Anne Archer

Ann Archer-2.jpg


Anne Archer (Los Angeles24 de Agosto de 1947) é uma atriz norte-americana.

[editar]Biografia

Nasceu em uma família do show business, seguiu os passos dos pais. Filha da atriz Marjorie Lord e do ator John Archer. Archer estudou teatro em Claremont College, antes de debutar no cinema ao lado de Jon Voight em The All-American Boy(1973). Ela ganhou aclamação crítica para o papel principal em lifeguard(1976).
Ao longo da carreira no cinema, Archer marcou Hollywood com sua participação ao lado de astros, respeitando os atores principais, não só Michael Douglas e Harrison Ford, mas também Gene Hackman em Narrow Margin(1990), Tom Berenger na direção Alan Rudolph's romantic comedy Love at Large(1990), Donald Sutherland em Eminent Domain(1995) e Sylvester Stallone em Paradise Alley(1978). Em 2000 ela apareceu em com Wesley Snipes, (o primeiro projeto dela com Tommy Lee Jones).
Seu papel mais popular no cinema, entretanto, foi como a esposa de Michael Douglas em Atração Fatal.
Com marido Terry Jastrow (Emmy-premiado produtor de esporte), ela co-produziu Waltz Across Texas (1982), um romance moderno. Em 1998 Archer trabalhou novamente com marido Jastrow como co-produtora e co-anfitriã, com Isabella Rossellini, na ABC "The World Fashion Premiere from Paris", uma especial de duas horas da história da moda. Novamente no ano seguinte ela serviu como produtora em um show para a TV . Com completo acesso aos espetáculos que monstram a auta costura da moda nos bastidores dos designers mais famosos no mundo.
Archer ensaiou papéis dramáticos com complexo de caráter descretos em produções de gêneros igualmente distintos. Junto com Michael Murphy no drama romântico contemporâneo Indiscretion of an American Wife(1998)(TV), e com William Petersen em Present Tense, Past Perfect (1995)(TV), baseado em uma história agridoce por Richard Dreyfuss que também dirigiu o drama de Showtime. Previamente ela retratou a esposa, sensual de Dennis Hopper no contemporâneo, Gritty Nails(1992)(TV) e para HBO novamente com Jon Voight uma participação The Last of His Tribe(1992)(TV).
O desempenho dela na TV também incluiu Jake's Women(1996) de Neil Simon, de Allan Alda e CBS, Jane's House(2000) com James Woods.Recebeu aclamação por três episódios da série da FOXBoston Public(2000).
Atualmente atua no papel de Laurel Limoges na série Privileged.
Anne Archer Anne Archer Reviewed by MultiMidia Info on 21:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.