Tokio Hotel



Tokio Hotel é uma banda de rock alemã fundada em Magdeburgo em 2001 pelo vocalista Bill KaulitzTom Kaulitz guitarrista, Georg Listing baixista e o baterista Gustav Schäfer. O quarteto vendeu mais de 8 milhões de CDs e DVDs.[6] Depois de gravar um CD-demo(demonstrativo) inéditos sob o nome de "Devilish" e ter seu contrato rescindido com aSony BMG, a banda libera seu primeiro álbum em língua alemã, Schrei, como Tokio Hotel no Island Records em 2005. Schrei vendeu mais de 1,5 milhão de cópias mundialmente e spawned quatro top cinco singles na Alemanha e na Áustria.[7] Em 2007, a banda libera seu segundo álbum Zimmer 483 seu primeiro álbum em inglês, Scream, que tenham combinado álbum de vendas de mais de um milhão de cópias em todo o mundo e ajudou a banda a ganhar seu primeiro MTV Europe Music Award para "Best Interact". O antigo, Zimmer 483, gerou três singles top cinco na Alemanha, enquanto Scream, gerou dois singles que atingiram o top vinte em novos territórios, como PortugalEspanha e Itália. Em Setembro de 2008, que ganhou seu primeiro MTV Video Music Award para Best New Artist. Eles também ganharam o prêmio headliner no MTV Europe Music Awards 2008, realizada em Liverpool, em 6 de Novembro de 2008.



História

[editar]Início

A banda Tokio Hotel foi fundada pelo vocalista Bill Kaulitz e o guitarrista Tom Kaulitz, que são gêmeos idênticos, baterista Gustav Schäfer e o baixista Georg Listing. O quarteto se reuniu em 2001, após um show em um clube Magdeburg, onde Listing e Schäfer, que conhecia cada música a partir de outras escolas, assistiu da plateia, enquanto Bill e Tom Kaulitz cantavam no palco. Sob o nome Devilish, a banda logo começou a tocar em pequenos shows e concertos de talento. Logo em seguida, Bill Kaulitz se inscreveu em um concurso de música para crianças de até 15 anos, Star Search, em 2003, afim de divulgar sua banda. Ele chegou nas oitavas de final mas acabou perdendo para um menino que cantava Rap. Depois da aparição na TV Alemã, Bill Kaulitz foi descoberto pelo produtor musical Peter Hoffmann, e então Devilish mudou seu nome para Tokio Hotel. "Tokio", a ortográfia alemã da cidade japonesa Tóquio, foi escolhido para ser o nome da banda devido a um amor á cidade, e "Hotel", devido às suas constantes turnês e estadias em hotéis. No entanto, pouco antes do lançamento do seu primeiro álbum, a Sony encerrou seu contrato com a banda. Em 2005, a Universal Music Group resolveu fazer um contrato com os rapazes e continua com eles até hoje. Hoje lideram paradas mundias com seu CD Humanoid (2009).

[editar]Schrei

O seu primeiro single, "Durch den Monsun"( "Monsoon"), cresceu rapidamente nos tops, que figuravam no Official Media Control (site alemão): na posição 15 no dia 20 de Agosto de 2005 e, eventualmente, chegou a #1 em 26 de Agosto de 2005, que também chegou a #1 no ranking musical austríaco. O seu segundo single, "Schrei" ( "Scream"), subiu para a quinta posição no top alemão. Essas duas canções foram escritas pelo vocalista Bill Kaulitz, juntamente com seu grupo de produtores Peter Hoffmann, David Jost, Pat Benzer e Dave Roth. O seu álbum de estreia, Schrei, foi lançado em 19 de Setembro de 2005, que a Federação Internacional da Indústria Fonográfica - Alemanha posteriormente atribuída uma certificação platina por vender mais de 200 000 cópias. Em 2006, um terceiro e quarto single, "Rette Mich"(" Rescue Me ") e "Der letzte Tag"("Final Day"), foram liberados; tanto atingiu # 1 também. "Der letzte Tag" continha um B-side chamado "Wir schließen uns ein", que também foi acompanhado por um vídeo musical.

[editar]Zimmer 483

Tokio Hotel em um dos seus concertos.
O primeiro single do seu segundo álbum Zimmer 483 (Room 483), denominado "Übers Ende der Welt" (mais tarde re-lançado em Inglês "Ready, Set, Go!"), Foi liberado em 26 de Janeiro de 2007 e rapidamente atingiu # 1. Zimmer 483 foi lançada na Alemanha em 23 de Fevereiro de 2007, juntamente com uma edição de luxo do álbum contendo um DVD. O segundo single, "Spring nicht" ("Don't Jump") foi lançada em 7 de Abril. A turnê que acompanha o lançamento do álbum, The Zimmer 483 Tour, foi programada para iniciar em Março de 2007, mas foi adiado por duas semanas. Um terceiro single, "An deiner Seite (Ich bin da)" ("By Your Side"), foi libertado em 16 de Novembro. O único contém o B-side "1000 Meere" ("1000 Oceans"), com um clip também produzido.

[editar]Scream

Enquanto os seus álbuns em alemão nunca recebeu lançamentos oficiais fora do mundo de língua alemã, foi lançado em 4 de Junho de 2007 em toda a Europa. Na Alemanha, o álbum foi lançado como Room 483, a fim de enfatizar a continuidade com o seu último álbum alemã Zimmer 483. Scream contém versões de uma seleção de canções em língua alemã a partir de seus álbuns Schrei e Zimmer 483. "Monsoon", a versão em Inglês de "Durch den Monsun", foi o primeiro single do álbum. "Ready, Set, Go!" (a tradução de "Übers Ende der Welt") foi lançado como o álbum, é o segundo single, com "By Your Side" (a tradução de "An deiner Seite"), enquanto o terceiro, e "Don't Jump" (a tradução de "Spring nicht"). Um vídeo para "Scream", a versão em Inglês do seu hit de 2005 "Schrei", também foi gravada, e foi liberado para a iTunes Store no início de Março de 2008.
Deram o seu primeiro concerto no Reino Unido em 19 de Junho de 2007. "Ready, Set, Go!" foi lançada no Reino Unido como o primeiro single da banda em 27 de Agosto de 2007. A música alcançou # 77 no UK Singles Chart.
Tokio Hotel ganhou um MTV Europe Music Award para Best Interact em 1 de Novembro de 2007 e foi também nomeado para Best Band. Eles tocaram "Monsoon" no evento.
Tokio Hotel liberada nos E.U.A. seu primeiro single, simplesmente chamado de "Tokio Hotel", no final de 2007. A única contém as faixas "Scream" e "Ready, Set, Go!", E estava disponível exclusivamente nas lojas Hot Topic. E.U.A. seu segundo single, "Scream", foi lançado em 11 de Dezembro de 2007. A única contém a faixa "Scream" e um remix de "Ready, Set, Go!" por AFI's Jade Puget. Em Fevereiro de 2008, a banda excursionou pela América do Norte cinco datas começando e terminando no Canadá, em Nova York. Depois de aparecer em viver e realizar MuchMusic, enquanto passeias no Canadá, "Ready, Set, Go!" entrou no MuchOnDemand Daily 10, uma contagem regressiva de vídeos escolhidos pelos telespectadores.

[editar]Humanoid

O quarto álbum tem o nome de "Humanoid" e foi lançado ao mundo em versões diferentes, uma em inglês e outra em alemão, no dia 2 de Outubro de 2009. O vocalista Bill Kaulitz disse: "Quero que nosso álbum seja lançado com um nome que seja compreendido em todo o mundo".
Segundo David Jost, manager da banda, as músicas do álbum são fortes, obscuras e cheias de solos de guitarra. O álbum já está disponível nas lojas e sua tracklist varia de 14 - 16 faixas dependendo das versões e ainda com músicas exclusivas compradas online através do I-tunes.
A tour europeia intitulada de "Welcome to Humanoid City" para a promoção do álbum já arrancou e conta com novos cenários, marcantes na história dos Tokio Hotel, figurinos e efeitos futuristas.
Neste novo álbum o grupo mudou seu estilo musical deixando o lado mais melódico, marca de seus álbuns anteriores, mudando para um estilo variante entre Pop Rock e Synthpop. Alguns de seus fãs consideraram o novo álbum com estilo totalmente diferentes dos trabalhos anteriores.
Em Humanoid, foi lançado os singles, Automatic e World Behind My Hall.
Humanoid, teve uma outra versão intitulada Humanoid City Live, onde foi lançado em 2010 o single Darkside Of The Sun.

[editar]O reconhecimento

Após a bem sucedida idéia de lançar um albúm em Inglês (Scream), Tokio Hotel começou a ganhar fama ao redor do mundo. Primeiro veio a França, onde conseguiram tocar para um público recorde de 500 mil pessoas em baixo da famosa Torre Eiffel. Depois vieram os outros países da Europa e em seguida todos os continentes sabiam quem era Tokio Hotel. Hoje são conhecidos em mais de 160 países.

[editar]Alice in Wonderland

Fizeram parte da banda sonora de Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas 2010) com a música "Strange" em que cantam com a cantora estoniana Kerli, sendo ela a sétima faixa do CD.

[editar]Best of Tokio Hotel

A banda lançou dia 13 de Dezembro de 2010 um álbum com 18 músicas em alemão e em inglês, um DVD com 18 clipes e 6 making offs. No Best of Tokio Hotel você ainda pode encontrar duas músicas inéditas, "Hurricanes and Suns" (2009) e "Mädchen aus dem All" (2003) com os vídeo clipes já postados do site oficial do Tokio Hotel. O lançamento do CD no Brasil ocorreu no dia 18 de Janeiro de 2011.

[editar]Apresentações

[editar]No Brasil

Bill Kaulitz (2010).
A banda veio ao Brasil com a Welcome to Humanoid City Tour para fazer seu primeiro e único show em São Paulo. A turnê latinoamericana começou em São Paulo, e terminou na Cidade do México. A apresentação em solo brasileiro aconteceu dia 23 de Novembro de 2010 no Via Funchal e reuniu mais de 5 mil fãs da banda, sendo a grande maioria deles, de faixa etária entre 12 e 25 anos.
Em entrevista a MTV Brasil antes do show, eles disseram que estavam muito ansiosos para ver seus fãs brasileiros pela primeira vez e que para eles isso é mais um sonho realizado, pois era a primeira vez que eles vinham a América Latina para fazer shows. Eles já haviam passado rapidamente peloMéxico em 2009, para divulgar o álbum Humanoid.
O show seguiu fielmente o setlist de sua turnê europeia. Tiveram explosões, piano pegando fogo, e a banda animou seus fãs que pulavam, gritavam e cantavam todas as músicas do início ao fim, até mesmo as em alemão. O vocalista usava os mesmos trajes da turnê europeia, que o faziam brilhar no escuro. O show acabou ao som da música Forever Now, na qual papéis picados foram jogados no público e com eles muitos agradecimentos vindos dos integrantes da banda, arriscaram até mesmo um "Obrigado" com sotaque alemão, o que fez os fãs vibrarem ainda mais.
No dia seguinte após o concerto, a banda seguiu para o Peru, onde também tinham datas marcadas. Sua turnê pelas Américas ainda passou pelo Chile e México, onde aconteceu o último show daWelcome To Humanoid City Tour.

[editar]Trabalhos Paralelos

[editar]No Japão

Tokio Hotel juntou-se a MTVLady Gaga e mais outras estrelas Japonesas e entraram para o Video Music Aid Japan com a intuito de arrecadar altas quantias em dinheiro para a Cruz Vermelha Japonesa e ajudar o Japão como um todo depois do acontecimento de Março. A premiação do VMAJ aconteceu em 25 de Junho de 2011 no Japão, e no momento, a quantia arrecadada ultrapassa mais de 5 milhões.
Vale lembrar que Tokio Hotel também ajuda outras instituições carentes na AlemanhaChile e em Los Angeles.

[editar]Discografia

Álbuns de estúdio
AnoÁlbum
2005Schrei
2007Zimmer 483
2008Scream
2009Humanoid
Ao vivo
AnoÁlbum
2007Zimmer 483 - Live in Europe
2010Humanoid City Live
Coletâneas
AnoÁlbum
2011Best of

[editar]Singles

AnoSingleÁlbum
2005"Durch den Monsun"Schrei
"Schrei"
2006"Rette mich"
"Der Letzte Tag"
2007"Ready, Set, Go!"Zimmer 483
"Spring Nicht"
"An deiner Seite (Ich bin da)"
"1000 Oceans"
2008"Monsoon"Scream
"Ready, Set, Go!"
"Don't Jump"
"Scream"
2009"Automatic"Humanoid
"World Behind My Wall"
2010"Darkside of the Sun"Humanoid City Live
2011"Hurricanes and Suns"Best of

[editar]Videografia

[editar]Turnês

AnoTurnê
(2005-2006)Schrei Tour
(2007)Zimmer 483 Tour
(2008)1000 Hotels World Tour
(2010)Welcome to Humanoid City Tour
Tokio Hotel Tokio Hotel Reviewed by MultiMidia Info on 20:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.