Liv Tyler




Liv Tyler (Portland1 de Julho de 1977) é uma atriz estadunidense. É filha do vocalista da banda de rock AerosmithSteven Tyler, e da modelo e capa da revista Playboy da década de 1970Bebe Buell.
Liv começou a trabalhar como modelo aos 14 anos, por indicações de uma amiga de sua mãe, Paulina Porizkova.
Seu 1° papel como atriz foi no clipe "Crazy", faixa do álbum Get a Grip, do Aerosmith. Depois, Liv fez pequenos papéis até despontar para a fama no filme Stealing Beauty (br:Beleza Roubada), de Bernardo Bertolucci.
Trabalhou com grandes diretores como Bernardo Bertolucci e Peter Jackson. Seu maior papel foi na trilogia O Senhor dos Anéis, onde interpretou a elfa Arwen. Neste filme ela canta uma canção da banda sonora da versão estendida e nota-se que tem talento para cantora com uma voz extremamente doce de soprano soubrette. É considerada uma das mulheres mais bonitas do cinema e em 2006 foi eleita segunda mulher mais bonita do mundo todo, só perdendo para Audrey Hepburn.

[editar]Vida pessoal

Liv só descobriu que Steven Tyler era seu pai aos 11 anos. Antes disso, pensava que seu pai era o músico Todd Rundgren, namorado de sua mãe na época. Por esse motivo ela foi registrada como Liv Rundgren, mudando-o para Liv Tyler quando conheceu o verdadeiro pai. Liv tem, no entanto, uma ótima convivência com Todd e Steven e considera que tem dois pais. O sobrenome verdadeiro de Steven Tyler é Tallarico (origem italiana).
Liv namorou o ator Joaquin Phoenix durante 2 anos. Eles se conheceram durante as filmagens de Inventing the Abbotts (br: Círculo de Paixões), onde contracenaram.
Em 1998, Liv conheceu seu ex-marido Royston Langdon, vocalista da banda inglesaSpacehog.
Liv e Roy noivaram em 2001 e se casaram em março de 2003, numa cerimônia secreta noCaribe e têm um filho, nascido em dezembro de 2004, Milo William Langdon. Separaram-se em maio de 2008.

[editar]Filmografia


Wikiquote
Wikiquote possui citações de ou sobre: Liv Tyler

[editar]Premiações

  • Vencedora do Scream Awards de Melhor Atriz de Horror, por The Strangers (2008).
  • Uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Atriz, por "Armageddon" (1998).
  • Uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Dupla, por "Armageddon" (1998).
  • Uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Atriz Coadjuvante, por "Armageddon" (1998).
  • Duas indicações ao Framboesa de Ouro de Pior Dupla, por "Armageddon" (1998) e "Menina dos Olhos" (2004).
Liv Tyler Liv Tyler Reviewed by MultiMidia Info on 19:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.