Tweetar Post/Página

Scarlett Johansson



Scarlett I. Johansson (Nova Iorque22 de novembro de 1984) é uma atrizcantora emodelo norte-americana.



Biografia

Filha do arquiteto dinamarquês Karsten Johansson, e da produtora Melanie Sloan, que vem de uma uma família de origem judaica asquenazita do Bronx. Scarlett é de origem dano -polonesa e judia, e seu avô paterno, Ejner Johansson, foi um roteirista e diretor. Tem dois irmãos mais velhos, Vanessa, que também é atriz e Adrian, além de ter um irmão gêmeochamado Hunter, nascido três minutos depois dela. Tem um meio-irmão chamado Christian, filho de um outro casamento de seu pai.[1]
Em março de 2006 foi eleita pela revista masculina Esquire como a mulher mais sexy do mundo.[2] Desde cedo, Scarlett teve ligação com a dramaturgia, sendo seu nome uma homenagem à protagonista de Gone with the Wind (br: E o Vento Levou), Scarlett O'Hara.
Em 2007, começou a namorar o ator Ryan Reynolds; em maio de 2008, o casal anunciou o noivado, e em 27 de setembro de 2008 casaram-se em uma cerimônia pequena e discreta em um resort nos arredores de VancouverCanadá.[3] Em dezembro de 2010, o porta-voz dos atores confirmou a imprensa que ambos decidiram se separar de forma amigável.[4] No início de 2011, Scarlett começou a namorar com o ator Sean Penn.[5] Atualmente reside emLos Angeles, nos Estados Unidos.

[editar]Carreira

Johansson e Michael Caine no Prêmio Nobel da Paz em 2008.
A sua carreira como atriz foi lançada na produção teatral off-Broadway "Sophistry", comEthan Hawke. No cinema, Scarlett começou em 1994 com um pequeno papel no filme North(br: O Anjo da Guarda), de Rob Reiner. No ano seguinte, a atriz interpretou a filha de Sean Connery e Kate Capshaw em Justa Causa. De 1996 a 1999 interpretou apenas papéis de pouca potencialidade, seja na comédia romântica If Lucy Fell (br: Lado a Lado com o Amor), de 1996, ou na aventura infantil Home Alone 3 (br: Esqueceram de Mim 3), de 1997, destacando-se, porém, sua dramática personagem em Manny & Lo (br: Meninas de Ninguém), de 1996, que lhe valeu uma indicação[6] ao Independent Spirit Award de 1997 como melhor atriz.
As coisas começaram a mudar quando Johansson se envolveu com o projeto de vanguarda Ghost World, baseado na história em quadrinhos homônima - "Mundo Cão" (no Brasil) - de 2000, no qual contracenou com Thora BirchSteve Buscemi e Brad Renfro. A adaptação dos quadrinhos feita pelo diretor Terry Zwigoff conquistou uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro adaptado e, graças aos elogios da crítica especializada, abriu de vez as portas de Hollywood para a jovem atriz.
A consagração definitiva de Scarlett Johansson veio com sua participação no elogiado longa deSofia CoppolaLost in Translation (br: Encontros e Desencontros), de 2003. Dividindo a cena comBill Murray, Scarlett deu vida à depressiva Charlotte, numa história de solidão e descoberta de afinidade entre pessoas aparentemente incomuns. Ganhou[7] o BAFTA de melhor atriz e foi ainda indicada ao Globo de Ouro 2004 de melhor atriz em comédia/musical (no mesmo ano em que concorreu também como Melhor Atriz em Drama por Girl with a Pearl Earring (br: Moça com Brinco de Pérola), mas seu nome ficou ausente da lista das nomeações do Oscar.
A partir de Lost in Translation, Scarlett entrou definitivamente para o time das grandes estrelas deHollywood, vindo convites de muitos diretores para os mais variados tipos de filmes. Por muito tempo, esteve cotada para ser a parceira de Tom Cruise na segunda sequência de Mission: Impossible (br: Missão: Impossível), papel que acabou ficando para a atriz Keri Russel. Em 2004, dividiu os créditos com Dennis Quaid na despretensiosa comédia In Good Company (br: Em Boa Companhia), de Paul Weitz. No ano seguinte, Scarlett participou do filme de ficção científica The Island (br: A Ilha), de Michael Bay, e do drama Match Point, de Woody Allen.
Em 2006 filmou The Black Dahlia (br: Dália Negra), de Brian De Palma e participou do clipe What Goes Around Comes Around do cantor Justin Timberlake, sendo acusada posteriormente como suposta pivô de separação do cantor com a atriz Cameron Diaz, sua namorada na época. Em 2007 protagonizou o filme The Nanny Diaries (br: O Diário de Uma Babá) e em 2008, participou de uma adaptação dos quadrinhosThe Spirit[8], além de participar do filme Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen, e do filme The Other Boleyn Girl (br: A Outra) ao lado de Natalie Portman. Em 2010 participou do filme, também adaptação de quadrinhos, Homem de Ferro 2 ao lado de Robert Downey Jr.
A revista para homens FHM, em sua sétima enquete anual sobre a mulher mais sexy do mundo, em 2006, elegeu Scarlett como a ganhadora.[9] Em 2005, havia ficado na nona posição da lista com as 100 mulheres eleitas pelos leitores da revista. Em segundo lugar ficouAngelina Jolie e em terceiro Jessica Alba. Além de ser atriz, Scarlett é modelo, já fez diversas campanhas para várias marcas famosas, entre elas Louis VuittonDolce & GabbanaCalvin KleinL'OrealMoët & Chandon, entre outras.

[editar]Filmografia

AnoTítulo originalTítulo no BrasilTítulo em PortugalPersonagem
1994NorthO Anjo da GuardaO Anjo da GuardaLaura Nelson
1995Just CauseJusta CausaJusta CausaKate Armstrong
1996Manny & LoMeninas de NinguémMeninas de NinguémAmanda
If Lucy FellLado a Lado com o AmorLado a Lado com o AmorEmily
1997Home Alone 3Esqueceram de Mim 3Sozinho em Casa 3Molly Pruitt
1998The Horse WhispererO Encantador de CavalosO Encantador de CavalosGrace MacLean
1999My Brother the PigPig - Uma Aventura AnimalGeorge, O PorquinhoCathy Kaldwell
2001The Man Who Wasn't ThereO Homem Que não Estava LáO BarbeiroRachael "Birdy" Abundas
An American RhapsodyUma Rapsódia AmericanaUma Rapsódia AmericanaZsuzsi/Suzanne Sandor (aos 15 anos)
Ghost WorldMundo Cão - Aprendendo a ViverGhost World — Mundo FantasmaRebecca
2002Eight Legged FreaksMalditas Aranhas!Tarados de Oito PatasAshley Parker
2003Girl with a Pearl EarringMoça com Brinco de PérolaRapariga com Brinco de PérolaGriet
Lost in TranslationEncontros e DesencontrosLost in Translation — O Amor É um Lugar EstranhoCharlotte
2004In Good CompanyEm Boa CompanhiaUma Boa CompanhiaAlex Foreman
A Love Song for Bobby LongUma Canção de Amor para Bobby LongUma Canção de AmorPursy Will
The SpongeBob SquarePants MovieBob Esponja: O FilmeBob Esponja: O FilmeMindy (voz)
The Perfect ScoreNota MáximaO Golpe PerfeitoFrancesca Curtis
2005Match PointMatch PointMatch PointNola Rice
The IslandA IlhaA IlhaJordan Two Delta/ Sarah Jordan
2006The PrestigeO Grande TruqueO Terceiro PassoOlivia Wenscombe
The Black DahliaDália NegraA Dália NegraKatherine "Kay" Lake
ScoopScoop: O Grande FuroScoopSondra Pransky
A Good WomanFalsáriaUma Boa MulherMeg Windermere
2007The Nanny DiariesO Diário de Uma BabáO Diário de Uma NannyAnnie Braddock
2008The Other Boleyn GirlA OutraDuas Irmãs, Um ReiMary Boleyn
Vicky Cristina BarcelonaVicky Cristina BarcelonaVicky Cristina BarcelonaCristina
2009The SpiritThe Spirit - O FilmeThe Spirit - O FilmeSilken Floss
He's Just Not That into YouEle Não Está Tão a Fim de VocêEle Não Está Assim Tão InteressadoAnna
2010Iron Man 2Homem de Ferro 2Homem de Ferro 2Natalie Rushman / Natsha Romanoff (Viuva Negra)
2012The Avengers[10]Os VingadoresOs Vingadores

[editar]Discografia

[editar]Álbuns

AnoÁlbumParadas
U.S.U.S. HTSKUKIRLSUISUEALEBEL FlandresBEL ValóniaFRAAUS
2008"Anywhere I Lay My Head"1261646515273030322625
2009"Break Up"41---58--784518-

[editar]Singles

AnoTítuloParadasÁlbum
EUAALESUIBEL FlandresBEL ValóniaFRA
2006"Summertime"-------
2008"Falling Down"--7023--Anywhere I Lay My Head
"Anywhere I Lay My Head"------
2009"Relator" (c./ Pete Yorn)-10057-1016Break Up
Compart

Por: Multimidia Info

Navegue pela Data e encontre as Matérias em Ordem Cronológica.