo 530 mil copias nos Estados Unidos e 1,5 milhões no mundo, tendo três singles: "Play With Fire" (não lançado na Europa), "With Love" (o mais famoso) e "Stranger" (o de maior sucesso). Em novembro de 2008, lançou sua terceira coletânea, Best Of, emplacando o único single do CD, "Reach Out", em primeiro lugar na Hot Dance Club Play, da Billboard.
Depois de explodir no mundo do cinema e da música, influenciar pessoas e conquistar milhares de fãs ao redor do mundo, têm o título de Raínha da Disney, por ser um exemplo e a artista mais bem-sucedida na década de 2000 do Disney Channel, com mais de 20 milhões de discos vendidos durante o período, acumulando 16 #1 no mundo e vendendo mais de 12 milhões de singles digitais. Suas contribuições para a indústria da música ganhou o seu sucesso comercial e de crítica em todo o mundo, deram a ela a 69ª posição como Artista da Década de 2000 da Billboard.

Biografia e vida pessoal

Hilary e sua irmã Haylie Duffem Abril de 2008.
É a segunda filha de Robert Erhard Duff, dono de uma cadeia de lojas de conveniência, e Susan Colleen (Nee Cobb), uma dona de casa. Tem uma irmã mais velha, Haylie Duff (diferença de dois anos), que também é atriz e cantora.
Depois que sua mãe a incentivou para seguir os passos de sua irmã, as duas ganharam personagens em várias produções de teatro locais. Quando tinha seis e Haylie oito, participaram do espetáculo de balé, O Quebra-Nozes, no Collombo Ballet[1] em San Antonio. Depois disso, ficaram mais entusiasmadas com a idéia de agirem profissionalmente, se mudaram para a Califórnia com sua mãe, enquanto seu pai ficou na casa familiar em Houston, para cuidar de seus negócios[2]. Após vários anos de audições e reuniões, foram lançadas em vários comerciais de televisão[3].
Dos 10 anos em diante, estudou somente em casa, tendo os pais como professores.[4]
Começou em 2005, um curso extensivo à distância na Universidade de Harvard.[5]
Tem um patrimonio avaliado em 200 milhões de euros até 2007, sendo assim a 7ª jovem - de até 25 anos - mais rica do mundo.[6]
No dia 14 de agosto de 2010 oficializou sua união com Mike Comrie jogador de hóquei.[7]
Em 14 de agosto de 2011, na comemoração de um ano com seu casamento com Comrie, anunciou em seu site oficial sua gravidez.

[editar]Televisão

O começo de sua carreira foi marcada por papéis menores, a começar pela minissérie, em 1997. Também atuou no drama escrito e diretor Willard Carroll, Playing By Heart em 1998. Seu primeiro grande trabalho foi em Casper Meets Wendy (Gasparzinho & Wendy), uma sequência de Casper, onde vive a jovem bruxinha Wendy(conhecida nas revistas em quadrinhos brasileiras como Luísa, a Boa Bruxinha), que encontra o personagem Gasparzinho.[8] O filme foi lançado para a não entusiasmada opiniões.
Em 1999, fez um papel de apoio no filme para televisão The Soul Collector, baseado em um romance, Kathleen Kane, onde estrelou Bruce Greenwood e Melissa Gilbert, ganhando o Young Artist Award para Melhor Performance em um filme de televisão por seu papel no filme.[8]
Depois, chegou a fazer o piloto para a série Daddio, mas foi substituída por outras duas crianças, sendo o primeiro abalo em sua curta carreira.[9]

[editar]Lizzie McGuire

Em 2001, após ser retirada de Daddio, antes de começar a atuar, o que faz a sua relutância em prosseguir a sua carreira atuando mais[10], seu gerente, impulsionou a sua mãe, e uma semana mais tarde, foi escolhida para protagonizar a serie do Disney Channel, Lizzie McGuire, ficando assim, mundialmente reconhecida por seu trabalho. Foi a protagonista da série, fazendo o papel de uma garota de 13 anos que atravessava o turbulento mundo da adolescência. LalaineAdam LambergJake Thomas, Clayton Snyder, Ashlie Brillault, Robert Carradine, e Hallie Todd, também participaram de Lizzie. O primeiro episódio foi transmitido pela Disney Channel no dia 12 de Janeiro de 2001, conseguindo mais de 2.3 milhões de telespectadores por episódio. Sua participação conduziu a se tornar muito popular entre as crianças entre 7 e 14 anos.[11] Em 2003, foi lançado a versão para o cinema da série, The Lizzie McGuire Movie, onde Lizzie e seus amigos vão a Roma, e é confundida com uma famosa cantora local. Infelizmente, a série foi encerrada em 2004.
Muitos ainda duvidam de seu enorme talento, mas não é para tanto… porque depois que Lizzie McGuire terminou, começou a fazer só filmes de sucesso, como: Cheaper By The Dozen (Doze é Demais, 2003), The Lizzie McGuire Movie (Lizzie McGuire - Um Sonho Pop Star, 2003), e A Cinderella Story (A Nova Cinderela, 2004), saltando, assim, da televisão para as telas do cinema, aumentando ainda mais sua carreira cinematográfica.

[editar]Outros projetos

Durante Lizzie McGuire, estrelou Cadet Kelly (2002), um filme para a televisão, junto com Christy Carlson Romano e Gary Cole, onde fez o papel de uma jovem estudante que vai estudar numa escola militar.
Participou de séries como, Chicago Hope (2000), George Lopez (2003-2005), American Dreams (2003), Frasier (2004) e Joan of Arcadia(2005). Durante a Most Wanted Tour, na passagem pelo México, fez uma participação na telenovela Rebelde. Também participou de The Andy Milonakis Show[12] (2007).
Em 2007, a MTV lançou o documentário Hilary Duff: This Is Now, que foi dividido em 2 episódios. O documentário segue a cantora pela sua turnê promocional de seu álbum Dignity na Espanha, e mostra sua primeira performance do single With Love pela Europa.[13]
Hilary é porta-voz da organização Kids with a Cause,[14] que ajuda crianças pobres, doentes ou vítimas de abuso,[15] e para a Harvest USA, que ajuda pessoas pobres com fome.[16]

[editar]Carreira no cinema

Seu primeiro filme no cinema foi Human Nature (2001), um filme independente antes de Lizzie McGuire, e o primeiro mostrado nos festivais de Cannes e Sudance.[17] Escrito por Charlie Kaufman e dirigido por Michel Gondry, o filme conta a história de uma mulher naturalista, interpretada pela atriz Patricia Arquette. Faz um pequeno ponta no papel de Arquette quando jovem.

[editar]2003-2004

Seu primeiro grande papel em um filme foi em Agent Cody Banks com Frankie Muniz, em 2003. O filme recebeu opiniões positivas e foi bem-sucedido o suficiente para se desenvolver uma sequência, na qual não participou. Posteriormente, re-interpretou sua personagem Lizzie McGuire, em The Lizzie McGuire Movie, que excedeu as expectativas dos produtores nas bilheterias, ganhando 42,6 milhões de dólares nosEstados Unidos[18] e 55 milhões de dólares no mundo.[19]
Um de seus filmes de mais destaque foi "A Nova Cinderela", de 2004, ao lado do ator Chad Michael Murray. Duff interpreta Sam Montgomery.
Mais tarde naquele ano, participou do filme Cheaper by the Dozen (2003), interpretando um dos 12 filhos de Steve Martin e Bonnie Hunt, que continua a ser seu maior salário até o momento.[20] Ela refez o papel de Lorraine, na seqüência chamada Cheaper by the Dozen 2 (2005), que acabou não sendo tão bem sucedido quanto ao filme original, e que foi muito criticado pelos críticos.[21][22]

[editar]2005

Em 2005, estrelou o filme The Perfect Man, onde ela interpreta a filha mais velha de uma mulher divorciada (Heather Locklear). O filme recebeu duras opiniões principalmente por não estar à altura das expectativas da bilheteria, 19,770,475 de dólares.[23][24] Neste ano, recebeu nova indicação ao prêmio Framboesa de Ouro, pelos atuação nos filmes The Perfect Man e Cheaper by the Dozen 2.

[editar]2006

Em 2006, estrelou ao lado de sua irmã, Haylie, a comédia-satírica Material Girls, que também não foi bem recebida pelos críticos.[25] O filme foi dirigido por Martha Coolidge, e co-produzido por Madonna. Recebeu mais duas indicações pela atuação em Material Girls para o prêmioFramboesa de Ouro.

[editar]2007-2008

No início de 2007, emprestou a voz para a animação Foodfight!, que deve ser lançado em abril de 2008. O diretor do filme, Larry Kasanoff, disse que está "absolutamente encantado por ter as irmãs Duff como parte do elenco".[26] Também participa do filme War, Inc., com John Cusack, lançado em julho de 2008.

[editar]2009-2010

Em 2009 Hilary lança seus filmes independentes, According to Greta e What Goes Up, além de Stay Cool. Em 18 de abril de 2010 lança nos EUA, na televisão, no canal ABC Family o filme Beauty & the Briefcase, junto com vários atores, entre eles Matt Dallas.

Current event marker.svg
Este artigo ou seção pode conter informações desatualizadas.
Se sabe algo sobre o assunto abordado, edite o artigo e inclua informações mais recentes.
Ainda em 2010, ao lado do ator Kevin Zegers, fará o remake do clássico Bonnie & Clyde, no novo filme The Story of Bonnie and Clyde, o casal de bandidos mais famoso dos Estados Unidos. Além de Provinces of Night.

[editar]Carreira na música

[editar]2002-2004: Começo do sucesso comercial

Após o sucesso como atriz, resolveu dedicar-se a música, e já no meio artístico começou a fazer aulas de canto para não desafinar.[27] Em2002, gravou "I Can't Wait", uma cover de Brooke McClymont para trilha sonora de Lizzie McGuire, e "The Tiki Tiki Tiki Room", para primeira coletânea do Disney Mania. Seu primeiro álbum foi Santa Claus Lane (2002), uma coleção de música natalinas, que inclui duetos com Lil' Romeo, Christina Milian e sua irmã, Haylie Duff. Acompanhado pela Disney Channel, o único single foi "Tell Me a Story (About the Night Before)", que chegou a metade inferior da U.S. Billboard 200 álbum chart, conseguindo o certificado de ouro.[28] A faixa Santa Claus Lane foi incluída na trilha-sonora The Santa Clause 2, e outra música, "What Christmas Should Be", foi usada no filme Cheaper by the Dozen. Cantou várias músicas no ano de 2003, para trilha sonora do filme The Lizzie McGuire Movie, entre elas "I Can't Wait" e "Why Not", que atingiu a posição 14 na Austrália.[29] A trilha sonora do filme The Lizzie McGuire Movie, alcançou o certificado de platina em 2003.[30]
O segundo álbum e primeiro álbum de estúdio foi Metamorphosis, lançado em 2003, que chegou a primeira posição nas paradas dosEstados Unidos e Canadá.[31] O álbum se tornou um dos álbuns mais vendidos do ano nos Estados Unidos, ao vender mais de 3,7 milhões de cópias.[32] O primeiro single foi "So Yesterday" (co-escrito e produzido por The Matrix), que chegou aos dez mais em vários países; em seguida foi lançado a música tema de Laguna Beach, "Come Clean" sendo seu primeiro hit no Top 40 nos Estados Unidos[33] e atingindo Top 20 no Reino Unido, na Austrália e na Nova Zelândia.[34][35] O terceiro single Little Voice, acabou não sendo lançado nos Estados Unidos, e sendo um hit menor na Austrália e no Canadá. Em meados de 2003, Hilary embarcou para sua primeira turnê, a Metamorphosis Tour, e mais tarde para a Most Wanted Tour. Na maioria das cidades incluídas no roteiro, o ingressos estavam esgotados.[36]
O segundo disco do Disney Mania foi lançada em janeiro de 2004, e continha o dueto "The Siamese Cat Song", com sua irmã. Outra canção, "Circle of Life", Hilary participa com outras estrelas da Disney Channel. Junto com sua irmã, novamente, gravaram uma cover do The Go-Gos, "Our Lips Are Sealed", para trilha do filme A Cinderella Story, que também incluia outras duas canções de Hilary. O videoclipe de "Our Lips Are Sealed" foi popular no programa MTV's Total Request Live, mas música não conseguiu chegar no U.S. Billboard Hot 100.[33]
O terceiro álbum e segundo álbum de estúdio, foi auto-intitulado Hilary Duff, em que ela co-escreveu algumas das músicas. Descreveu o álbum como mais "pessoal" e ser mais "rock" em relação à Metamorphosis.[37][38] O álbum foi lançado na época de seu aniversário de dezessete anos (em setembro de 2004) e debutou como número 2 nos Estados Unidos e número 1 no Canadá. O álbum vendeu mais de 1,5 milhão de cópias nos Estados Unidos em 8 meses,[32] mas seu único single nos Estados Unidos foi "Fly", que não conseguiu atingir o Top 100,[33] apesar de ser acompanhado de um videoclipe popular. "Fly" atingiu o Top 40 na Austrália, mas fontes corfirmaram que esse single só foi criado para abalar com o sucesso "Rumors" de Lindsay Lohan. Outro single também alcançou o Top 40, "Someone's Watching Over Me",[39] que foi a canção tema do filme Raise Your Voice. Contribui com a música "(I'll Give) Anything But Up!" para o ábum Marlo Thomas & Friends: Thanks & Giving All Year Long (2004), e depois continuou por mais nove meses a turnê Most Wanted Tour.

[editar]2005-2006: Reconhecimento mundial

Most Wanted, seu quarto álbum — 1ª coletânea — lançado em 2005, foi composta pelas faixas favoritas dela dos dois primeiros álbuns, remixes, e novas canções inspiradas nos músicos de Pop/Rock como The Killers e Muse. Em aparição no Total Request Live, o TRL, afirmou que não era apenas um álbum com seus maiores hits, mas que seu marcador disse que era hora do lançamento de um novo álbum. Segundo ela, tinha mais controle sobre as músicas do Most Wanted, em relação aos lançamentos anteriores, co-escrevendo com o produtorJoel Madden (seu namorado na época) e seu irmão Benji, ambos do Good Charlotte.
O primeiro single foi "Wake Up", que chegou U.S. Hot 100, foi o single responsável pelo sucesso dela na indústria musical após o fim da série Lizzie McGuire, é foi o primeiro single dela lançando no Brasil.[33] Já o segundo, "Beat of My Heart", que era tão popular quanto "Wake Up", não atingiu o U.S. Hot 100.[33] O álbum foi lançado e logo chegou ao topo do Billboard 200,[40] se tornando seu terceiro "número 1" na estréia no Canadá. Nos Estados Unidos foi lançado uma outra versão do álbum, Most Wanted The Collector's Signature Edition, tento algumas músicas a mais, incluindo a inédita "Supergirl".
Em 2006 foi lançado somente na Itália uma coletânea chamada 4ever, que inclui suas principais músicas. No mesmo ano, gravou ao lado de sua irmã, a música "Material Girls", para seu novo filme Material Girls. Em 2005, saiu na turnê Still Most Wanted Tour, que foi encerrada em setembro de 2006, e que foi marcada pelo cancelamento de 8 shows na América Latina, devido a amigdalite que teve, durante a passagem pelo México, obrigando-a cancelar o restante da turnê latino-americana, que inclui o show marcado para São Paulo.[41]

[editar]2007-2009: Amadurecimento musical

Cantando no Much Music TV, na cidade deToronto, em 2007
O quarto álbum de estúdio de Hilary, Dignity, foi co-escrito com o material de Kara DioGuardi, que co-produziu álbuns de artistas como Rhett Lawrence, Richard "Humpty" Vission, Tim & Bob, e outros. Afirmou que em comparação com suas músicas anteriores, que o álbum é mais dançante e faz uso mais real dos instrumentos. Disse "eu não sei explicar o que nós estamos fazendo, mas é divertido e funky e diferente, algo diferente para mim. É realmente cool".[42] Ela também descreveu o som do álbum como "um pouco menos pop-rock, e mais eletrônico".[43]
Em 21 de Agosto de 2006, o primeiro single do CD, "Play With Fire", escrito pela própria eWill.I.Am, é lançado, mas não conseguiu alcançar o topo das paradas pelo fato de não ter sido lançada na Europa, porém, fez sucesso nas pistas de dança.
O segundo single, With Love, foi lançado em 20 de fevereiro de 2007 e alcançou rapidamente o topo das paradas em vários países. O single chegou ao topo da Billboard Hot Dance Club Play Chart.[33] O videoclipe do single, que antes foi utilizado apenas para o comercial da primeira fragrância de Hilary, With Love… Hilary Duff, acabou se tornando um grande sucesso, e logo chegou ao número 1 no TRL, o Total Request Live.[44]
Anteriormente, Dignity seria lançado no fim de 2006 mas acabou sendo lançado apenas em abril de 2007 na América do Norte e em outros lugares mais cedo. O álbum alcaçou o Top 5 nos Estados Unidos e no CanadáTop 20 na Austrália, e Top 40 no Reino Unido.[29]
O terceiro e último single, Stranger, foi lançado em 10 de julho de 2007 e também atingiu o primeiro lugar na "U.S. Club Hit".[33] Muitos falaram que Stranger era sobre seu ex-namorado, Joel Madden. Porém, segundo ela, a canção é sobre como realmente pensou que sua mãe sentia por seu pai, que teve um caso com outra mulher. Disse ainda que escreveu Stranger para se aproximar de seus sentimentos. Em 2007, Dignity, tinha vendido apenas 1 milhão de cópias em todo mundo e 500 mil nos Estados Unidos, sendo considerado baixo pelo sucesso de seus trabalhos anteriores. O álbum não vendeu mais pois sua gravadora começou a boicotar seu álbum, e resolveu não lançar mais singles para divulgar o material.
Ainda em 2007, começou sua quarta turnê, a Dignity Tour e terminou em maio de 2008.
Em Outubro de 2008, lançou Reach Out, o primeiro e único single de sua nova coletânea, Best of Hilary Duff, marcando sua saída da gravadora Hollywood Records. Recentemente, assinou contrato com a Geffen Records pertencente ao grupo Universal Music.
Em 2009 a gravadora Hollywood Records libera apenas as músicas do show da Dignity Tour em Universal City, que na realidade era para ser um DVD em 2007; assim lança seu novo álbum, Hilary Duff: Live At Gibson Amphitheatre August 15th, 2007, mas somente via download (itunes). Contudo, no dia 6 de junho de 2010, a gravadora libera depois de quase 3 anos, o DVD para download no itunes. Assim sendo, esses são os últimos trabalhos de Hilary com a Hollywood Records.

[editar]2011- Volta na Música

Retorno triunfante de Hilary Duff para o mundo pop parece estar se aproximando a cada dia. A multi-talentosa com 23 anos de idade, está na França para promover o seu best-seller Elixir, onde ela anunciou seu desejo de fazer um novo álbum e admitiu o quanto ela sente falta de estar no palco.
"Eu acho que cantar é o lugar onde eu mais sinto falta. Gosto de estar no palco e com essa energia e esse apoio. Eu quero fazer um novo cd, mas eu preciso saber exatamente qual a direção que quero ir antes de pular".
Hilary estava pensando em um som para seu novo álbum, admitindo que ela ama o estilo popstar de Robyn.
"Sim, eu sou", respondeu quando lhe perguntaram se ela era mais uma "garota de pop-rock" de "hip-hop". "Eu acho que estou ficando cada vez mais para o dançante,espécie de … Eu sou obcecada com nova música Robyn agora. Eu gosto muito dela."
Um movimento em estilo pop Robyn não seria fora do comum para Duff, que foi um dos primeiros artistas americanos a abraçar dança e europop trazendo de volta em 2007 com o lançamento de seu aclamado LP Dignity.
Saíram rumores de que a atual gravadora de Hilary havia anunciado a gravação de um disco em 2011, e ele se chamaria Beginning. Até uma lista de possíveis faixas saiu, mas a cantora ainda não confirmou nada sobre o caso.

[editar]Espetáculos no Brasil

Fez 3 apresentações no Brasil em janeiro de 2008: duas em São Paulo, nos dia 21 e 22 no Via Funchal, e uma no Rio de Janeiro, no dia 24 no Vivo Rio. No show do dia 21, em São Paulo, os ingressos foram esgotados.[45]

[editar]Elixir

O primeiro livro de Hilary, Elixir, de uma série para os adolescentes, mostra nova obra de ficção voltada para os adultos mais novos, chegará nas livrarias em meados de outubro de 2010, conta a história de uma jovem fotógrafa chamada Clea Raymond. Clea, que ao mesmo tempo tem uma dádiva e uma maldição, embarca numa jornada para o Brasil e outras cidades famosas para descobrir o misterioso paradeiro de seu pai.

[editar]Sinopse do livro

Elixir de Hilary Duff combina o incrível poder de atração de um perigoso triângulo amoroso com a emocionante aventura internacional. Clea Raymond é uma jovem fotojornalista talentosa que passou a vida inteira chamando a atenção como filha de um deputado de Washington e um renomado cirurgião. Assombrada pela estranha aparência de um misterioso homem em suas fotografias, Clea viaja pelo mundo com seus melhores amigos, Rayna e Ben, numa corrida contra o tempo para revelar um mistério de varios séculos desvendando a verdadeira identidade de sua alma gêmea, o segredo do desaparecimento de seu pai e salvar suas vidas.

[editar]Elixir no Brasil

Elixir já está em pré-venda na Saraiva e Fnac. Terá seu lançamento nacional em 1 de junho de 2011. Foi publicado pela Editora Id e traduzido por Otávio Albuquerque.

[editar]Continuação de Elixir, Devoted

Hilary anunciou que já está escrevendo a continuação de Elixir, chamada Devoted, com previsão de estreia para outubro de 2011, um ano depois do lançamento do primeiro livro.

[editar]Filantropia

Envolvida com várias instituições de caridade, é uma defensora dos direitos dos animais e um membro do Kids with a Cause.[46] Ela também doou 250.000 dólares para ajudar as vítimas do furacão Katrina.[47] Em 2005, doou mais de 2,5 milhões de refeições para as vítimas doFuracão Katrina no sul. Em agosto de 2006, viajou para uma escola fundamental de Nova Orleans e trabalhou com E.U.A. Harvest para distribuir as refeições.[48] Também tem servido no Conselho Consultivo da "Audrey Hepburn Child Benefit Fund" e do Conselho de Celebridades do " Kids with a Cause ".[49] Em 8 de outubro de 2008, estrelou um anúncio de serviço público para campanha Think Before You Speak (Pense Antes de Falar) Campanha do Conselho Ad e GLSEN, para evitar a juventude de usar vocabulário anti-LGBT, como a frase "That's So Gay" (Isto é Tão Gay).[50] Em julho de 2009, foi nomeada como Jovem Embaixadora das crianças da capital colombiana,Bogotá. Como uma Jovem Embaixadora, passou cinco dias no país, distribuindo mochilas cheias de comida para crianças carentes.[51]
Em 2010, fez uma doação para as vítimas do terremoto no Haiti. Juntamente com vários membros de sua família, como Haylie Duff, doou uma gratificante quantia para as vítimas, para ajudar na construção de hospitais e colégios, sem contar os alimentos e medicamentos para os necessitados. Ainda se uniu à I Am Waters para a campanha de sem-tetos americanos, que dedica o fornecimento de água limpa e fresca para desabrigados.
Declarou inúmeras vezes que é uma forte defensora dos direitos dos animais e comentou, quando lhe perguntaram o que estaria fazendo se ela não fosse uma celebridade, "Eu sempre quis ser uma veterinária quando era mais jovem, mas depois eu descobri que os animais realmente morrem ali, de modo que não era um trabalho para mim. Definitivamente algo com crianças ou animais, ou algo assim".[52]

[editar]Banda

[editar]Integrantes atuais

  • Hilary Duff - Vocal
  • Dave Wood - Guitarra
  • Troy Welstad - Teclado
  • Nando Raio - Baixo
  • Mike Bennett - Percussão
  • Julianne Waters - Dançarina
  • Anjolie Marfori - Dançarina
  • Lyle Beniga - Dançarino
  • Misha Gabriel - Dançarino
  • Braz Junior - Dançarino

[editar]Ex-integrantes

  • Kurt Morgan - Baixo
  • Shauney Baby - Bateria
  • Jason Hook - Guitarra
  • Michael Chaves - Guitarra
  • Hillary Ando - Teclado

[editar]Discografia

 Ver página anexa: Discografia de Hilary Duff

[editar]Álbuns de estúdio

[editar]Coletâneas

[editar]Álbuns natalinos

[editar]Álbuns remixes

[editar]DVD

[editar]Singles

 Ver página anexa: Singles de Hilary Duff
AnoSingleÁlbum
2002"I Can't Wait"The Lizzie McGuire Soundtrack
2003"Why Not"Metamorphosis
2003"So Yesterday"Metamorphosis
2004"Come Clean"Metamorphosis
2004"Little Voice"Metamorphosis
2004"Our Lips Are Sealed"A Cinderella Story: Original Soundtrack
2004"Fly"Hilary Duff
2004"The Getaway"Hilary Duff
2004"I Am"Hilary Duff
2004"Weird"Hilary Duff
2004"Someone's Watching Over Me"Hilary Duff
2004"Jericho"Hilary Duff
2005"Wake Up"Most Wanted
2005"Beat of My Heart"Most Wanted
2005"Supergirl"Most Wanted (The Collector's Signature Edition)
2006"Play With Fire"Dignity
2007"With Love"Dignity
2007"Stranger"Dignity
2008"Reach Out"Best of Hilary Duff

[editar]Turnês

[editar]Filmografia

 Ver página anexa: Filmografia de Hilary Duff

[editar]Filmes

AnoTítuloTítulo no BrasilPersonagem
1997True WomenProva de FogoStacy
1998Casper Meets WendyGasparzinho e WendyWendy
Playing by HeartCorações ApaixonadosMarie
1999The Soul Collector-Ellie
2001Human NatureA Natureza Quase HumanaLila Jute (jovem)
2002Cadet KellyCadet KellyKelly Collins
2003Agent Cody BanksO Agente TeenNatalie Connors
The Lizzie McGuire MovieLizzie McGuire: Um Sonho Pop StarElizabeth "Lizzie" McGuire /
Isabella Parigi
Cheaper by the DozenDoze é DemaisLorraine Baker
2004A Cinderella StoryA Nova CinderelaSamantha "Sam" Montgomory
Raise Your VoiceNa Trilha da FamaTheresa "Terri" Fletcher
In Search of SantaProcurando Papai NoelCrystal (voz)
2005The Perfect ManPaixão de AluguelHolly Hamilton
Cheaper by the Dozen 2Doze é Demais 2Lorraine Baker
2006Material GirlsMaterial GirlsTanzania "Tanzie" Marchetta
2008War, Inc.Guerra S.A., Faturando AltoYonica Babyyeah
Foodfight!Foodfight!Sunshine Goodness (voz)
2009What Goes UpCaminhos DesconhecidosLucy
According to GretaGretaGreta
2010Stay CoolE se o Amor Acontece…Shasta O'Neil
BloodworthO Retorno de BloodworthRaven Halfacre
Beauty & the BriefcaseBeleza no Mundo dos NegóciosLane Daniels
2011She Wants Me-Kim Powers

[editar]Televisão

[editar]Prêmios

[editar]Stuff By Duff

Stuff by Hilary Duff, é a linha de roupas e acessórios lançada pela Hilary Duff.[53]
Ela é distribuída:

[editar]Fragrâncias

Hilary possui também duas fragrâncias.



Compart

Por: Multimidia Info

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.