Lindsay Lohan

Lindsay Lohan.jpg


Lindsay Dee Morgan Jade Lohan (Long Island2 de julho de 1986) é uma atrizcantora,estilista, e compositora norte-americana.
Ficou mundialmente conhecida após interpretar irmãs gêmeas no longa-metragem The Parent Trap, em 1998. Seus filmes de maior sucesso são Freaky Friday, de 2003, Confessions of a Teenage Drama Queen, de 2004, Mean Girls, de 2004 e Herbie: Fully Loaded, um remake do filme The Love Bug (br: Se Meu Fusca Falasse), em 2005, e Just My Luck, de 2006.
Atualmente, Lindsay Lohan tem trabalhado no meio empresarial, lançando produtos como uma linha de leggings chamada 6126 e também sua linha de bronzeadores, chamados Sevyn-Nine. Lindsay ainda pretende lançar uma linha de joias e tem um terceiro álbum a ser lançado, chamado Spirit in the Dark.

Biografia

Filha de Dina Sullivan e Michael Lohan, Lindsay é a mais velha de quatro irmãos: Michael Jr, Aliana Lohan e Dakota Lohan.
Lindsay Lohan começou sua carreira aos três anos, como modelo da Ford Models, sendo a primeira modelo ruiva infantil da agência. Desde então, estreou em mais de oitenta comerciais para a TV, de marcas como JelloThe GapPizza Hut e Wendy's.
Em novembro de 2008, Lohan assumiu oficialmente a sua bissexualidade. Namorou a DJ Samantha Ronson, terminaram em abril de 2009, reataram e terminaram novamente no final de 2009.
Em 2010, após descumprir ordens do programa de reabilitação, foi sentenciada a noventa dias de prisão, da qual foi liberada após cumprir apenas catorze. Logo em seguida, foi internada em uma clinica de reabilitação.

[editar]Carreira no cinema

[editar]1998-2002: trilhando a fama

Lindsay Dee Lohan ficou realmente famosa aos doze anos, interpretando as irmãs gêmeas do filme The Parent Trap, em 1998. Inicialmente o papel das gêmeas foi oferecido a Michelle Trachtenberg, que o recusou para deixá-lo para Lindsay. Algum tempo depois, Lindsay Lohan foi convidada para viver Penny, no filme Inspector Gadget, e em retribuição deixou o papel a Michelle.
Depois do grande sucesso em The Parent Trap, Lindsay trabalhou em outro filme da Disney, com a modelo-atriz Tyra Banks, em Life-Size, filme direcionado para a televisão, em 2000. Além disso, Lindsay gravou no mesmo ano um episódio-piloto para o seriado Bette, em homenagem à atriz Bette Middler - a mesma também participava da série, mas Lindsay recusou o papel por morar em Nova Yorque e as gravações aconteceram, na época, em Los Angeles.

[editar]2002-2006: ícone teen

Lindsay Lohan, 2002.
Já em 2002, Lindsay gravou outro filme para a DisneyGet a Clue, que acabou não indo para os cinemas. Ainda em 2002, no seriado Last Call With Carson Daly, Lindsay admitiu que adormeceu durante a premiere de The Parent Trap, em 1998.
Em 2003, a atriz fez mais um filme da Disney, com a atriz Jamie Lee CurtisFreaky Friday, até hoje considerado seu filme de maior sucesso. No filme, a atriz faz a protagonista Anna Coleman. O filme rendeu a Lindsay o MTV Movie Awards: Melhor Revelação Feminina por sua atuação, além de ter apresentado a premiação em 2004.
Inicialmente, o papel de Lola, protagonista do filme Confessions of a Teenage Drama Queen, foi oferecido a Hilary Duff, na época sua rival [1], que recusou o papel; então o estúdio chamou outra estrela teen do momento e deram crédito para Lohan, que tinha feito muitos filmes de sucesso na bilheteria. Ela aceitou gravar o filme e foi outro grande sucesso do cinema. Foi nesse filme que Lindsay anunciou-se oficialmente como cantora e lançou seu primeiro singleThat Girl, parte da trilha sonora do filme.
O mesmo ano foi de sorte para Lindsay, que interpretou Cady Heron no longa-metragem Mean Girls, um de seus grandes êxitos na carreira de atriz, firmando-a como a Teen Queen Maxima, como um programa de TV a retratou na época.
Em outubro de 2011, Lindsay ficou três dias internada em um hospital, com febre alta e suspeita de meningite; na época, dividia o apartamento com a cantora e atriz Raven-Symoné. Por causa da internação, as filmagens de Herbie: Fully Loaded foram interrompidas. Mas tudo não passou de um susto. E, em 2005, a comédia chegou às telas com Lindsay no papel da protagonista Maggie Payton, com participação no elenco de Michael KeatonMatt DillonBreckin Meyer e Justin Long. O filme faturou mais de 160 milhões de dólares.

[editar]2006-2008: altos e baixos

Em 2006, Lindsay estrelou Just my Luck (br: Sorte no Amor). Alegou, também, querer papéis mais maduros. Lindsay foi coadjuvante do último filme do diretor Robert AltmanA Prairie Home Companion, no qual fazia Lola Johnson, filha dos personagens de Meryl Streep eGarrison Keillor. E ainda Bobby, um filme falando do assassinato do Senador Robert Kennedy, que mistura ficção e realidade, do diretorEmilio Estevez, interpretando Diane.
Em 2007, Lindsay fez o filme Chapter 27, no qual ela interpreta uma fã do falecido cantor do grupo The BeatlesJohn Lennon, que se envolve com Mark Chapman, interpretado por Jared Leto, que ficaria conhecido mundialmente como o assassino do Beatle.
Logo depois, Lindsay gravou Georgia Rule, um drama-comédia no qual contracenou com a ganhadora do Oscar Jane Fonda e com a atrizFelicity Huffman, interpretando uma adolescente com uma relação problemática com a família.
Seu primeiro filme de suspense foi I Know Who Killed Me, é o primeiro papel no gênero de suspense que a atriz fez. Mesmo com cenas destriptease, o filme foi um fracasso nas bilheteiras e na aceitação do público. Lindsay pensou muito antes de aceitar tal papel por se tratar de uma striper. Viu-se depois que deveria ter recusado o papel, pois foi com esse filme que recebeu o prêmio Framboesa de Ouro: Pior Atriz. O filme totalizou oito estatuetas, sendo duas delas por pior atriz e pior interpretação de gêmeas.
Em 2008, Lindsay protagonizou a comédia para televisão Labor Pains, sendo lançado em 2009. No filme, ela interpeta Thea Clayhill, uma jovem que inventa uma gravidez para que não perca o emprego, causando muita confusão. Com esse papel, pode ser visto que Lindsay voltou a atuar como antes, esquecendo o fracasso de seu filme antecessor.
Nesse mesmo ano, ao lado da cantora Ciara, Lindsay apresentou a categoria Melhor Dança em um Vídeo na premiação MTV Video Music Awards.
Participou também de quatro episódios da série Ugly Betty, na qual faz uma colega de classe de Betty.

[editar]2009: investindo na moda

Em 2009, participou das filmagens do filme Machete, de Robert Rodriguez, e foi convidada para ser anfitriã no F1 Rocks, em Singapura. Na sua sexta temporada, o reality show Project Runway apresentou Lindsay Lohan e a cantora Christina Aguilera como juradas especiais. Ainda em 2009, tornou-se consultora artística da grife Ungaro. Em dezembro de 2009, foi para a Índia, para fazer um documentário para a BBC Three sobre o tráfico de mulheres e crianças. Atualmente, Lindsay é capa de diversas revistas de moda e protagoniza diversos ensaios fotográficos, como a campanha para a grife italiana Fornarina.

[editar]2010: drogas e prisão

Em 2010 se esperava o lançamento do novo filme de Lindsay, Machete, no qual ela interpreta uma socialite. O filme já tinha ganhado polêmica por causa de uma cena em que Lindsay aparece com os seios à mostra.[2] [3] Além da retomada da sua carreira artística, Lindsay deixou bem claro que esse ano seria um ótimo ano para ela, livre de qualquer comprometimento com a mídia. Esperava-se também o início das gravações de The Other Side, o filme que prometia levantar a carreira de Lindsay, no qual é protagonista.
Em maio de 2010, entretanto, Lindsay [4] faltou à sua audiência em Beverly Hills e por isso teve que usar um bracelete que detecta o nível de álcool no sangue. Há tempo vem tendo problemas com drogas e álcool, motivo pelo qual queria que 2010 fosse um ano de recomeço para ela. Em julho[5], foi finalmente condenada a noventa dias de prisão por ter faltado às aulas de reabilitação.
Após cumprir parte do tempo de prisão, Lindsay foi internada[6] compulsoriamente em uma clínica de reabilitação. Os médicos abreviaram os noventa dias de internação porque consideraram seus problemas com anfetamina e bipolaridade menos graves do que se pensava. Entretanto, em setembro, não passou no teste periódico[7] de dosagem sanguínea de drogas e foi presa[8] novamente, com sentença a cumprir até 22 de outubro. Em seu Twitter, a atriz confessou pela primeira vez ser usuária de drogas e pediu a ajuda dos fãs.[9]
Em 24 de setembro, ela pagou fiança[10] de 300 mil dólares e obteve liberdade condicional, mas não poderia frequentar clubes noturnos nem ter contato com usuários de drogas.
Ela se internou por vontade própria na clínica Betty Ford. Em sua casa na clínica, Lindsay recebeu ameaças e telefonemas de um homem desconhecido, o que acabou fazendo com que ela se mudasse para outra casa da clínica e sua segurança foi reforçada.[11]. O homem misterioso também havia dado ligações anônimas para os pais de Lindsay. O FBI começou a investigar o caso.[12]

[editar]2011: novos filmes e velhos problemas

Em 2011, Lindsay voltou a infringir a lei, desta vez foi acusada de roubar um colar numa joalheria e teve que ponderar aceitar uma nova pena de dezenove dias por meio de um acordo judicial que evitaria um julgamento mais longo e uma pena mais severa[13]. Contudo, Lindsay já está cotada para dois filmes, Superman - O Homem de Aço e One Night With You (em que pode contracenar com Taylor Swift), e com um confirmado: Gotti: Three Generations, que começará a ser filmado em outubro de 2011.[14]
Em 23 de abril, Lindsay, após sofrer condenação de 120 dias de prisão pelo roubo do colar, conseguiu pagar fiança de 75 mil dólares e a determinação de cumprir 480 horas de trabalho comunitário em duas instituições. Entretanto, teve que passar cinco horas na prisão e, segundo amigos, estava com medo de precisar ficar quatro meses desta vez. Ela esperava ser liberada na audiência, mas se surpreendeu com o encaminhamento à penitenciária.[15]

[editar]Carreira na música

[editar]1999/2004: primeiros passos

Em 1999, Lindsay começou a dar seus primeiros passos como cantora, dedicando-se à nova carreira até 2002. Descoberta como cantora pelo produtor Emilio Estefan Jr, Lindsay assinou um contrato de cinco álbuns em 2002. Segundo Emilio: No minuto em que eu a ouvi cantar, eu percebi que ela era capaz de cantar qualquer tipo de música.
Assim como sua referência, Ann Margaret, Lindsay começou a mostrar suas habilidades de cantora através de seus filmes. Em 2003, no filme Freaky Friday, Lindsay canta como tema do filme a música Ultimate, música que se tornou hit.
Em Confessions of a Teenage Drama Queen, Lindsay grava parte da trilha sonora do filme, além da música-tema That Girl, seu primeirosingle oficial, e com um videoclipe. A música logo entrou para as paradas das rádios, fazendo Lindsay ser conhecida, além de atriz, como cantora teen.
Depois de uma suposta briga com o ex-namorado Aaron Carter, que Lindsay perdeu para Hilary Duff, a cantora ainda teve de engolir a resposta da rival. Hilary Duff, que, além de atriz, também é cantora, escreveu Haters, uma canção em "homenagem" a Lindsay. Mas as declarações não passam de suposições já que ambas declararam admiração mútua. Outro motivo da tal rivalidade é o fato de que, no ínicio da carreira, as duas jovens concorriam artisticamente. Mas já faz algum tempo que suas carreiras pendem para lados bastante diferentes.

[editar]2004-2005: Speak

Em outubro de 2004, foi lançado o primeiro single do álbum de Lindsay Lohan, Rumors, que fez bastante sucesso nas paradas norte-americanas e teve seu videoclipe exibido pela MTV. Todos os três videoclipes do álbum foram dirigidos por Jake Nava, conhecido por seus trabalhos com Atomic KittenBeyonceLo-Fidelity All StarsTina Turner e Britney Spears.
No vídeo, feito em Los Angeles, Lindsay já deixa claro que quer ser uma celebridade da música, mostrando repórteres enlouquecidos por uma foto da cantora, que sai escondida de um carro blindado, passando por um elevador, onde coloca toda sua sensualidade, até chegar ao terraço, saindo de cena em um helicóptero, onde joga suas fotos para os repórteres.
O sensual vídeo alcançou o número 1 nos mais pedidos da MTV americana por várias semanas, o que lhe rendeu a indicação a Melhor Clipe Pop no MTV Video Music Awards, em 2004.
Seu álbum de estreia, Speak, foi lançado em dezembro de 2004, obtendo um ótimo desempenho nas paradas, conseguindo o número 4 na parada da Billboard. Em 2005, Speak foi certificado como disco de platina por vender mais de 1 milhão de cópias nos EUA. O disco vendeu mais de 4,5 milhões de cópias no mundo todo.
O segundo single do álbum foi Over, que apesar da pouca divulgação estacionou na posição 5, não tendo muito relevo em si.
O terceiro single foi First, que alcançou a posição 7 nas paradas das rádios, apesar do grande número de execuções. O single entrou para a trilha sonora do filme Herbie: Fully Loaded e o videoclipe teve a participação do fusca.
Nesse mesmo período, Lindsay gravou a música I Decide para a trilha sonora do filme The Princess Diaries 2: Royal Engagement, lançado em 2004.

[editar]2005-2006: A Little More Personal (Raw)

Em dezembro de 2005, seu segundo álbum, A Little More Personal (Raw), estreia na posição 20 na parada Billboard 200, mas saiu do top 100 em apenas seis semanas. As críticas não foram favoráveis e críticos chamaram o álbum de uma "inconsistente produção" pop.

[editar]2008-presente: Spirit in the Dark

Lindsay está de volta aos estúdios desde 2008, gravando seu terceiro disco, que já conta com sete músicas prontas, sendo que as sete já foram divulgadas: BossyStuckI Wanna Be BadCan't Stop Won't StopToo Young To DieStay e Walka Not A Talka, com Snoop Dogg . Segundo o que ela informou à revista People, o trabalho é inspirado em um "encontro de Kylie Minogue com Rihanna". Com essa informação, deduz-se que seguirá um estilo mais dance, ao contrário de seus discos anteriores, que apresentavam um estilo pop-rock.
Lindsay já avisou que não vai falar de seus problemas pessoais nas letras das músicas que estarão no novo álbum. "O passado é passado e deve ser mantido assim. É uma nova fase para mim e eu quero mostrar isso nesse disco", disse. O disco e o single tiveram por diversas vezes suas datas de lançamento adiadas, até que em uma declaração Lindsay afirmou que não queria terminar de gravar o disco; queria fazer com calma para sair um trabalho realmente bom.
Seis novas faixas foram liberadas por Lindsay em 2010. A primeira, chamada Stuck, já ganhou um bom espaço na Internet, pelo seu ritmo e refrão dance. A segunda, chamada de Can't Stop, Won't Stop, que, segundo a propria Lindsay disse no Twitter, terá um videoclipe, sendo assim o primeiro single. A terceira, I Wanna Be Bad . A quarta, Too Young To Die, que fala do seu medo de morrer. Uma semana antes do lancamento da música, estava para ser presa e falou aos repórtes que estava com medo de morrer, lançando em seguida a música. A quinta, Stay, e a sexta, Walka Not A Talka.

[editar]Discografia

[editar]Álbuns

AnoÁlbum
2004Speak
2005A Little More Personal

[editar]Singles

[editar]Turnês

  • Spirit In The Dark Tour (TBA)

[editar]Filmografia

[editar]Cinema

AnoSingleÁlbum
2004"Drama Queen (That Girl)"
"Rumors"Speak
2005"Over"Speak
"First"Speak
"Confessions of a Broken Heart (Daughter to Father)"A Little More Personal
2006"I Live For The Day"A Little More Personal
AnoFilmeTítulo em portuguêsPersonagemDetalhes
1998The Parent Trapbr: Operação CupidoHallie Parker / Annie James
2000Life-Sizebr: A Boneca Que Virou GenteCasey StuartFilme para TV
2002Get a Cluebr: Seguindo as PistasAlexandra "Lexy" GoldFilme para TV
2003Freaky Fridaybr: Sexta-Feira Muito LoucaAnna Coleman
Scary Bbr: Medo BLana Farris
2004Confessions of a Teenage Drama Queenbr: Confissões de uma Adolescente em CriseMary Elizabeth "Lola" Stepp / Eliza Rocks
Mean Girlsbr: Meninas MalvadasCady Heron
2005Herbie: Fully Loadedbr: Herbie: Meu Fusca TurbinadoMargaret "Maggie" Peyton
Scary B 2br: Medo B 2Lana Farris
2006Just My Luckbr: Sorte no AmorAshley Albright
A Prairie Home Companionbr: A Última NoiteLola Johnson
The Holidaybr: O HolidayEla mesma
Bobbybr: BobbyDiane Huber
2007Georgia Rulebr: Ela é a PoderosaRachel Wilcox
I Know Who Killed Mebr: Eu Sei Quem me MatouAubrey Fleming / Dakota Moss
Scary Thirdbr: Medo B 3Lana Farris
2008Chapter 27br: Capitulo 27Jude
2009Labor Painsbr: Meu Trabalho é um PartoThea ClayhillFilme para TV
2010Machetebr: MacheteApril Benz
Scary B 4br: Medo B 4Lana Farris
2011Underground ComedyMarilyn
Gotti: Three GenerationsKim Gotti
Scary Fivebr: Medo B 5Lana Farris

[editar]Televisão

AnoSériePersonagemDetalhes
1996-1997Another WorldAlli FowlerSoap opera, 4 episódios
2000BetteRose MidlerEpisódio piloto (1ª temporada, episódio 1)
2004King of the HillJenny MedinaEpisódio "Talking Shop" (8ª temporada, episódio 22)
2005That '70s ShowDanielleEpisódio "Mother's Little Helper" (7ª temporada, episódio 7)
2008Ugly BettyKimmie KeeganVários episódios (3ª temporada, episódios 1,4 e 5)
2009Project RunwayMesma (jurada)Episódio Welcome to Los Angeles! (6ª temporada, episódio 1)

[editar]Prêmios e indicações

AnoPremiaçãoCategoriaResultado
1998YoungStar AwardMelhor atriz em uma comédia, por The Parent TrapIndicado
1999Blockbuster Entertainment AwardsMelhor revelação feminina, por 'The Parent Trap'Indicado
Young Artist AwardsMelhor performance em longa-metragem, por The Parent TrapVenceu
2004Saturn AwardsMelhor performance de uma atriz jovem, por Freaky FridayIndicado
MTV Movie AwardsMelhor revelação feminina, por Freaky FridayVenceu
Young Artist AwardsMelhor performance em longa-metragem, por Freaky FridayIndicado
Teen Choice AwardsMelhor revelação femininaVenceu
Teen Choice AwardsMelhor atriz em comédia, por Mean GirlsVenceu
2005Critics Choice AwardMelhor atriz (jovem), por Mean GirlsVenceu
Kids' Choice AwardsAtriz favorita, por Mean GirlsIndicado
MTV Movie AwardsMelhor atriz, por Mean GirlsVenceu
MTV Movie AwardsMelhor equipe, por Mean GirlsVenceu
Teen Choice AwardsMelhor artistaIndicado
Teen Choice AwardsMelhor atriz em comédia, por Herbie: Fully LoadedVenceu
Young Hollywood AwardSuperstarIndicado
2006Gotham AwardsMelhor equipe, por A Prairie Home CompanionIndicado
Hollywood Film FestivalMelhor equipe, por BobbyVenceu
Kids' Choice AwardsAtriz favorita, por Herbie: Fully LoadedVenceu
Teen Choice AwardsMelhor atriz em comédia, por Just my LuckVenceu
Screen Actors Guild AwardsMelhor elenco em filme, por BobbyIndicado
2007Teen Choice AwardsMelhor atriz: drama, por Georgia RuleIndicado
Lindsay Lohan Lindsay Lohan Reviewed by MultiMidia Info on 19:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE ESSE POST.

Comente com o Facebook:

Continue Conectado com essas matérias similares 👇

Tecnologia do Blogger.